Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 857 / 2016

28/01/2016 - 19:31:24

Deputado federal deve bancar candidaturas em Maceió e Arapiraca

Marx Beltrão irá ‘abraçar’ Cícero Almeida e Tarcizo Freire para prefeitos

João Mousinho [email protected]
Cícero Almeida é o nomes cotados para Maceió

Quem convive no meio político sabe da disposição do deputado federal Marx Beltrão em disputar o Senado em 2018. Mas para que o anseio se torne algo real, o político segue trabalhando para manter aliados com plenas chances de disputar de igual para igual os cargos executivos nos dois principais colégios eleitorais de Alagoas: Maceió e Arapiraca. 

O cenário para uma tentativa de disputa em 2018 seria viável com uma grande capilaridade eleitoral nas cidades “decisivas” durante o pleito. Para isso acontecer, o deputado federal conta com dois nomes do PSD, partido que comanda em Alagoas: o do ex-prefeito e colega de bancada federal Cícero Almeida e do ex-vereador por Arapiraca e atual deputado estadual Tarcizo Freire. 

Marx abraçou a candidatura de ambos, esperando que futuramente os partidários  retribuam o apoio a partir da condição de disputar os executivos pelo PSD. Cícero Almeida garantiu que é pré-candidato a prefeito de Maceió; sem a união do Chapão o Partido dos Trabalhadores (PT) e outras siglas de menor expressão podem se aliar ao deputado federal para concorrer à prefeitura da capital. 

Muitas conversas de bastidores estão ocorrendo nos últimos dias; a situação de Freire em Arapiraca é diferente. O ex-vereador atuou em cinco legislaturas e manteve uma posição de independência junto ao executivo nas gestões de Luciano Barbosa (PMDB) e Célia Rocha (PTB).  O deputado nunca disputou a Prefeitura de Arapiraca, ao contrário dos seus principais adversários. 

A eleição em Maceió parece polarizada, ao contrário da disputa no Agreste, onde Tarcizo Freire terá Célia Rocha como candidata à reeleição, além do tucano Rogério Teófilo, que costuma ter uma boa votação no município. Outros personagens da política arapiraquense também demonstraram vontade de concorrer ao páreo, mas entre a vontade e a estrutura para disputar há um grande abismo que deverá ser  definido nos próximos meses. 

A posição de Marx Beltrão em Maceió vai de encontro ao que planeja o também deputado federal Ronaldo Lessa (PDT). O ex-governador defende a permanência de Rui Palmeira (PSDB) na Prefeitura de Maceió e pede a convergência do “Chapão” em torno do seu nome. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia