Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 865 / 2016

08/05/2016 - 20:01:33

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

Copa América 

O Brasil, na Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos, é um dos cabeça de chave e na  primeira fase enfrenta o Peru na estreia e depois Equador e o Haiti. A torcida está confiante no time de Dunga que no amistoso da terça-feira empatou com o Paraguai (2x2)..  

Dunga comenta:  

“A diferença desta Copa América é que será paralela às Eliminatórias e não bastasse logo em seguida tem as Olimpíadas. É calendário suado e temos de conversar com os clubes para liberar os jogadores.” 

E teve mais:

Ainda Dunga: ”As dificuldades que possam aparecer é fase os jogadores participando em duas competições. Vamos  ter bastante folgas  de campo mas também muito trabalho.” Comentário  foi  em  entrevista no SportTV, quando anunciou  o interesse de se entender com o Barcelona para liberar Neymar.

Libertadores 

São Paulo x Trujilianos jogam na terça-feira-5, às 21h45. É clássico pela  Libertadores das Américas, e acontece no mesmo dia e noite mas com horários diferentes dos confrontos Sporting Cristal  x Toluca e  River Plate x The Strongest. 

Quadrangular

No domingo (3), outro jogo isolado.  No  caso o clássico  CSA x ASA, no Estádio Rei Pelé e no domingo,  dia 10, será a vez do CRB entrar em campo para encarar  o Santa Rita também no Trapichão.  

Craque do clássico 

Brasil 2 x 2 Uruguai  recente no Recife,  o craque do clássico não foi brasileiro, mas o uruguaio Luís Suarez,  de volta aos  gramados após cumprir suspensão de um ano e no estádio teve  faixa com  o   texto  “Cuidado,  goleiro. “EI  pistolero  voltou.” O craque uruguaio  reapareceu após cumprir  suspensão de um ano.  

Decisão do estadual 

Federação Alagoana  de  Futebol  definiu  as rodadas do hexagonal  que decide o segundo turno do campeonato  alagoano.   Teve a ver     entraves fase o CRB   jogando também  na Série B.  Agenda confirma  neste domingo CSA X ASA Rei Pelé e no seguinte,  dia 10 CRB x Santa Rita, também no Trapichão.    

Clássico empatado

O Brasil,  no empate (2x2) com o Paraguai em Assunção, na terça-feira,  alcançou um bom resultado na busca da classificação   para  a Copa do Mundo em 2018.  Foi jogo  em Assunção, no  Defensores del  Chaco e a Canarinha,  sentiu falta de  Neymar suspenso pelo  3º cartão amarelo no empate, com o Uruguai, clássico no  Recife.

Análise da Canarinha

O time comandado por Dunga fez  mais  uma  partida mediana  e acabou dominado em boa parte do jogo.  Observação foi da mídia do Sul achando que pela  forma  como se desenhou o confronto, a igualdade no placar foi  um alívio para a equipe canarinho. 

Situação delicada 

 Análise da imprensa do Sul  coloca a  situação do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo como “muito delicada.” E argumentos   é  sexto na classificação, somando nove pontos e fora da zona de classificação. 

Agora só em setembro

 O  Brasil, mostram as estatísticas, vem atrás da  Colômbia (5º) com diferença de um ponto após um terço dos jogos  realizados.  A Canarinha vai enfrentar o Equador  no dia 02 de setembro, mas fora do Brasil  e, dia  6 pega a Colômbia no Brasil,  e Estado ainda a ser decidido pelas CBF. 

Outro clássico

O Paraguai também estará em campo na mesma data para medir forças com o Chile. No dia 06 do mesmo mês, a Seleção receberá em seus domínios a equipe da Colômbia, em estádio que ainda será escolhido pela CBF. 

Análise de Vica  

Vica, técnico do ASA , define futebol como  não sendo  uma ciência exata e completou: “ mais dificilmente um time melhor e jogando bem vai perder de um time que é pior.”  Situa o CRB como um bom time, mas acha o  CSA o melhor do campeonato E sobre o time que dirige joga modéstia:  “O ASA pode endurecer e ganhar jogos”  

Alvo de especulações

O Jornal espanhol Sport divulgou que Neymar, mesmo em  fase de renovar contrato com o  Barcelona,  estaria na lista de reforços do  Real Madrid. Um desejo  que inclui até a vender Cristiano Ronaldo para comprar  o brasileiro. 

Fla empata de novo

O clássico passou longe do Maracanã, seu palco original. Mas o Flamengo x Vasco do Mané Garrincha, em Brasília, reuniu os elementos que fazem deste um dos principais clássicos do Brasil. O empate em 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, teve muitas oportunidades de gol, chances incríveis, lances ríspidos, provocações e emoção. E o Flamengo segue sem vencer.

Eurico provoca

Eurico Miranda não foi visto publicamente no Mané Garrincha e não falou diretamente com a imprensa, mas não deixou de tripudiar sobre o Flamengo após mais um clássico. Através da assessoria de imprensa, o presidente vascaíno repassou um recado aos jornalistas: - Por mais que eu faça força, eu não consigo perder para o Flamengo.

CBF discute tirar Dunga das Olimpíadas

A situação de Dunga como técnico da seleção brasieira é bem desconfortável. Nos bastidores da CBF, as críticas ao seu trabalho cresceram após os últimos resultados. Dirigentes com influência nas tomadas de decisão já discutem a necessidade de reduzir os poderes tanto de Dunga quanto do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Uma ideia que ganha força é a de tirá-lo do comando da seleção olímpica. Para os cartolas que defendem essa linha, Dunga comandaria a Seleção na Copa América Centenario, em junho, nos EUA - mas a seleção olímpica seria isolada e blindada, com outro responsável. A medalha de ouro é o único troféu que falta na galeria da CBF. O técnico “interventor” seria alguém de fora - e não Rogério Micale, que comandou as últimas partidas da seleção olímpica.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia