Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 861 / 2016

06/03/2016 - 15:51:11

Maceió é o quarto destino mais procurado pelos brasileiros em 2015

Apenas em uma operadora de viagem, número de turistas aumentou mais de 15% em relação a 2014

Maria Salésia [email protected]

Maceió é pelo segundo ano consecutivo o quarto destino mais procurado pelos brasileiros para o período das férias. No ranking, a capital alagoana ficou atrás apenas de Porto Seguro (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), repetindo o feito de 2014. As praias continuam como carro chefe na hora da escolha. 

O levantamento inédito sobre a preferência nacional no ano passado foi feito pela operadora de viagens CVC, que trouxe para Maceió apenas em 2015 mais de 210 mil turistas, um aumento de mais de 15% em relação ao ano de 2014. 

Segundo a assessoria de imprensa da maior operadora de viagens das Américas, vários fatores podem explicar essa alta. O primeiro deles, diz, são “as belíssimas praias, com diversas atrações turísticas para toda a família e ótima infraestrutura de hotéis e resorts disponíveis no estado”. 

Vale ressaltar que “a CVC embarca quase 10 mil brasileiros por dia (ou que lota 50 aeronaves todo dia na ida e todo dia na volta), em todo o Brasil, sendo que a maioria (60%) desembarca em algum destino turístico dentro do Brasil e o restante (40%) para o exterior”, e Maceió faz parte dessa estatística como um dos destinos mais procurados.

Além disso, em 2015 a capital alagoana integrou a “Operação Verão da CVC”, onde a operadora contratou voos extras e fretados para os principais destinos do Nordeste. Apenas de dezembro a fevereiro desse ano, foram 13 voos com saídas de São Paulo, Brasília, Campo Grande, Belo Horizonte, Goiânia, Londrina, Ribeirão, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre outros, com mais de 30 mil lugares extras rumo a Maceió. “Os destinos de praia e sol são os mais procurados pelos brasileiros, sendo a região Nordeste a mais buscada por eles”, afirmou a assessoria.

EM ALTA

O setor de turismo em Alagoas continua mesmo em alta. Levantamento feito pelo site de viagens TripAdvisor confirma os municípios alagoanos de Maragogi e Maceió entre os 10 destinos domésticos mais procurados pelos turistas no verão de 2016. De acordo informações do site, Maragogi aparece na 3ª colocação e Maceió é o 7º na lista dos top 10.

O site tomou como base a procura dos brasileiros para o período de 1º de novembro de 2015 a 31 de março de 2016. O levantamento incluiu também o preço médio de uma viagem de uma semana com os valores de hospedagem, passagem aérea, refeições e atrações. 

E o que dizer dos esforços para atrair turistas estrangeiros para o estado? A tentativa rendeu bons frutos e o resultado foi um incremento na economia de pelo menos US$ 4,5 milhões no primeiro mês deste ano deixado pelos visitantes internacionais. A informação é da Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo), responsável pelo levantamento.

Segundo o site da Sedetur, em janeiro de 2016 Alagoas teve um acréscimo de 92% no número de turistas argentinos, comparado ao mesmo período em 2015. Ainda nesta época, o fluxo dos visitantes vindos da Argentina aumentou 138%.  Eles representam 60% do total dos visitantes. Já em relação a turistas de Portugal o crescimento foi de 600%.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia