Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 858 / 2016

11/02/2016 - 11:14:19

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Cidade dormitório 

Donos de casas no litoral alagoano reclamam dificuldade para alugar seus imóveis no carnaval.  Razão, segundo alguns, não é preço mas a crise por que passa o País.

Combustível

Foi “banho de água fria nos foliões“. Frase de José Emanoel ante o reajuste no preço do litro da gasolina. Argumento, o de sempre: inflação de dezembro e há de vir outro mais adiante.

Temporário 

 Lojistas de Maceió acham que vendas nesta época do ano são razoáveis. Mas fazem figa para maio, mês das noivas e em junho face os festejos juninos. 

Lado inverso 

Nos shoppings, áreas de alimentação pontuam bem em frequência. Uns até ampliaram áreas das mesas, mesmo estreitando o espaço para quem transita. 

Aedes Aegypti  

 Algás aderiu à campanha do Ministério de Minas e Energia no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Zika e agora da Chikungunya. 

Pequenas ações 

 Arnóbio Valente, presidente da Algás, prega a necessidade da população tomar medidas contra o mosquito da dengue. “Com pequenas ações conjuntas podemos, vencer essa luta”, diz.

Primeiro passo

Dilma Rousseff sinaliza interesse em ter uma aproximação com o povo. Ou pontuam como as aparições dela mais frequentes na televisão? E mais os pronunciamentos em rede nacional? 

Apoio à polícia  

Ações recentes da Secretaria de Segurança Pública, Estado afora, têm apoio da sociedade. E lembrando que os bandidos hoje estão muito bem armados e organizados. 

Reconhecimento

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça divide o mérito dos bons resultados das ações policiais com o Ministério Público Estadual. Palavras dele: “É um grande parceiro”. 

Contra o tempo

Vereadores Dudu Ronalsa, Antônio Hollanda e Chico Filho correm contra o tempo para tentar suspender o leilão do prédio do Mercado do Artesanato. Datas estão previstas para os dias 11 e 23 de fevereiro.

Chico Filho:

“Mais de mil pessoas, seja direta ou indiretamente, dependem há anos do Mercado para sobreviver. O prédio, além do valor social, tem importância histórica, cultural e foi avaliado pela Justiça em R$ 6,4 milhões”.

Quem acredita? 

 No Brasil, por mais que políticos falem em preocupação ante a realidade que o País passa, quem leva a sério? E também que disposição terá o eleitor para votar este ano? 

Sem resultado

Propostas do governo para tapar rombo das contas públicas têm dado resultado? Pergunta é de quem paga imposto e, paralelo, não ganha um salário que permita conviver com a inflação no País.

Sessão de abertura

O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, definiu presença da presidente Dilma Rousseff na sessão de abertura dos trabalhos como um “gesto que sinaliza abertura de diálogo com o Congresso”. E mais: “É a oportunidade para discutir os rumos do País”.

Produção de grãos

O Brasil, segundo divulgou o IBGE, produziu no ano passado 209, 5 milhões de toneladas de grãos e de cerais. Foi considerada safra recorde, superando em 7,7%  a de 2014. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia