Edição nº 864 / 2016
25/03/2016 - 10:28:30
“Assim não dá mais”
“Seremos todos frouxos? “ A Pergunta foi da articulista Lya Luft na Revista Veja, edição 2469 e merecedora de atenção a seguinte frase: “Todos podem, devem clamar: Assim não dá mais. Assim não quero mais.”
Uma unanimidade
Apoio da sociedade ao juiz federal Sérgio Moro é importante para manter sequência das investigações da Operação Lava-Jato e também um “chega prá lá” na crença de que no Brasil o “bandido do colarinho branco não vai preso.”
Final sob suspense
Avançam entre maceioenses que não perdem os capítulos da Operação Lava-Jato na televisão a curiosidade em saber quantos e quem são os alagoanos que possam ter nomes envolvidos. Uma tensão natural face os rumos que a mídia do Sul começa a focar.
Diálogo aberto
Estudantes da Escola Estadual Dr. Julio Auto realizam no Vergel do Lago ações preventivas de combate ao mosquito aedes egypti, transmissor da dengue. Manuela Nobre divulga a campanha e cita como voluntários alunos, professores e moradores do bairro.
Diálogo aberto
Com a inflação fora do controle, previsões sombrias do custo de vida para este ano e as eleições municipais, deixam servidores públicos do estado, municipais e Legislativos com os nervos a da flor. A ver nos poderes ninguém falar da reposição de salários.
Prazo findando
Está findo ou não o prazo de 90 dias para caminhoneiro pagar um pedágio em estrada federal. A proposta da cobrança coincidiu com a última greve de caminhoneiros e impõe que até caminhão vazio só passe pagando o pedágio.
Protesto
“Lula é o pai da facção.” Frase foi exibida em protesto de rua em São Paulo no último sábado passando pregando o “fora Dilma.” Foi na Avenida Paulista. A Polícia Militar divulgou em 10 mil o número de pessoas participantes..
Duas frentes
“É da época, eleições municipaisem outubro, conversas sobre a polarização PT x PSDB e, paralelo, o eleitor ainda não entender a importância cívica do voto.” E na conclusão da conversa apareceu a indagação: “ Dos eleitores aptos a votar este ano quem saber o hino nacional?
Alguém sabe?
Quem já teve a curiosidade de saber quantos são os feriados oficiais no ano e datas em que caem? E ainda que dentre eles aparecem nove que garantem ao cidadãos direito a descanso em dias úteis da semana?
Votar por votar
Nas eleições municipais de outubro quem votar o fará consciente de estar cumprindo compromisso cívico ou não pagar multa pela ausência? Questões a ver o cidadão estar ciente da importância do ato. E pelo voto ser livre atender pedido ou negociar é questão de caráter
Quem está certo?
De um lado o PT nas ruas, mas não prega a campanha de 2018 e sim defesa de Dilma. Já o PSDB, no outro lado do muro, antecede confronto Lula/Aécio com muita roupa suja ainda a ser lavada no guia eleitoral.
É insistente
Pedestre reclama e tem razão. No caso a SMTT avaliar a segurança dele na travessia de cruzamentos que oferecemm aos motoristas mais de uma opção de direção. Exemplificamos das ladeiras da Catedral, do Brito e Martírios, direção ao Farol e movimentada tanto por veículos como pedestre.
Povo alheio
Conversa de donas de casa foi a propagação da dengue entre maceioenses. Mas segundo a pauta, isso fase a desatenção de moradores alheios as ações do governo e alheios a orientação de “lugar de lixo ser na lixeira.” Quem ainda não tomou a vacina é bom ir a um posto de saúde.
Cidade alagada
O maceioense deve aprender que lugar do lixo doméstico é também na lixeira ou então ligar para a Cobel. Advertência tem a ver o princípio de lugar de lixo ser na lixeira e jogar nas ruas um ato bandido.
Um mau exemplo
Na Ponta Verde e bairros vizinhos é comum moradores jogando pelas ruas lixo pela janela de carro em movimento. Tem também, à noite, lixo na calçada dos fundos de uma academia na Rua Jangadeiros Alagoanos. E a Cobel passa dias sem aparecer.
Paz e amor?
Renan Filho, com orçamentode R$ 84,7 bilhões, tem propósito de concluir e duplica as pistas nas rodovias litorâneas, inclusive a Maceió/Maragogi? Interesse em saber é de moradores da região.