Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 862 / 2016

15/03/2016 - 08:41:16

Por dentro do esporte

João de Deus [email protected]

Domingo de clássicos

Além de CSA x CRB no domingo tem o ASA contra o Coruripe em Arapiraca. São dois jogos de mexer com os nervos das torcidas e que libera passaporte ao vencedor para estar na final do turno e, quem sabe, também do campeonato estadual.      

Copa do Nordeste

“O CRB pegou nesses dias uma sequência de jogos que preocupa”. A observação é de Florisvaldo Martins, da Ponta da Terra. Para ele, a paixão pelo Galo não permite às pessoas extrapolar limites no comportamento. E teme pelo Galo ter jogado domingo, quinta-feira e já entrar em campo neste fim de semana.

Proposta aprovada 

A International Football Association Board autorizou que a CBF use imagens da TV para esclarecer dúvida em lances de gols.  Previsão de uso é a partir de agosto na Série A do Brasileiro.

E haja emoções

No sábado, nona rodada do estadual, jogam Penedense x Sete de Setembro e Ipanema x CSE. Domingo tem CRB x CSA, Santa Rita x ASA e Coruripe x Murici.

Torneio da morte

E das definições: o Ipanema, após perder para o Murici na oitava rodada, caiu no “Torneio da Morte”. Com sóum  ponto tem que lutar muito para estar no estadual de 2017. O Murici por sua vez, cercado de polêmicas e ainda aguardando julgamento no STJD para saber se continua na competição, está caminhando a passos largos para a classificação. Com 13 pontos, o time vai torcer por uma derrota do Sete de Setembro para o CRB e já garante a sua vaga no hexagonal.

Camisa do Benfica

De Jardel, após renovar contrato com o Benfica até junho de 2020: “A camisa do Benfica é minha segunda pele”. Veste a camisa do clube desde a temporada de 2010/2011 e tem oito títulos ganhos.

Do histórico

Iniciado nas bases do Avaí, Jardel foi contratado pelo Estoril em 2009 mas esteve antes no Olhanense até  se transferir e se tornar ídolo no Benfica. E hoje só entra em campo com a numeração 33 na camisa.

Ponto de vista 

Ainda de Jardel sobre o futebol brasileiro: “É muito diferente. Precisei de um pouco mais de um ano para me adaptar bem ao estilo de jogo aqui em Portugal. E sobre o momento dele no Benfica: “Evolui muito, em todos os sentidos”.

Trabalho forte

Do alagoano Roberto Firmino, xodó da torcida do Liverpool (Inglaterra) e que iniciou carreira nas bases do CRB: “Estou feliz. Hoje vivo bom momento no meu clube, sem dúvida o melhor. Mas trabalhei forte para ganhar a confiança de Dunga. Amadureci e estou novamente na seleção”.

Artilheiro na Malásia 

O brasileiro Sandro, com 19 gols em 35 jogos, é artilheiro na Malásia. Joga no Kedah desde abril do ano passado, quando estreou como titular. E completa a boa fase por que passa como artilheiro da temporada. 

Libertadores

Com dois jogadores expulsos, Timão leva virada do Cerro e perde a primeira na Libertadores, 3 x 2. O Corinthians saiu na frente, mas faz péssima atuação no segundo tempo e embola a disputa no Grupo 8. O Grêmio jogou mal e cedeu o empate ao San Lorenzo na Arena. O Tricolor sai na frente em cobrança de falta de Fred, mas vê rival igualar o placar, em duelo válido pela 3ª rodada da Libertadores. Já o Palmeiras termina com dois a mais, mas é derrotado pelo Nacional por 2 x 1 e se complica. O Verdão agora, cai para a segunda posição. Logo após a partida o técnico Marcelo Oliveira foi demitido. 

Seleção Olímpica

Dunga, técnico também da Seleção Olímpica do Brasil, agendou o dia 20 próximo para apresentação dos jogadores convocados. Eles se apresentarão em Vitória (Espirito Santo) e do grupo, 12 jogam no Brasil e 10 estão em clubes do exterior.

Amistoso em Maceió?

Da agenda divulgada, a seleção joga neste início dos preparativos dois amistosos internacionais. O primeiro contra a Nigéria, ainda em Vitória, e o segundo, dia 27 provavelmente em Maceió contra a África do Sul . 

Os convocados 

GOLEIROS):

Diego Alves (Valência); Marcelo Grohe (Grêmio); Alisson (Internacional)

LATERAIS:  

Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alexsandro (Juventus)

ZAGUEIROS: 

Miranda (Internazionale), David Luiz (PSG), Gil (Shandong-CHI) e Marquinhos (PSG); 

VOLANTES: 

Luiz Gustavo (Wolfsburg), Renato Augusto (Beijing) e Fernandinho (Manchester City); 

MEIAS: 

Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern de Munique), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos) e Roberto Firmino (Liverpool)

ATACANTES: 

Neymar (Barcelona), Ricardo Oliveira (Santos) e  Hulk (Zenit). 

Neymar em forma 

Neymar, artilheiro do Barcelona e 5º maior goleador na história da Seleção Brasileira, deu entrevista recente para a  Playboy em Barcelona e pauta sua fama, sexo, problemas com a justiça e o futebol. Previsão é de ser publicada na edição de abril.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia