Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 858 / 2016

11/02/2016 - 08:19:06

ABC do Interior

Roberto Baia

Abriu o jogo

O ex-presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Átila de Lima,  disse estar disposto a desmontar um esquema de corrupção existente na prefeitura e que é comandado pelo ex-prefeito José Pacheco e pelo filho Henrique Pacheco, atual secretário de Planejamento. Segundo Átila, o prefeito Charles Pacheco, primo-irmão de Henrique, também é conivente com as falcatruas que têm por finalidade desviar recursos do município.

Enriquecimento

Com documentos em mãos, Átila de Lima assegura que tem como provar que Henrique Pacheco enriqueceu ilicitamente e também é suspeito de comprar três apartamentos de luxo na Jatiúca, uma mansão em Barra de São Miguel e outros imóveis em São Sebastião com dinheiro público.

Átila fez um apelo para que o Ministério Público acompanhe de perto a bandalheira que está ocorrendo na prefeitura e que aja com pulso firme. 

Pelo jeito, o pavio foi aceso e, agora, é aguardar a explosão bomba.

Pode uma coisa dessas?!

Yale assume

Yale Fernandes assumiu na quinta-feira (4) o cargo de prefeito de Arapiraca pelo período de 30 dias.

Com problemas de saúde, a prefeita Célia Rocha (PTB) decidiu se afastar do cargo para realizar tratamento de saúde.

Problemas de saúde

A gestora sofre de um sério problema de coluna e, nos últimos meses, o problema se agravou por conta do aumento da quantidade de visitas a obras que estão sendo executadas no município.

Momento importante

Yale Fernandes assumiu a prefeitura em um momento importante de Arapiraca, que vivencia um período de execução da várias obras na área urbana e também nas comunidades rurais.

Publicitário e bacharel em Direito, Yale Fernandes já foi secretário de Comunicação nas gestões passadas de Célia Rocha, entre os anos de 1996 e 2004, e no governo do ex-prefeito Luciano Barbosa, no período de 2005 a 20012.

Imposto no Carnaval

Em pleno Carnaval essa notícia tem som de brincadeira. É, a Secretaria de Finanças de Maragogi fará plantão durante os dias 06, 07 e 08, para atender aos contribuintes que quiserem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015 e garantir o desconto de 30% na cota única.

Ora, será que em plena folia momesca os contribuintes vão sair de casa para pagar imposto? Pois é. Tem quem acredite que sim.

Acredite 

se quiser

E o secretário de Finanças, Ítalo Farias, explica que a medida visa estimular os maragogienses a optarem pelo pagamento da cota única. “A crise financeira é uma realidade, então buscamos oferecer facilidades e estímulos para os contribuintes pagarem à vista e de forma antecipada”, argumenta.

Até parece...

Carnaval 

nas praias

E por falar em Carnaval, após a realização das animadas prévias carnavalescas, com o Folia de Rua e Desfile do Bloco Mandacaru, com policiais e oficiais do 3º Batalhão Militar, na semana passada, os foliões de Arapiraca já começam a se deslocar para as praias do Litoral Sul de Alagoas e cidades ribeirinhas.

Arapiraca 

“vazia”

Como ocorre há vários anos, a cidade fica praticamente vazia durante os quatro dias da folia de Momo. Quem fatura alto nesta época são as empresas de ônibus e os proprietários de transportes alternativos, a exemplo de kombis e vans.

Vão viajar

Muitos foliões deixam a cidade na noite desta sexta-feira, enquanto outra parte segue viagem no início da tarde de sábado (6).

Os destinos mais procurados pelos arapiraquenses são as cidades litorâneas de Coruripe, Piaçabuçu e Barra de São Miguel. 

Cidades ribeirinhas

Os foliões também procuram as cidades ribeirinhas de Penedo, Traipu e Pão de Açúcar, a fim de se divertirem e depois banhar-se nas águas do São Francisco. 

Empresários do setor de turismo alegam que existem diversos ônibus e vans com reservas completas para o transporte dos foliões.

Transporte alternativo

As vans que fazem o transporte alternativo entre Arapiraca e Maceió terão reforço neste sábado e na Quarta-Feira de Cinzas, datas em que o número de viagens deve aumentar em mais de 100% em relação aos dias anteriores por conta do feriado de Carnaval.

PELO INTERIOR

... Mais de 40 mil pessoas acompanharam, no fim da tarde de terça-feira (2), a festa de encerramento das homenagens a Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca.

... A festa religiosa teve início no dia 23 de janeiro, com o novenário e apresentações artísticas e culturais no Largo Dom Fernando Gomes, em frente à Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.

... A prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes, mais uma vez, estiveram presentes às celebrações juntamente com o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, o bispo emérito de Estância (SE), Dom Hildebrando Mendes; o pároco de Arapiraca, padre Danilo Santos, entre outras autoridades eclesiásticas.

... O evento religioso também contou com a presença de vereadores, secretários municipais entre outras lideranças comunitárias do município e região.

... Técnicos, agentes e engenheiros de tráfego da SMTT realizaram um planejamento e interditaram várias ruas nas imediações da Concatedral de Arapiraca, para garantir a segurança das pessoas na chegada da cavalgada e saída da procissão.

... A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) tem auxiliado a Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio das secretarias municipais de Saúde e Agricultura, no combate ao mosquito Aedes aegypti.

... Em janeiro, a Seagri doou à Prefeitura de Santana 5.000 alevinos usados no povoamento de 787 cisternas de primeira água instaladas no povoado Areia Branca, zona rural da cidade, para testes de controle do vetor da dengue, da Zyka e da Chikungunya. Na quarta-feira (3), outros 2.000 alevinos foram entregues aos santanenses.

... Os alevinos também foram colocados em caixas d’água do bairro São José, zona urbana do município e, segundo o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, José Gildo Gomes da Silva, os resultados já começam a ser observados.

... Desejamos a todos um excelente Carnaval, cheio de paz, saúde e muita tranquilidade. Até a próxima edição!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia