Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 865 / 2016

08/05/2016 - 19:52:43

Sururu

Te cuida, Ciço!

Da redação

1 - O ex-prefeito Cícero Almeida – que muda de partido como quem muda de cueca – enfrenta dificuldades para convencer o TSE de que abandonou o PRTB por ter sido discriminado pela direção nacional do partido. Almeida trocou o PRTB pelo PSD no final de 2015 e agora corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. 

2 - Em sua defesa, o ex-prefeito der Maceió tentou convencer o TSE de que não foi infiel ao partido pelo qual se elegeu deputado federal, mas o presidente da sigla, Levy Fidélix, garante que o mandato pertence ao PRTB e a ele será devolvido. 

3 - Além desse processo, Cícero Almeida está enrolado na ação penal que investiga a Máfia do Lixo em que é acusado de desviar R$ 200 milhões da prefeitura de Maceió. É muito rolo pra um candidato só. 

4 – Se conseguir livrar-se dessas ações judiciais, o deputado ainda corre o risco de levar uma rasteira do PMDB, seu novo partido. Basta que a cúpula peemedebista feche acordo com Rui Palmeira visando às eleições de 2018. 

5 - Quem viver, verá. 

Falta o milagre

Alguns economistas acreditam que a Petrobras tem jeito se mantiver os preços dos combustíveis altos e tiver um aporte de 100 a 200 bilhões de reais.

Os preços dos combustíveis, os otários aqui garantem -- mas a outra parte depende de milagre. (O Antagonista) 

Frases da semana

“O Brasil vive um regime de cleptodemocracia”

Ministro do STF Gilmar Mendes 

“O Brasil vive agora a democracia da eficiência”

Vice-presidente Michel Temer 

“Está em curso um golpe contra a democracia. Mas eu jamais renunciarei” 

Presidente Dilma Rousseff

“A presidente pode perder o cargo em processo de impeachment, em ação penal comum, em ação de improbidade administrativa. Nada disso é golpe” 

Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal 

Onde está o deputado?

O mapa do impeachment do Vem Pra Rua contabiliza 118 votos a favor de Dilma Rousseff, muito distante dos 171 votos de que ela precisa para se salvar.

O Palácio do Planalto sabe que nunca conseguirá atingir esse número.

A tática, de fato, é comprar deputados avulsos para que eles se ausentem no dia da votação, impedindo a maioria de 342 votos necessários para aprovar o impeachment. (Diogo Mainard) 

Precarização 

A morte de um homem por falta de atendimento no Hospital São Vicente de Paula, em União dos Palmares, foi levado a público pelo deputado Bruno Toledo (PROS) na Assembleia Legislativa de Alagoas. Indignado, o parlamentar avaliou o caso como um absurdo e criticou a má gestão do serviço público de saúde brasileiro.

Pupilo 

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Tácio Melo da Silveira, foi exonerado do cargo. A informação foi publicada na Portaria Nº.0579, do Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira (31). Tácio é homem de confiança do prefeito Rui Palmeira e terá seu apoio para se eleger vereador por Maceió. 

Imoralidade

O prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, aproveitou o feriado da Semana Santa para fazer um festão em Paripueira para sua filha Simony Farias, pré-candidata a prefeita do vizinho município. Enquanto isso, os funcionários da educação da Barra vivem a pão e água. Vergonha!

In loco 

Após várias reclamações e denúncias na imprensa, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas realizou uma visita técnica, de surpresa, às duas principais unidades de atendimento de urgências médicas em Maceió. De uma só vez, estiveram na mira do TC o HGE e a Maternidade Escola Santa Mônica. No HGE foi constatada a falta de camas, medicamentos, equipamentos especializados, além das dependências deterioradas com pro-blemas nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Improbidade 

A Justiça afastou de forma cautelar o prefeito de Campestre, Amaro Gilvan de Carvalho (PT do B), o “Gilvan Cabeção”, pelo prazo de 180 dias. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Gilvan de Carvalho teria feito contratações irregulares no âmbito da Administração Pública Municipal. 

Seminário

O I Semibário Jurídico CBIC- Construindo o Direito- acontece nesta sexta-feira, 1º de abril, de 8h às 18 horas, no hotel Jatiúca, em Maceió. O debate tem como foco discutir “os efeitos da desconsideração da Personalidade Jurídica à luz dos entendimentos consolidados nos tribunais superiores”. Participam do evento dois ministros, um ex-ministro e o presidente da CBIC.

Seminário II

O seminário é uma realização da CBIC com a OAB Alagoas. Também são parceiros do evento, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário local (ADEMI-AL) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-AL). As ins-crições  poderão ser feitas no local.

Saúde 

A Curavita, empresa especializada em e-ducação em saúde e home care, promove no próximo dia 9 de abril um curso sobre “Atualização em vacinas”. O evento acontece na Faculdade Alagoana de Tecnologia (FAT), localizada no bairro do Barro Duro, em Maceió, a partir das 8h. Informações: 9.9838-9889 / 9.8891-6388 / 9.8874-5175 /8113-7338.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia