Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 856 / 2016

26/01/2016 - 07:26:52

ABC do Interior

Roberto Baia

Muita grana

Após sanar problemas relacionados a débitos com órgãos públicos e devidamente liberado para emitir a Certidão Negativa de Débitos (CND), o ASA recebeu, da Prefeitura de Arapiraca, R$ 550 mil de um total de R$ 800 mil. A  grana foi paga como uma espécie de incentivo ao clube alvinegro por representar o município no ano de 2015. 

Existem 

prioridades

Não que o ASA não mereça embolsar essa gaita, mas em meio a uma crise financeira avassaladora que se abateu sobre as cidades alagoanas  é, no mínimo, questionável, já que existem prioridades em tudo que é setor, principalmente na saúde e educação.

Mas como diz o dito popular: cabeça de juiz e bumbum de neném, ninguém sabe o que vem. Para finalizar, o proverbio popular: Cada cabeça uma sentença.

Devem saber o que estão fazendo.

Eleições em Craíbas

Depois de desistir de concorrer à reeleição, o prefeito de Campo Grande, Miguel Higino, decidiu entrar com força total em Craíbas, onde vai apoiar o nome da esposa Monique Leite rumo a Prefeitura Municipal.

Reviravolta

Assim, o ex-prefeito Dinho Leite, pai de Monique, não vai mais apoiar a candidatura à reeleição de Bruno Pedro. Eles tinham feito um acordo e Dinho, que enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral e não pode ser candidato, tinha indicado o irmão Ediel Leite para ser o vice de Bruno. 

Atitude certa

Em medida judicial feita no ano passado, foi dada a permissão para os agentes de endemias da Prefeitura de Arapiraca adentrar mais de 4 mil residências fechadas e abandonadas pelo município.

E o exercício deles continua a plenos pulmões pelos bairros da cidade, também com o “trabalho de recuperação”. Isto é, as equipes técnicas estão visitando as casas que estavam fechadas por falta de moradores na ocasião.

Ações no Centro

Na quarta-feira (20), o bairro do Centro foi contemplado coma a presença dos agentes em 20 residências que estavam fechadas e 10 outras, desabitadas.

Segundo a dona Tereza Silva, moradora da Rua 16 de Setembro, ela cuida de sua casa e instrui vizinhos a fazerem o mesmo. Os profissionais orientaram olhar atrás das geladeiras, pois há, em alguns modelos, recipientes que acumulam água.

Vai ser guerra

O ex-prefeito de Feira Grande, Fabinho Lira, é promessa de água no chopp do prefeito Veridiano Almir que é candidato à reeleição. Fabinho do Chico da Granja, como é mais conhecido por seus munícipes, está bastante animado com a aceitação da sua pré-candidatura. 

Visitando eleitores

“Infelizmente, o município está abandonado e precisa de um gestor que o recoloque nos caminhos do progresso”, disse Fabinho Lira, que intensificou essa semana visitas aos eleitores das áreas urbana e rural.

Escola Livre

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, produziu uma carta para ser entregue ao governador Renan Filho (PMDB) e na qual defende o projeto de lei Escola Livre, de autoria do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB).

Foi aprovado

O texto do projeto foi aprovado, por unanimidade, em novembro do ano passado, pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), mas está sendo alvo de críticas por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal).

De acordo com o projeto, fica vedada a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula, bem como a veiculação, em disciplina obrigatória, de conteúdos que possam induzir 

os alunos a um único pensamento religioso, político ou ideológico.

Atividade 

docente

Pelo projeto, a Secretaria Estadual de Educação promoverá a realização de cursos de ética do magistério para os professores da rede pública, abertos à comunidade escolar, a fim de informar e conscientizar os educadores, os estudantes e seus pais ou responsáveis, sobre os limites éticos e jurídicos da atividade docente, especialmente no que se refere aos princípios contidos nesta lei.

PELO INTERIOR

... O vice-prefeito Yale Fernandes, acompanhado do secretário de Obras, Valdeir Galindo, vistoriou nesta terça-feira (19) obras de pavimentação por toda cidade. 

... Durante a manhã, quanto vistoriou as obras de drenagem do Riacho Seco, no bairro Canafístula, Yale conheceu o trabalho de drenagem que está sendo realizado na comunidade e no Riacho Piauí.

... “Era uma das maiores reivindicações dos moradores. A partir da Antônio Feliciano, onde está localizado o tradicional bar do Caldinho, serão mais de vinte ruas beneficiadas. Tenho certeza que os queridos moradores dessa comunidade histórica e tão querida estão muito felizes com a ação”, falou.

... Outra obra visitada foi a Rua Duque de Caxias, onde está sendo realizada a cobertura asfáltica – um antigo desejo dos moradores e de quem passa pela via.

... “Essa é uma das ruas mais tradicionais de nossa cidade. A pavimentação está muito avançada e, pelo que vi e ouvi, conversando com moradores e comerciantes, o resultado está de acordo com a expectativa de todos. Estou impressionado com a qualidade do serviço e a receptividade de todos”, comentou.

... De acordo com Yale Fernandes, as obras em Arapiraca estão avançando em um ritmo muito bom. “A prefeita Célia tem se esforçado muito pra que todas essas obras que a população tanto necessita sejam realizadas. E, em nome dela, quero parabenizar ao secretário Valdeir e a toda sua equipe, que têm atendido às demandas com muita rapidez e eficácia”, afirmou.

... A estimativa é que mais de 30 mil pessoas sejam beneficiadas com as obras. Além de garantir a melhoria das condições de tráfego nas duas localidades, a pavimentação dará mais segurança e uma melhor qualidade de vida aos moradores.

... Aos nossos leitores, desejamos um final de semana repleto de paz, harmonia e saúde. Aos bajuladores e batedores de carteiras infiltrados em tudo que é assessoria de imprensa, que passem o weekend nos cafundós dos judas ou no quintos do infernos. Ô bando de “puxa-sacos”! 

... Valeu. Até a próxima edição!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia