Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 861 / 2016

06/03/2016 - 15:47:54

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Bloco na rua

Pré- candidatos a vereador em Maceió começam a botar blocos nas ruas, em campanha, mesmo fora de época e candidaturas sem que estejam registradas na Justiça Eleitoral.  E paralelo aparecem “santinhos” distribuídos nas ruas e pelas casas.

Eleições municipais

Até outubro tem tempo para pré-candidatos a primeiro mandato avaliarem as chances para encarar nas urnas habituais caciques da política no estado. É bom lemberar que discurso não transfere voto. E das previsões, dinheiro no bolso de candidato é “vendaval”.    

Novas regras  

Nas eleições municipais deste ano vigoram novas regras e delas merecem atenção, doação de recursos e o tempo de campanha sob análise para ser  encurtado e  se o eleitor vai estar mais consciente para votar. E a ver a corrupção e o custo de vida no País estarem fora de controle.

Merece atenção

Previsões, ainda para outubro e possíveis de serem positivas, têm a ver com a campanha de prazo encurtado e o eleitorado, além de renovado e maior, dá mostras de estar mais consciente. No resto, figa para substituir o voto de cabresto pelo consciente. 

Mera formalidade 

Do deputado Luís Dantas: “Em Alagoas são muitos municípios que se fragilizam na estiagem prolongada”. Frase teve a ver com a seca e teve acréscimo: “É habitual nos municípios, mas governantes, federal e estadual, ficam alheios à vida dos trabalhadores”.

Bem sucedida 

Banco do Nordeste registrou  em 2015 aumento de 102,5% nas contratações de crédito  para  produção de grãos em Alagoas.  A informação foi divulgada em encontro do Conselho Estadual da Agricultura Familiar, realizado  na quinta, dia 25.

Transporte

Maceioenses começam a fazer indagações sobre quando a prefeitura lança em Maceió  o sistema de transporte que vem sendo divulgado com insistência na televisão. Mas usuários que foram ouvidos pela Coluna acham a alternativa excelente opção.

América Latina

O vírus Zika não é epidêmico só no Brasil, mas na América Latina e no Caribe. É um avanço que preocupa até a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) que tem como proposta  transferir tecnologia capaz de esterilizar os machos como uma alternativa para controle do  vetor onde for necessário.

O equipamento

Equipamento, caso seja conseguido, será  instalado na biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro(BA). É uma decisão da agência de energia nuclear das Nações Unidas, anunciada  como a primeira biofábrica do mundo a usar raio-x na esterilização dos insetos e o controle biológico de pragas.

Povo nojento

Na Rua Jangadeiros Alagoanos é habitual moradores da rua e da vizinhança  emporcalharem calçada de um prédio frente à Colônia dos Pescadores,  calçada dos fundos de uma academia. Despejam lixo de toda espécie e levados até em veículos.  Slum faz a coleta da imundície à noite, mas não é todo dia.

Montando o time

No Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) otimismo no momento é pelo fortalecimento e da expectativa reeleger os  vereadores da bancada atual na Câmara de Maceió. Mas sobre as  majoritárias, nada a declarar.  Ao menos por enquanto.

Hora de 

economizar

Pela estação ser Verão, de sol forte e temperatura alta, é prudente o maceioense não desperdiçar água. A ver orientação de técnicos da Casal para se gastar apenas o necessário.  

E lembrando: é melhor prevenir hoje que entrar em desespero amanhã.

Reflexo positivo

Álvaro Vasconcelos, secretário da Agricultura, fez avaliação no encontro citando os índices bem sucedidos na produção de grãos como reflexo positivo do programa do Governo Renan Filho no setor. É, segundo ele, um incentivo à produção de grãos e garantiu que neste ano o programa terá sequência.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia