Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 862 / 2016

15/03/2016 - 08:45:15

SOS Alagoas

Cunha Pinto

Corrupção no Brasil

Contra os que se locupletaram em esquemas de corrupção, hoje habitual no Brasil, investigações da Polícia Federal são rotina pelo País afora e envolvidos expostos na mídia.  Dos investigados não surpreende mais a presença  do ex-presidente Lula.

Requerimentos

Prefeito Rui Palmeira tem que decidir sobre proposta  da vereadora Silvânia Barbosa (PPS) de dispensa das multas aos ambulantes com mercadorias apreendidas recentemente pela  fiscalização em áreas de praias da cidade.Foi uma ação fiscalização realizada há meses.

Proposta justa

Tem aval do maceioense aprovação pelos vereadores de projeto para afixação do busto de Murilo Mendes na Praça Rayol, em Jaraguá, onde nasceu e viveu.  Advogado, funcionário concursado do Estado, ele foi secretário da Fazenda e da Educação em governos diferentes.

Eleições de outubro

Faltando sete meses para as eleições municipais, é latente nas ruas o desinteresse pelos assuntos políticos. 

Recado dado

 O PT se desgasta para as eleições municipais em outubro ou o eleitorado do Bolsa Família e de outras benesses é suficientes  para o partido nas urnas? Pergunta teve a ver com o risco de haver o impeachment da presidente  Dilma Rousseff.

Articulador de ensino 

Renan Filho (PMDB) prepara projeto para encaminhar a votação na Assembleia Legislativa e da proposta criar no Estado a função de Articulador de Ensino. É decisão que confirmada deve alterar a nomenclatura e reajustar valores de antigos gestores escolares.

Verdade ou...

Ronaldo Lessa (PDT), mesmo com presença no guia eleitoral, não deve  se candidatar a cargo eletivo em Maceió nas eleições deste ano. Ele, paralelo ao mandato de deputado federal, cuida da saúde.

Nota divulgada

De Ronaldo Lessa em nota para a imprensa: “Este ano não estou em condições de trabalhar no mesmo ritmo que trabalhei ao longo de 2015. Estou em tratamento médico de cefaleia que me deixa com dor de intensidade variável, localizada ou difusa, na cabeça”.

Outros tempos

O Ministério Público e a Polícia Federal, unidos na  Operação Lava Jato, oferecem um exemplo que o brasileiro deve entender como “outros tempos”. No caso, a lei ser para todos e que lugar de bandido é na cadeia. Colarinho branco  principalmente”.

Curiosidade

Resultados das investigações do Ministério Público e da Polícia Federal na Operação Lava Jato fazem o maceioense prestar atenção na mídia sobre as investigações. Há uma curiosidade em saber se Odebrecht e OAS prestaram serviços no estado.

Transporte

No comércio do Centro, nos supermercados e nas feiras livres é sentida baixa no movimento e  temor é o momento se estender pelos  próximos meses.  Até ônibus já não circulam na frequência de meses atrás.

Novos bolsistas

“É uma nova fase para a pequena e média agricultura no estado”. Comentário, de Carlos Dias, presidente da Emater-AL, feito ao assinar com a Fapeal  um Termo de Outorga para contratar 97 novos bolsistas.

Enganosa e abusiva

No Congresso Nacional começa uma mobilização com proposta de dar um basta na publicidade clandestina, enganosa e abusiva.  Foi questão discutida na segunda-feira (7) no Seminário no Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional.

Publicidade infantil

Por ser um segmento com publicidade abusiva é acompanhada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). A preocupação é com “erotização precoce, adultização e indução a erro a respeito de alimentos e incitação ao consumismo exagerado”.

A ver como passado?

Rui Palmeira e Ronaldo Lessa unidos neste ano de eleições terá sustentação até 2018? Curiosidade foi de cabos eleitorais e a ver os tempos de Lessa e Guilherme juntos numa coligação. Não foi quando Ronaldo se elegeu prefeito e Guilherme governador?

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia