Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 862 / 2016

15/03/2016 - 08:47:11

Show midiático uma ova...

Jorge Morais

Finalmente as operações da Justiça e da Polícia Federal chegaram ao ponto principal e determinante para o andamento das operações Lava Jato e Zelotes e, essa última, Aletheia, com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor, mesmo que tenha dito durante todo tempo, desde a época em que ocupava o Palácio do Planalto e, agora, fora do mandato presidencial, que nunca viu nada, nunca soube de nada e nunca ouviu nada.

É incrivelmente impressionante como o ex-presidente, nem que fosse como qualquer trabalhador comum, especialmente os que contam com uma aposentadoria excelente, como a de Lula de ex-presidente da República e uma menor como metalúrgico pelo INSS, as duas não sejam suficientes para adquirir os imóveis, nem que fossem aquisições parceladas, como muita gente faz. Isso sem computar os milhões recebidos em palestras mirabolantes pelo mundo, dizendo não sei o quê.

Diferente disso, o Lula preferiu caminhar por outros longos, tortuosos e espinhosos caminhos: do dinheiro fácil. Para os amigos queridos do ex-presidente, e das construtoras OAS e Odebrecht, muito dinheiro foi destinado para essas compras e para o “caixa secreto” do Lula, que já foi denunciado por ex-correligionários, como o senador Delcídio Amaral, e flagrado por uma foto dentro do apartamento triplex do Guarujá, ao lado do dono da OAS. Dessa, ele não tem como negar: é um registro fotográfico.

Quanto ao sítio no município de Atibaia/SP, os móveis pessoais do ex-presidente, da época em que morava em Brasília, foram encaminhados para esse local, que o Lula diz não lhe pertencer, mesmo que a Transportadora Granero tenha recebido determinações e autorizações da Construtora OAS para o transporte, e que pagou mais de 1 milhão de reais pelos procedimentos.

O que mais me assusta nessas operações todas é saber que o Lula nunca ouviu nada, nunca soube de nada e nunca viu nada. Mas não é isso o que os delatores e pessoas ouvidas pela justiça estão dizendo. Esse é um quebra cabeça que se encaixa, perfeitamente, nesses esquemas todos que envolvem o ex-presidente, que vem levando vantagem bem antes da condição de governar o Brasil, durante os seus dois mandatos e depois que saiu do cargo.

Além de me assustar, estou com medo de tudo isso que vem ocorrendo. As provas obtidas pela justiça, documental e por delações premiadas, não deixam qualquer dúvida em relação ao comportamento de Lula e Dilma. E sabe por que estou com medo? Porque eles, governo e o Partido dos Trabalhadores, continuam dizendo que é tudo mentira e armação política da oposição, com o objetivo de desarticular o governo da presidente Dilma Rousseff.

E sabe o que isso pode ocasionar? Uma guerra social e cívica, tudo por conta dessas descobertas não assumidas por Lula e sua quadrilha. O povo já está se enfrentando pelas ruas. Discussões acirradas, brigas, provocações e xingamentos se tornaram coisas comuns entre os que são contra e os que defendem o ex-presidente, esses últimos enganados pelo discurso e a lavagem cerebral do PT. Espero que esse confronto não chegue a um caos generalizado. Que a situação não fuja da normalidade democrática conquistada pelo País.

Só sei que o Lula e a Dilma estão enrolados até o pescoço nesses esquemas montados de desvio das verbas da Petrobras, das campanhas políticas e das obras públicas. Logo, logo, a presidenta vai ter que se explicar sobre a operação para compra de Pasadena/EUA pela Petrobras, que causou um prejuízo de milhões e milhões de dólares à nossa estatal, na época em que a presidenta do conselho deu autorização para a compra foi ela, Dilma Rousseff. Por tudo isso, show midiático uma ova Lula...

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia