Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 865 / 2016

08/05/2016 - 20:03:03

SOS Alagoas

Cunha Pinto

Multa de trânsito 

Multar  motorista  infrator  é  da  lei.  Mas  ignorar  as  placas  de proibido  estacionar,  calçada  livre para pedestre  e  faixas  de   travessia  do cidadão como  considerar o  alheamento de quem dirige?  

Operação Lava Jato 

O  senador Dulcídio  do  Amaral  deixa a prisão dia 6 de abril e no  dia seguinte (7)  deve depor  no Senado.  Essa  agenda  dele  tem a ver  com a  Operação  Lava Jato  e  não  comparecendo  terá  como  segunda  opção  ser ouvido através  de vídeo conferência. 

Alternativas  

 Na linha sucessória da presidente Dilma Rousseff,   caso  de  haver necessidade, estão na linha   de frente  pela ordem,  Michel Temer,  vice-presidente e Eduardo Cunha, presidente da Câmara. É pauta ainda imatura  mas  quem aposta que o golpe não está avançando?

E das conversas

 Além do vice-presidente  Michel Temer   é da  lei  que presidentes da   Câmara dos Deputados e do Senado,  pela ordem,  podem assumir  assumir  a  Presidência da República.  Mas  essa é uma  possibilidade teórica  e  de “efeito dominó”  no  País. 

Bases montadas    

Pode parecer cedo mais  julho é o mês preferido pelos partidos para decidirem datas das convenções.  E da razão ganham tempo  para solucionar impasse  e  desobstruir, caso ocorra impasses  que sempre aparecem na hora de definir  os candidatos.

Quem faz 

sua parte?

Além de Rui Palmeira, candidato a reeleição,  outro candidato já declarado a prefeito de Maceió é  Judson Cabral,  recém-filiado ao  PMDB. E  pelas andanças que faz na cidade é uma decisão que não tem caminho de volta.

 Formação de chapas  

 Poucos são os partidos no Estado ainda sem definir datas para as convenções. Priorizam  a seleção dos candidatos e  mesmo ainda com a época distante  também  preparativos  para  as convenções. 

Registro 

Na Câmara Federal, na quarta-feira-23  deputados avaliaram no  plenário  abertura da “Janela partidária,” cuja proximidade para fechar corre agora em contagem regressiva.  E  paralelo também   as 86 trocas  de partidos por parlamentares nesta legislatura.

Rui no palanque? 

O prefeito Rui Palmeira  fez recente uma prestação de contas  da sua administração  e  esta revelação: “estamos  gerenciando as finanças  com  extremo  rigor.”  E  complemento:  “ É  isso  que possibilita  a  Prefeitura  realizar  obras  na  cidade.” 

E ele profetiza

Michel Temer, Vice-presidente,  tem chances de assumir o Governo?  Pergunta tem a ver com o momento tenso de Brasília e que ameaça o mandato de Dilma. Mas acontecendo não é golpe?  

Rompimento

Dentre  os  sete peemedebistas  que ocupam Ministérios ,  três devem ficar  com a presidente  caso haja rompimento do partido com o Planalto.  São os ministros   Marcelo Castro  (Saúde),  Kátia Abreu (Agricultura) e Celso Pansera  (Ciência e Tecnologia). 

Golpe na democracia”

O PMDB tem aval popular para  nomear Michel Temer  presidente do Brasil,  caso se concretize o impeachment da presidente Dilma Rousseff ? Pergunta  é de petistas que analisam a troca como  um “golpe na democracia.” 

Janela fechada  

 Na Câmara Municipal de Maceió quem se deu bem no fechamento da “janela partidária”  foi  o PSDB,  de Rui Palmeira.  Em 2012 os tucanos elegeram dois dos 21 vereadores mas  fecha a  legislatura neste ano  com sete novos tucanos.

Da revoada 

Os novos tucanos  no legislativo maceioense são  Kelmann Vieira,  presidente,  Eduardo  Canuto,  Simone  Andrade  Aparecida,  Luiz  Pedro e Guilherme Soares.  Proposta do grupo é para  fortalecer Rui  Palmeira na Prefeitura de Maceió.

Partido da Mulher

Do  jornalista Luíz Macedo: “ Criticado por movimentos feministas pelo conservadorismo extremo de seus deputados e pela falta de parlamentares do sexo feminino em seus quadros, o Partido da Mulher Brasileira está entrando para a história como a legenda de mais rápida ascensão e queda da política recente brasileira.” 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia