Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 859 / 2016

23/02/2016 - 18:05:27

Pedro Oliveira

João de Deus [email protected]

Domingo de clássicos 

Rodada do campeonato alagoano neste fim de semana, que fecha a primeira fase do turno, tem bons clássicos e. dentre eles CRB x CSA no Rei Pelé. E os dois na linha de frente da tabela deixa expectativa para o confronto neste fim de semana. Otimismo de ser batido o recorde de público. 

Outros jogos 

Demais clássicos da rodada são Coruripe x Murici; Santa Rita x ASA; Sete de Setembro  x Penedense; CSE x Ipanema. E atenção: clubes à direita são os que têm mando de campo. 

Espelha confiança

O nível técnico que o CSA exibe neste começo de temporada permite aos torcedores tranquilidade. Uns já otimistas em ganhar o título e tem motivo pós goleada recente que aplicou no Penedense  (4x1), jogo no Rei Pelé.

Está confirmado?

Murici fica fora do campeonato alagoano, primeira divisão ou segue em frente no segundo turno? A expectativa é de torcedores que gostam do futebol como espetáculo e veem o clube estruturado e com bom nível técnico com condições de disputar título do estadual.  

Millôr Fernandes

“O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia”. Frase é do jornalista Millôr Fernandes, dita nos tempos em que estavam em campo craques  como Pelé, Garricha e Didi, mas que ainda merece ser lembrada.

Leo  Baptistão 

Leo Baptistão, atacante, é hoje destaque no exterior. Joga no Villarreal, que está invicto  na Liga desde o dia 28 de novembro de 2015  “Estamos muito concentrados e sabemos que esse feito não é nada fácil. Sabemos também o que devemos fazer para continuar ganhando e acho que isso nos tem ajudado bastante”.

Primeira no Brasil

“A próxima edição é extremamente importante para nós, já que será a primeira Olimpíada do Brasil. Temos uma grande oportunidade de mostrar que somos os melhores. Todas as equipes do Brasil sempre têm pressão e desta vez não será diferente”, afirmou Marta, mas confiante no título. 

Alagoano Sub-20 

Nota da Federação Alagoas de Desportos: “O Campeonato Alagoano Sub 20 de 2016  inscreve  equipes  até às 18 horas do  dia 26 com os clubes protocolando  ofício na Federação Alagoana de Futebol. Só podem se inscrever times com anuidade em dia na Federação Alagoana de Futebol”

Mais feminino

Quais vão ser os clubes que representarão Alagoas nos jogos da Copa Brasil de Futebol Feminino deste ano? Na do ano passado, realizada no primeiro semestre, foi campeão o Kindermann de Santa Catarina e oito clubes participaram das finais. 

Pé direito

A vitória do CRB  sobre o Estanciano no sábado (13), no interior sergipano.  marcou a estreia da Galo na Copa do Nordeste. Foi comemorada pelo técnico Mazola Júnior. O Galo está líder isolado do Grupo B. 

Confiante

Mazola Júnior analisou a vitória como importante, isso em face de ter acontecido fora de Maceió e por credenciar o CRB entre os favoritos para se classificar à fase seguinte do torneio. Mas lembrando que o percurso tem outros obstáculos pela frente. 

Grande passo

De Mazola Júnior: “Demos um grande passo para a classificação. Temos agora que fazer apenas o nosso dever de casa para que nos deixe bem encaminhados às quartas de finais. Temos, por isso, que valorizar esse feito”.

Copa do Nordeste

A FAD mantém também interesse em promover este ano a Segunda Copa do Nordeste Sub-20, mas é decisão que para ser oficializada vai ainda depender da confirmação da CBF que, recebendo, a inclui no calendário das competições de base.

Libertadores

Sempre temido em seus domínios, na altitude de La Paz, o The Strongest costuma ser presa fácil quando joga fora de casa. Na quarta-feira, porém, o time boliviano surpreendeu o São Paulo no Pacaembu e protagonizou uma grande zebra ao vencer por 1 a 0 na abertura do grupo 1 da Libertadores.

O gol da vitória foi marcado por Matías Alonso, de cabeça, aos 17 minutos do segundo tempo.

Jogando em Arequipa, no Peru, o Atlético-MG levou um susto, mas se recuperou e virou o jogo ainda no primeiro tempo, derrotando o Melgar por 2 a 1. Omar Fernández abriu o placar para os donos da casa aos 13 minutos. Rafael Carioca empatou aos 20 e Patric garantiu a vitória aos 38.

Na pequena cidade de El Salvador, no deserto do Atacama, no Chile, o Corinthians sofreu, mas ganhou do Cobresal por 1 a 0 com um gol nos instantes finais da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, Lucca cruzou rasteiro e o zagueiro Escalona marcou contra ao tentar cortar.

O Grêmio enfrentou o Deportivo Toluca, do México e se deu mal na sua estreia na Copa Libertadores. O time mexicano, mesmo com um jogador a menos conseguiu superar o time gaucho e saiu com a vitória por 2 x 0, gols marcados na segunda etapa.

Chave de ouro 

Marta, maior destaque da seleção brasileira feminina de futebol, não promete medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio. Mas pretensão é fechar com chave de ouro a sua história na competição. As duas que já tem são de prata.  

“Muito especial”

 “Pode ser que sejam meus últimos jgos, por isso no Rio será muito especial. Em 2008, estivemos perto de ganhar a medalha de ouro, portanto, agora tentaremos fazer o máximo possível”, disse a camisa 10, Marta, à emissora britânica BBC”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia