Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 860 / 2016

27/02/2016 - 09:55:53

POR DENTRO DO ESPORTE

João de Deus [email protected]

Sem favorito

O clássico CSA 1 x 1 CRB  e a vitória fácil  do ASA sobre o Penedense  mostraram equilíbrio dos favoritos  no campeonato  alagoano de futebol.  Torcedores não apostam sobre  quem  festejará  o título. Estão no páreo CRB  CSA e ASA.  O Coruripe corre por fora e não  surpreenderá se aparecer como zebra. 

Mazola Junior    

Mazola Junior (CRB) analisou o time no empate com o CSA com os jogadores precisando melhorar no rendimento e  tornar o time mais criativo.  Na abertura da Copa do Nordeste, no Rei Pelé, não soube fazer dever de casa contra o América-RN e jogo foi empate.  

Tênis

Cuevas, uruguaio campeão da Copa Rio de Tênis, recebeu troféu do brasileiro Guga, que declarou ser fã dele e o considerar “melhor do mundo”. E contou que saia cedo de casa só  para vê-lo jogar.

Alagoano Sub-20 

Inscrição para o Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20 estará aberta até  às 18 horas desta sexta-feira.  E advertência é que só só vão ser  inscritos clubes que estejam com a anuidade em dia na  Federação.

Bandeiras no palco  

No sorteio das chaves para os jogos da  Copa América,  em Nova York,  um mestres do cerimonial  motivou, com um pedido, risadas da plateia,  mas foi atendido.  Quis do público aplausos aos países à proporção que eram anunciados para os grupos que vão estar.  

Grandes estrelas 

A imprensa da Espanha divulgou, semana  passada, lista  com os nomes dos melhores  jogadores das duas últimas semanas no  futebol espanhol.  Pela ordem os três da linha de frente foram: 1º  Neymar (Brasil), 2º  Messi  (Argentina) e 3º Suárez (Uruguai). 

Novo horário

A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol mudou o horário da  7ª rodada do estadual.  No caso fixando para às 17 horas CRB x ASA; Santa Rita x Murici; e, Penedense x CSE. 

Brasileiro 

feminino  

O Campeonato Brasileira Feminino acontece, na sua segunda fase, entre  os dias 22 de março e 27 de abril e disputas em dois grupos de quatro equipes com jogos de  ida e volta. Nas semifinais jogam as duas equipes de cada chave que mais pontuarem.

Não foi novidade  

No futebol brasileiro salários pagos à maioria dos jogadores não alcançam os valores  que torcedores pensam. Mas tem sim um grupo seleto  que figura nos quadros como regra à parte. Mas é natural e espelha também esta realidade em outras profissões.  

Novo livro  

“Olhar Clínico nas Lutas” é novo livro editado pelo professor Leandro Paiva e sobre o qual ele abre agenda para ministrar cursos Brasil afora neste ano. Temas propostos são Preparação Física para  Lutadores & Aspectos Culturais.

Libertadores

Na estreia de Robinho, quem roubou a cena foi o meia Juan Cazares. Foi o grande nome da equipe atleticana na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, no Independência, pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores. O argentino Lucas Pratto marcou o gol .

Copa América 

O Brasil, no sorteio dos clubes, realizado no domingo para compor as chaves na Copa América Centenária de Futebol, caiu  no Grupo B. Jogos vão ser em junho nos Estados Unidos.

Cabeça de chave 

Seleção do Brasil foi cabeça de chave do sorteio e pega o Equador no Estádio Rose Bowl. Lembrando: foi lá que o Brasil conquistou o título de tetracampeão do mundo, isso em 1994. Adversário foi a Itália e o título decidido nos pênaltis. 

Outros adversários 

A Canarinha, nos Estados Unidos e nesta primeira fase, joga em  Orlando. Estreia é dia 12 e dependendo da performance no grupo deve na fase seguinte ir jogar em  Boston. E aí pode pegar o  Peru ou outro adversário também sul-americano. 

Coincidindo datas

Dunga pressente dificuldades para a seleção brasileira e motivo: além da Copa América terá as Olímpiadas coincidindo com datas dos campeonatos brasileiros. Quer, daí, conversar com dirigentes dos clubes para liberar jogadores. Mas é provável ter bastante trabalho.

Cabeças de chave

Commebol e Concacaf  devem  incluir Argentina como cabeça de chave  na Copa América, com abertura já definida para acontecer no dia 3 de junho. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia