Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 863 / 2016

22/03/2016 - 15:25:41

Por dentro do esporte

Cunha Pinto

Novos tempos

O hexagonal do Campeonato Alagoano tem rodada de abertura neste sábado com jogos  ainda classificatórios dos quatro que, aí sim, e segundo o regulamento,  define o campeão alagoano deste ano.

Primeira rodada

Sábado, fase de classificação dos finalistas do turno e  xclássicos chamam  atenção. No caso CRB X Coruripe no Rei Pelé e domingo, ainda em Maceió, CSA X Murici. Em Arapiraca ASA x Santa Rita fazem o clássico do interior.

CRB em queda?

Mazola Junior (CRB) foi duro, mas justo na analise que fez do time no estadual. Mas tem razão se levado em conta o nível técnico dos jogadores. O péssimo momento do Galo devem explicações a torcida e não Mazola assumir o que eles têem apresentado em campo.

Mais criaivo

Precisando melhorar  no rendimentoe  e tornar o time mais criativo. Na abertura da Copa do Nordeste, no Rei Pelé não soube fazer dever de casa contra o America-RN e jogo foi empate.

Copa do Nordeste

Cueava, uruguaio campeão da Copa Rio de Tenis, recebeu o troféu do brasileiro Guga, que se declarou  fã dele e o considera “melhor do mundo”. E contou  que saia cedo de casa só  para o uruguaio jogar.

Copa America

No sorteio dos clubes, domingo, para compor as chaves  na Copa América Centenária de Futebol, nos Estados Unidos, o Brasil ficou no Grupo B.  Os Jogos vão ser  em junho e a Seleçaão pega de saída o Equador.. 

Cabeça de chave

O Brasil foi cabeça de chave e  joga a primeira fase no Estádio Rose Bowl.  E lembrando: Foi  onde ganhou o tetra campenato mundial em 1994. Pegou a Itália na final e decisão do título foi nos pênaltis.

Outros adversários

A Canarinha joga a sua primeira fase em  Orlando e estreia dia 12. Caso se classifique para a fase seguinte deve jogar em Boston e poderá enfrentar o Peru ou outra seleção  sul-americano.

Coincidindo datas

Dunga pressente dificuldades para a seleção e tem razão, além da Copa América as datas próximas das Olímpiadas batem também com  as dos campeonatos brasileiro. Quer, por isso, conversar com dirigentes de clubes  para liberação de jogadores.  Mas é provável que tenha muita dor de cabeça.

Aplausos

No sorteio das chaves para os jogos da  Copa América,  em Nova York,  pedido do mestre do cerimonial  motivou  risadas da plateia,  mas foi atendido. Pediu aplausos para os países quando anunciados os  grupos que vão participar

Alagoano sub-20

Inscrição para o Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20 estará  aberta até às 18 horas desta sexta-feira. E uma advertência: só vão ser  inscritos clubes  que estejam com a anuidade em dia na Federação.

Grandes estrelas 

A imprensa da Espanha divulgou, semana  passada,  os nomes dos melhores jogadores das duas últimas semanas no  futebol do país. Os três da linha de frente foram: 1º Neymar (Brasil) ; 2º Messi (Argentina) e 3º Suárez (Uruguai).

Técnicos ausentes

Na entrega de premiação dos melhores do mundo, 16  jogadores  não foram receber os troféus. E entre eles, o uruguaio  Oscar Tabárez e  o argentino Ricardo Gareca, que teve uma  ligeira passagem no  Palmeiras.

Brasileiro feminino

O Campeonato Brasileira Feminino de futebol acontece, na sua segunda fase  entre os dias 22 de março e 27 de abril e disputas será em dois grupos de quatro equipes com jogos de  ida e volta. Nas semifinais se enfrentam as duas equipes que melhor pontuarem em cada chave.

Novo livro

“Olhar Clínico nas Lutas” é o novo livro editado pelo Professor Leandro Paiva e que ele, neste ano,  abre agenda para ministrar  cursos no Brasil afora..  Temas propostos são as ‘Preparação Física para  Lutadores & Aspectos Culturais.’ 

Libertadores

Em noite de Lucca, Timão encurrala os paraguaios no campo de defesa e recupera liderança do Grupo 8. Foram 25 minutos seguindo à risca a cartilha de Tite. O mantra “intensidade, padrão e organização” criado pelo técnico deu ao Corinthians o caminho para amassar o Cerro Porteño em seu campo,  e vencer por  2 x 0. Sem vencer, o São Paulo tem pior campanha da história na Libertadores. O time que apenas empatou 1 x 1 com o fraco Trujillanos, na Venezuela, se complica. Em três jogos na segunda fase: uma derrota e dois empates, apenas dois pontos conquistados e sob risco de eliminação precoce. Já o Atlético Mineiro goleia o Colo Colo, mantém liderança e encaminha classificação na Libertadores. Com Independência lotado, Galo faz 3 a 0 e fica a um empate de garantir vaga.

Flamengo derrotado

A realização do jogo de volta obrigará o Flamengo a colocar mais uma partida em seu já extenso calendário. O time será obrigado a fazer mais uma viagem. E terá que correr mais do que o imaginado para fazer dois gols de diferença. Mas é difícil imaginar algum dano maior do que o constrangimento causado pela derrota em Aracaju, para o modesto Confiança, que jogou 82 minutos com dez homens. E venceu por 1 a 0. Os times voltam a duelar no dia 13 de abril, ainda sem local definido, para decidir vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia