Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 861 / 2016

06/03/2016 - 15:44:34

POR DENTRO DO ESPORTE

João de Deus [email protected]

Fase do quadrangular

Campeonato alagoano começa a fechar fase que decide o campeão do turno (2) e classificados para os jogos não teve surpresa. No caso, CRB, CSA, ASA e Coruripe. O CRB repetindo a primeira fase neste segundo turno comemora o  bicampeonato alagoano.

Jogos da 8ª rodada.

Jogos da 8ª rodada do estadual de futebol iniciados quarta-feira  têm complemento no domingo, inclusive Murici x Ipanema que era previsto para o sábado. Os demais são CSA x Coruripe, Sete de Setembro x CRB, CSE x Santa Rita e, no domingo, Ipanema x Murici.

Esporão afiado  

Torcedores alagoanos exibem figa positiva para clubes de Alagoas que participam ou estarão em campeonatos regional e Brasileiro, mas em séries diferentes. São no caso CRB, ASA, CSA e o Coruripe.

É saudade?

Felipe Sales é nome que não atrai atenção nem de brasileiro, mas é um conterrâneo que estreou no Juventus da Itália e autor do gol no empate com o Palermo (1x1). Jogo foi de estreia, mas nas entrevistas ele já mostra interesse em voltar para o Brasil. 

Basquete 

A seleção brasileira de basquete começou bem o Sul-Americano masculino, em Maceió. Abertura foi na quarta-feira e venceu o Peru com parciais de 25/8, 25/9 e 25/15. Lucas foi  “cestinha” do jogo com 12 pontos.

Outra boa notícia

No futebol de salão, a Confederação Brasileira fechou contrato de dois anos com a Futura Sports, empresa catarinense de pisos esportivos. É iniciativa que vai possibilitar à entidade condições de padronizar visual do esporte nos jogos da seleção e de outras modalidades no País.

Manter o padrão  

Bernardino Caixeta, diretor de Marketing da CBFS: “Padronização facilitará aos espectadores identificar a confederação ao olhar para a quadra”. E confirma que o Brasil tem hoje cerca de 12 milhões de praticantes do Futsal e 5,7 mil clubes registrados.

Estreia profissional

Alagoana Bárbara Acioly fez sábado a primeira luta profissional do MMA e venceu por nocaute técnico, ainda no primeiro round, a  baiana Taty Queiroz. Luta foi em Delmiro Gouveia e Bárbara quer agendar combates para até o fim do ano. 

Palavras de Bárbara

“O nervosismo e ansiedade sempre vem antes de cada luta. Para mim, cada luta é um desafio, mesmo que não pense se é contra um profissional ou não”. Comentou ainda: “Treino sempre como se fosse lutar contra a campeã mundial”. 

Os esquecidos

O Palmeiras contratou 25 jogadores na última temporada e manteve a tendência ao trazer oito novos atletas para o elenco do técnico Marcelo Oliveira em 2016. Hoje, o grupo palmeirense conta com 38 nomes. Nem todos, porém, terão a chance de entrar em campo nas próximas semanas. Sete jogadores do elenco não estão inscritos no Campeonato Paulista, tampouco na Libertadores: o atacante Luan, os meias Fellype Gabriel e Jobson, o lateral Lucas Taylor, além dos goleiros Jailson e Anderson. O jovem zagueiro Augusto, que passou a treinar com o time principal depois da Copa São Paulo, completa o grupo.

“Ninguém me quer”

Reserva no Palmeiras, Cristaldo teve “quase” tudo para deixar o clube em janeiro. O atacante chegou a acertar as bases salariais com o Rubin Kazan (RUS), mas a equipe da Rússia não oficializou uma nova oferta após o primeiro “não” alviverde. O argentino brincou com o caso. - O mercado está fechado, eu vou ficar... ninguém me quer (risos). Só o Palmeiras (quer) - disse o camisa 9 palmeirense.

Superliga

Representantes do Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester City se reuniram na terça-feira (1) para estudar projeto de criação de uma Superliga da Europa. O encontro entre os dirigentes, em Londres, seria secreto, mas a imprensa inglesa noticiou. A ideia, ainda embrionária, é atrair as principais potências do continente para um torneio longo, esvaziando as competições domésticas (nacionais) e a Liga dos Campeões.

Libertadores

O Grêmio lembrou, pela primeira vez no ano, as atuações da temporada passada. Contra LDU, soube esperar a hora certa e matou a partida ainda no primeiro tempo. Com um gol do estreante Miller Bolaños, venceu a LDU por 4 a 0 e se recuperou na Libertadores. Dentro de casa e com o controle da maior parte do jogo, o Corinthians saiu da Arena em Itaquera com mais uma vitória em seu segundo compromisso na Copa Libertadores. O adversário da vez foi o Santa Fe, da Colômbia, e o time venceu com gol de Guilherme.

Bom começo 

Anderson Conceição, que em 2015 foi destaque do América-MG no acesso do clube à primeira divisão do Brasileiro, joga agora nos Estados Unidos e está bem no Philadelphia. Comenta: “A adaptação foi rápida e me sinto à vontade”. No time também jogam os conterrâneos Ilsinho,  Léo e Fabinho.

Olimpíadas

Pelo momento que o Brasil passa, dirigentes da seleção olímpica se empenham no momento para tentar evitar um corte em torno de R$ 90 milhões dos recursos previstos em cerca de R$ 1 bilhão para custear despesas. 

Marcelinho deixa o CRB

Atacante Marcelinho acerta contrato com o Guarani para atuar na Série A2 do Campeonato Paulista. Pelo Galo, jogador, de 21 anos, atuou em quatro partidas e marcou dois gols. Marcelinho disse que sai do CRB por conta de uma boa proposta

Rainha Marta

Marta, melhor do mundo no futebol feminino, comemorou 30 anos na sexta da semana passada, mas desejo dela é festejar a data junto com um título olímpico. O Brasil é “virgem” no feminino. As Olimpíadas serão no Rio de Janeiro e abertura dos jogos acontece em junho.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia