Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 858 / 2016

11/02/2016 - 11:12:37

POR DENTRO DO ESPORTE

João de Deus [email protected]

Copa do Mundo 

A Fifa confirmou, segunda-feira, os jogos da fase eliminatória da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O Brasil estreia no Recife contra o Uruguai. 

Zika 

Uruguaios, no bota lenha na fogueira do jogo que a seleção deles fará no Recife. Motivo? O temor dos jogadores, membros da delegação e torcedores é de que contraiam a Zika ou dengue. 

Preocupação 

A mídia uruguaia está confiante na presença, no Recife, de Luís Suárez. Mas lembrando: foi ele o autor da mordida no zagueiro Chiellini (Itália) no mundial de 2012.  

  Quarta rodada  

Neste fim de semana conclusão da 4ª rodada do alagoano e CSA e CRB além de invictos são líderes das chaves em que atuam. O Galo está na A e o Azulão na B.  

Bom momento

Anderson Conceição, zagueiro e ex-Atlético-MG, está no Philadelphia Union, clube que participa da Major League Soccer (MLS) 2016. Outros do Brasil no time são Fabinho e Léo.  

Sobre adaptação

 “Os dois são importantes para mim, dando suporte no dia a dia. E quanto mais cedo me adaptar mais rapidamente vou poder render o melhor do meu futebol”. (Anderson Conceição)

Grupo B

Brasil, nas eliminatórias da Copa do Mundo, pegou o Grupo B. Terá como adversários “ossos duro de roer”. Na roda de de abertura pega a Colômbia e vem na sequência Uruguai, Bolívia e Equador. 

Museu de cera 

Neymar está “imortalizado” com uma estátua sua no museu de cera Madame Tussauds, que a mídia paulista define como um dos mais famosos do mundo. É homenagem que chega em um momento que ele mais precisa. 

Pré-olímpico

Na Ásia, fase final de classificação do Pré-Olímpico, das 16 vagas disponíveis 15 estão preenchidas. E na disputa da última estão Colômbia e Estados Unidos. 

Campeão sub-12

O Santa Cruz, mas de Maceió, é campeão alagoano de futebol na categoria sub-12. Foi uma conquista invicta e 12 jogos e final com o CRB foi empate (2x2) 

Campanha

Da assessoria da FAD: “O Santa Cruz fez 12 jogos, com nove vitórias e três empates. Na final  podia ser derrotado pelo CRB até com dois gols de diferença no tempo normal que levaria a taça”.  

Proposta de Feijó

Copa Nordeste de futebol sub-20, neste ano, pode ter apoio da CBF. É dúvida ainda, mas se confirmada, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, deve incluí-la no calendário das competições de base no Estado. 

Azulão goleia

Oliveira Canindé tranquila a torcida. O CSA começa 2016 líder do estadual e transmite confiança de voltar a festejar o título estadual. Na quarta-feira venceu (4x1) o Penedense. 

Federer

Roger Federer se desculpou por ficar de fora das competições em Roterdã e Dubai. Federer  está hospitalizado, se recuperando de uma cirurgia.  

Petkovic sonha treinar Adriano

Sem treinar um clube desde outubro, quando foi demitido do Criciúma, Petkovic se divide entre duas expectativas: o carnaval e o futebol. Protagonista do enredo “Tem gringo no samba”, da Caprichosos de Pilares, da Série A, o ex-jogador não vê a hora de subir no carro alegórico na madrugada de domingo. E no futuro, já com os pés no chão, sonha ver Adriano, parceiro rubro-negro no título brasileiro de 2009, brilhar no futebol, pelo Miami United.

Com muito dinheiro

De uns tempos para cá, a China virou o novo pólo futebolístico do mundo. Não pela qualidade ou tradição dos seus clubes, muito longe disso, mas sim pelos gastos astronômicos com contratações e salários, principalmente neste ano de 2016.

Juntando apenas as 15 maiores contratações que os times da China fizeram nesta temporada até agora, desde o meio do ano passado - o mercado por lá fecha no fim de fevereiro -, chegamos aos 225,84 milhões de euros - ou o equivalente a R$ 978 milhões, quase chegando à marca de R$ 1 bilhão. Dessas negociações, em seis delas estão envolvidos jogadores brasileiros.

Mourinho perto do United

Diante da iminente possibilidade de demissão de Louis Van Gaal do comando do Manchester United, especulações sobre quem poderia ser o novo treinador dos Red Devils não param de correr na imprensa europeia. E segundo o site Sky Sports Itália, José Mourinho está muito próximo de acordo para chegar ao comando do time na próxima temporada.

Bauza “pede mais” do camisa 10

No início do trabalho do técnico Edgardo Bauza no São Paulo, Paulo Henrique Ganso começa a assumir um papel de protagonismo na equipe. A percepção foi feita pelo próprio treinador, depois do empate por 1 a 1 com o Cesar Vallejo, no Peru, pela primeira fase da Copa Libertadores. No duelo, o camisa 10 deu assistência para o gol de Calleri, além de criar as principais jogadas de perigo. Jogo de volta será quarta-feira,10, no Murumbi

“O mais importante é que Ganso começa a sentir que pode ser protagonista e o time começa a se dar conta de como é importante quando a bola passa por ele”, explicou Bauza. “O que precisamos fazer é exigi-lo para que faça mais isso, porque quando o talento dele aparece, pode resultar em gol”, completou.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia