Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 862 / 2016

15/03/2016 - 08:37:45

A microcefalia dos nossos políticos e empresários

José Arnaldo Lisboa

A nossa capital federal foi inteligentemente batizada com o nome simpático e sonoro de BRASÍLIA. Acharam um nome bonito e que ficou parecido com o nome BRASIL, porém, é bem provável que os mais jovens não saibam quando se deu a sua inauguração festiva. Também é provável que eles não saibam que Brasília é uma capital planejada e executada com linhas arquitetônicas, avançadas e arrojadas. É lamentável que uma cidade tão nova e tão bonita esteja servindo para reunir políticos, empresários e outras autoridades muitas delas habituadas ao roubo, à corrupção e às concentrações de quadrilhas, pois, estão assaltando os cofres de Brasília e do Rio de Janeiro, quando desmantelaram a Petrobras, às vistas do Sr. Lula e da Sra. Dilma. 

Há poucos meses, por duas vezes, muitos brasileiros se reuniram, principalmente nas capitais, para protestarem contra a corrupção que tomou conta do Brasil. Logo cedo, eu fui para os locais das concentrações anunciadas, onde milhares de pessoas já estavam chegando, vestindo roupas nas cores amarela e verde, conduzindo bandeirolas, bonés, chapéus, camisas e tudo que lembrasse o Brasil. Emocionado, eu acompanhei a grande multidão que seguia pelas avenidas principais, conduzindo cartazes com palavras contra o PT e contra a corrupção. Durante todo o trajeto, eu pude ver que os brasileiros estavam “cheios” com tanta safadeza, com tanto cinismo e com tantas bandalheiras. Eu vi crianças, jovens, velhos, mulheres, homens, pretos, brancos e, pessoas em cadeiras de rodas, todos eles irmanados, pedindo o impeachment da Sra. Dilma e cantando o Hino Nacional. Nesses momentos, eu via várias pessoas emocionadas, chorando e pedindo que déssemos as mãos, uns aos outros. Que coisa linda!!! Dois dias depois da segunda concentração, os senhores deputados e senadores aprovaram um aumento de um tal de Fundo Partidário, milionário, quatro vezes maior do que era antes, para compensar o que os políticos vão perder sem as doações para as suas campanhas eleitorais. 

Domingo próximo, dia 13 de março, teremos uma nova passeata, para pedir o afastamento da Sra. Dilma da Presidência, porém, tudo vai depender dos nossos julgadores que, tendo sido nomeados pela presidente Dilma, certamente, irão agradecer as suas nomeações deixando tudo como está, bagunçado e imoral. Vamos para as ruas, mas, eu acredito que os nossos julgadores ainda não estão preparados para deixar o Brasil de mãos limpas. Tomara que eu esteja errado!!!

Em tempo – O ex-comandante da Polícia Militar e ex-secretário da Segurança Pública de Alagoas,  o coronel Fernando Theodomiro, é um dos meus leitores o que muito me deixa honrado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia