Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 866 / 2016

10/04/2016 - 11:44:27

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

Copa América

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, cria uma certa expectativa  para  liberar Neymar para os jogos da Copa América, em junho, nos Estados Unidos.  Mas a CBF conversa com otimismo de resolver o impasse.

Olímpiadas sim

O Barcelona se propõe liberar Neymar só para as Olímpiadas no Rio. É um dos três com 23 anos e jogos, a exemplo da Copa América, já estão também na contagem regressiva apara acontecer.

Em que pé está?

Que definição foi dada a proposta da Federação Alagoana de Futebol, entregue ao juiz Celyrio Adamastor, coordenador do Juizado do Torcedor? É documento propondo a criação de um sistema de cadastramento das torcidas organizadas no Estado.

Eliminatórias 

Os jogos das eliminatórias para o Mundial da Rússia, iniciados em outubro do ano passado, terão novas rodadas em setembro.  Vão ser clássicos pelas sétima e oitava rodadas e o Brasil, dia 2 deve enfrentar o Equador  fora de casa e três dias depois, dia 6, pega a  Colômbia.

Sem definição

Sobre o estádio para sediar Brasil x Colômbia, nada decidido. Mas a CBF confirma que a divulgação será no site da entidade. Além do jogo contra os colombianos, a seleção pega mais dois jogos em casa.  Contra Bolívia (7 de outubro) e Argentina (11 de novembro).

Classificação

O Brasil, no ranking, soma nove pontos, atrás do Uruguai (13), Equador (13), Argentina (11), Chile (10) e Colômbia (10). É uma posição que não classifica para próxima Copa do Mundo. Os que se classificam são quatro e o quinto se classifica na repescagem.

Copa Futsal

1-Nesta sexta-feira começam os jogos da  5ª edição da Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca. Abertura vai seràs 19h, no Ginásio Municipal João Paulo II (Parque Ceci Cunha), Centro de Arapiraca.

2 -A Copa Futsal da Indústria e do Comércio inscreveu mais de 200 atletas e são 56 jogos divididos em 4  grupos e cada um com cinco equipes.  Agenda  é de 22 noites de competições e proposta é promover a integração social entre empresas e jogos finais no dia  1º de Maio.(Com assessoria).

Desabafo 

“Ele inverteu todas as faltas, minou o nosso time todinho. A vitória foi do árbitro”.  Esbravejo foi de Somália (CRB) após jogo do último fim de semana e empate no placar.  Mas ganhou aval de torcedores.

Preocupação

No Brasil, o futebol  já não transfere hoje para as torcidas mesma paixão de tempos atrás, de estádios  cheios. Torcedores ouvidos falam que se habituaram à maratona dos  jogos com  queixas aos custos e atropelos  no pós jogos face a dificuldade de transporte.

Copa do Brasil

O ASA secundarizou  a  participação no alagoano.  Prioridade é para o calendário nacional,  e dos compromissos  o primeiro  foi quarta-feira e adversário o  Genus de Roraima. Foi pela Copa do Brasil em Porto Velho e Vica fez substituições no time.

Preocupação

“Tempo é curto para modificações”. Observação de Mazola  Júnior e  a ver a sequência de jogos do  Galo daqui  pra frente. São, além do estadual também o regional (Nordeste) e o nacional (Copa do Brasil). Na quarta-feira jogou fora de Maceió contra o  Ivinhema.

Falhou de novo

Quando a fase não é boa, até o recorde batido acaba sendo negativo. Criticado na recente passagem pela Seleção, quando falhou no empate por 2 a 2 com o Uruguai, o zagueiro David Luiz voltou a aparecer mal após o apito inicial para Paris Saint-Germain x Manchester City, tomou o cartão amarelo mais rápido da história da Liga dos Campeões, aos 12 segundos. Está suspenso do jogo de volta, na Inglaterra, na terça-feira da semana que vem, quando o PSG precisa vencer ou empatar por três gols ou mais por causa do tropeço em 2 a 2 no Parque dos Príncipes.

Libertadores

Uma rodada para os times brasileiros esquecerem. Nenhum resultado positivo. O futebol do Palmeiras continua o mesmo, nenhum progresso, apesar da contratação do técnico Cuca. Conseguiu o empate com o Rosario Central, na Argentina, por 3 x 3, e vai depender de outros resultados para seguir na competição. O Corinthians foi a Colômbia enfrentar o Santa Fé e conseguiu o empate em 1 x 1, permanece numa situação confortável. Apático, o Atlético-MG leva três gols no primeiro tempo, não consegue igualar, e sai derrotado pelo Independiente del Valle. O Galo perde também a invencibilidade do na Libertadores 2016. O time de Diego Aguirre mereceu a derrota por 3 a 2 para o Independiente Del Valle, em Sangolquí, pela quinta rodada do Grupo 5 da competição continental.

Bruno Henrique

Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Kroos e Casemiro. Considerado favorito, o Real Madrid tinha muitos dos nomes apontados como possíveis destaques no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Wolfsburg, na quarta-feira, 6. Mas um jogador que chamou a atenção pelo time alemão, foi decisivo taticamente, com assistência para o gol de Arnold, o segundo da vitória por 2 a 0 sobre os merengues, foi o atacante brasileiro Bruno Henrique, contratado ao Goiás em janeiro. Depois do 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia