Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 856 / 2016

26/01/2016 - 07:45:56

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Eleições municipais

Calendário das eleições de outubro foi decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral que estabeleceu normas de forma a se adequar às regras recém aprovadas no Congresso Nacional.

Alterações

Principais mudanças foram para alterações no prazo para início da campanha. Outra merecedora de atenção, a data-limite de filiação dos candidatos.

Merece atenção?

Dúvidas para as eleições de outubro ainda são várias e uma das mais comentadas é se pré-candidatos podem aparecer na televisão sem que se configure propaganda eleitoral antecipada. Mesmo sem haver pedido explícito de voto.

Novas regras

Na Reforma Eleitoral também está sob análise o caso de pré-candidatos poderem ou não tomar posições pessoais em questões políticas e os que exaltem as suas qualidades em redes sociais e na cobertura da imprensa. Mas é questão que dificilmente vigora neste ano.

Convenções

Proposta sobre datas das convenções é para que aconteçam no período entre 20 de julho a 5 de agosto próximo. E lembrando: prazo das anteriores foi de10 a 30 de junho.

Mais mudanças 

Outra alteração de prazo é no setor de registro de candidatos pelos partidos e coligações nos cartórios, definido para até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. O anterior estipulava o término às 19h do dia 5 de julho.

Dor no bolso

Habitués em compras devem estar atentos a preços de produtos de uma loja para outra e tentar evitar compras a prazo sem conhecer os juros cobrados. E evitar a tentação do uso de cartão de crédito, principalmente.

Lei do silêncio

Na Câmara Federal tramita projeto que dará o que falar. Tem a ver com a proposta de revisão e mudanças na Lei do Silêncio. E não surpreenderá caso seja levado a votação ainda este ano.

Produção de grãos

A comissão que coordena o Programa de Incentivo à Produção de Grãos em Alagoas se reuniu na segunda, dia 18, para avaliar resultados de 2015 e as propostas para este ano.

Ponto de vista

Alagoas, na visão de agricultores, avança no programa de grãos. Mas precisa ser dada mais atenção às culturas do milho e soja. E lembram: “Medidas favoráveis, quanto mais tomadas, melhor será para o Estado alcançar metas na temporada”.

Canal de denúncias

A Petrobras recebeu 223 denúncias entre 18 de novembro a 17 de dezembro. Foi o primeiro mês da operação sustentada no seu novo canal, o Disque Denúncia. São casos envolvendo questões de negócios, operacionais e comportamentais.

Sob análise

Assessoria de imprensa da Petrobras confirma que os casos já estão sob análise da Ouvidoria Geral da companhia e caso as denúncias sejam confirmadas, o processo será encaminhado às áreas de apuração.

Para denunciar

O Disque Denúncia atende durante 24 horas em português, inglês e espanhol, está liberado para qualquer pessoa pelo telefone 0800 601 692 para ligações no Brasil. A denúncias também podem ser enviadas para https://contatoseguro.com.br/petrobras.

Emprego

O próximo trimestre prevê ventos favoráveis para a estabilidade do comércio. São do otimismo maio, mês das mães e das noivas, e junho, com as festas juninas.

Pauta na Emater

Carlos Dias, presidente da Emater-AL, e a prefeita Albani Santos, assinaram convênio de assistência técnica e extensão rural para Água Branca. É iniciativa a ser estendida a outros municípios.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia