Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 863 / 2016

22/03/2016 - 15:28:36

SOS Alagoas

Cunha Pinto

Primeiro passo?

Judson Cabral se for para o PMDB não dá primeiro passo para uma candidatura a prefeito de Maceió em outubro? Pergunta começa a cair nas conversas e da razão ter se desligado do PT - partido do qual foi um dos  fundadores no Estado – e comentários  o levando para o PMDB.

Uma conversa 

Em janeiro, na Ponta Verde, Judson já sentia dificuldades para conviver  no PT e o desfecho ocorreu no começo da semana.  A dúvida, hoje, se apega ao futuro do PT também em Alagoas.  E entre eleitores o partido não vive mais os tempos de “povo unido jamais será vencido”.

Operação Lava Jato

“As prateleiras são essas. Mas precisando tem mais”. Frase foi de um agente da Polícia Federal na televisão e a ver os documentos apreendidos Brasil afora nas investigações da Lava Jato.É um trabalho com muito a se fazer na caça a corruptos País afora.

PMDB sai do Governo?

Entre lideranças do partido em Brasília foi dado um prazo de 30 dias para decidir se ficam no  Governo. E paralelo avaliam situação de Michel Temer como vice-presidente. E o tempo já corre em contagem regressiva desde a semana anterior.

Casa própria 

Caixa Econômica Federal faz uma análise para financiar imóveis em até 70% do valor de avaliação e prazo de 30 anos para quitar o débito. Aprovação dos valores fica pendente da região do imóvel.

Troca de partido

Davi Filho na saída do PSB para se filiar ao PMDB, o argumento, comentado por assessores, teve a ver com os “bons resultados da administração de Renan Filho no Governo do Estado”. 

Para sair da crise

Luiz Dantas, presidente da Assembleia Legislativa, analisa como natural a troca de partido pelos deputados. Acha que fortalece a Assembleia e complementa: “Estamos no caminho da unidade para ajudar o Estado e o País a sair da crise”.

Fim de prazo

O Tribunal Superior Eleitoral advertiu os partidos políticos que no dia 1º de abril divulga as  instruções para as eleições municipais de outubro.  É decisão 9.504/1997 do artigo 105 e caput § 3º

Inicio dos testes

Confirmação também do TSE dá conta que o Sistema eletrônico de votação nas eleições de outubro começa a ser testado. E mais: além da apuração,constarão  a transmissão e o recebimento de arquivos que vão ser usados.

Quem duvida? 

As eleições majoritárias em Maceió puxam atenção e ansiedade entre pré-candidatos ante a proximidade das convenções. E da causa é quem dentre os adversários irá polarizar com Rui na campanha. E também a posição de Renan Filho.

E complemento:

“O Estado para parar de produzir analfabetos,tem que unir forças entre as redes públicas”. Comentário é antigo mas até hoje está à espera de resposta. Mas quem no governo tem?

O avantajado

Do livro de Pensamentos do Casseta&Planeta: “Dentre os bilhões de espermatozóides que são lançados no colo uterino, apenas um consegue fecundar o óvulo porque deu grana preta ao porteiro e comprou o gabarito da prova”.

 Voz das ruas 

Sérgio Moro, juiz federal: “É importante que autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas”. E mais: “Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, o nosso bem-estar econômico e a dignidade”.

“Ousado metalúrgico”

Coluna Rosa dos Ventos, editada pela Revista Carta Capital, edição de 9 de março: “A resistência do ousado metalúrgico, apesar de um grande desgaste  político, certamente  impressiona a oposição e a empurra pelos caminhos  do golpismo.

Analfabetos

De Luciano Barbosa, frase antiga mas lembrada recentemente: “Não podemos admitir que 20% da nossa população ainda seja de analfabetos”. É do ano passado e foi dita no Seminário sobre Pacto Nacional da Educação, em Arapiraca. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia