Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 857 / 2016

31/01/2016 - 08:30:26

G-8 e PDT também discutem alianças para a eleição na capital

Assessoria
Dirigentes dos partidos que integram o G-8 discutem com Israel Lessa (D) possíveis alianças com vistas às eleições de outubro

O G-8, grupo de partidos políticos, se reuniu na terça, 26, com Israel Lessa, presidente municipal do PDT em Maceió, para tratar das eleições de 2016. Segundo o presidente Estadual do PT do B, Marco Toledo, Israel Lessa tem o perfil das Oito Diretrizes do G-8, dentre as quais destacam-se as novas alianças e as novas lideranças. 

De acordo com Paulo Memória, presidente estadual do PTC, é necessária a ampliação do arco de alianças para quebrar a inércia política entre os partidos para a sucessão do atual prefeito de Maceió, pois o G-8 se caracteriza pelo lançamento de candidaturas próprias.

Adeilson Bezerra, presidente estadual do PRTB, afirmou que a possível união destes partidos possibilitará a eleição de pelo menos cinco vereadores em Maceió. 

Já o presidente municipal do PDT em Maceió, Israel Lessa, que também tem o nome lembrado como pré-candidato, afirmou que vai levar esta alternativa para ser discutida internamente no PDT, pois o partido sempre dialogou com todas as forças políticas. Ressalta ainda, que os partidos que compõem o G-8 – PRTB, PTdoB, PTC, PHS, PSDC, PSL, PRP e PPL - integraram a frente partidária que elegeu o governador Renan Filho (PMDB).

“Pra mim é uma honra ser convidado por esse grupo, para que o PDT venha integrar uma frente política partidária em prol de melhorias para nossa querida cidade de Maceió, pois o principal objetivo é resgatar a autoestima do maceioense”, afirma  Israel Lessa.  

O próximo passo do grupo será convidar outros partidos para esta discussão, dentre eles o PMDB, na pessoa de seu presidente municipal em Maceió, Mozart Amaral, pois esse também preenche os requisitos do G-8.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia