Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 861 / 2016

06/03/2016 - 09:36:55

Casal troca festa de casamento por viagem

Fernando e Stela se preparam para conhecer o Oriente Médio, depois de já terem passado pelo sudeste asiático

Fernando Inkote
Casal inicou a viagem pelo sudeste asiático e vai passar um mês percorrendo o Oriente Médio

Fernando e Stela ainda estavam em Curitiba, onde moram, e ficaram com esta dúvida por algum tempo. Amantes de viagem, sempre tiveram o sonho de rodar o mundo, até que um dia concluíram que com o mesmo investimento de uma festa de casamento poderiam encarar essa aventura. “Já tínhamos o plano de conhecer o mundo, provavelmente na aposentadoria, mas a cada ano esse sonho ganhava força”, revela Fernando. Após a perda de quatro parentes em um curto período de tempo, “tivemos uma profunda reflexão do ter contra o ser”, conta Stela. A ordem das prioridades foi alterada. O casal abriu mão da festa de casamento, de empregos seguros e resolveu tirar do papel o sonho de dar uma volta ao mundo. No dia 3 de setembro de 2015 embarcaram rumo à Ásia, de onde iniciaram a jornada. “Trocamos um dia de festa, com amigos e familiares, por 365 dias de festa, com desconhecidos e lugares  improváveis, complementa Fernando.

Claro que o casal também sonhava com uma bela festa de casamento, porém após fazerem uma lista dos prós e contras entre a festa e uma viagem, o coração bateu mais forte para explorar o mundo. O principal contra desta escolha era sair da zona de conforto, largar empregos e a comodidade de casa. Em contrapartida, obter crescimento pessoal, conhecer novos lugares e culturas, coisas que acabaram pesando mais e que os fizeram optar pela grande viagem. Já são seis meses mundo afora e quando perguntamos se a escolha foi acertada ou equivocada, a resposta foi direta: “A melhor decisão que já tomamos! ”.

Após passarem pela Índia, China, Japão, todo o sudeste asiático, Austrália e Nova Zelândia, o casal parte rumo ao Oriente Médio, onde pretendem ficar um mês. De lá a viagem segue para a África e Europa. Para quem quiser acompanhar essa aventura, o casal compartilha as experiências através do blog Felicidade pelo Mundo. “A escolha do tema Felicidade foi para falar coisas positivas durante a jornada”, explica Stela. Através de pequenos relatos, o blog compartilha momentos com povos e como observaram a felicidade em outras culturas. São histórias curtas, com pessoas reais, mas que trazem ensinamentos sobre simplicidade, felicidade e amor ao próximo.

Redes sociais

Blog:  felicidadepelomundo.wordpress.com

Instagram:  instagram.com/felicidadepelomundo

Página no Facebook:  

facebook.com/felicidadepelomundo

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia