Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 855 / 2016

18/01/2016 - 16:30:03

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Custo dos estádios 

No futebol braseiro preocupação começa a ser os custos para a manutenção dos estádios. Despesas são consideradas acima da receita e o Maracanã espelha esta situação, com despesa for

Outra vez 

Messi foi escolhido o melhor do mundo na  temporada pela  terceira vez, seguido de Cristiano Ronaldo (2º) e Neymar (3º).  Na análise de alagoanos os nomes já eram esperados e, sobre o brasileiro, acham que ficou a confiança de ele um dia superar o argentino e o português.  Acrescentam: “Basta jogar com mais seriedade”.

Análise da mídia

“Messi teve uma temporada em 2014/15 brilhante. Levou por isso sua quinta Bola de Ouro para casa, batendo  mais recordes e conquistando um triplete na carreira: Campeonato espanhol, Copa do Rei  e UEFA Champions League (UCL)”.

CRB vem forte 

O Galo abriu a pré-temporada com a diretoria, no paralelo, anunciando os reforços pretendidos para completar o plantel. Foram Neto Baiano, Érico Júnior, Mafra e Matheus Galdezani. Não surpreenderá caso apresente novos modelos de  uniforme;

Sem problemas

Marcos Barbosa, presidente do Galo, está confiante no plantel montado  para o Brasileiro,  na Série B. E a torcida  dá aval  às contratação dos reforços na Pajuçara.  Segundo alguns, são jogadores com currículo que  transfere otimismo.

Ponto de vista 

Ainda de Marcos Barbosa: “O elenco é qualificado e os novos reforços  têm o mesmo nível do grupo que vem treinando. Vamos dar opções a Mazola para realizar um grande ano neste 2016”.

Marca histórica

O brasileiro Jardel alcançou marca importante com a camisa do Benfica. Fez o centésimo jogo na Liga Portuguesa dando uma goleada no Marítimo (6×0) com o brasileiro fazendo gol. Foi clássico pela  16ª rodada da competição nacional.

Ficha do craque

Jardel, natural de Florianópolis (SC), iniciou carreira em 2001 no Avaí e passou pelo Joinville, Vitória/BA, Santos e o Estoril e há anos está no Benfica, que chama “minha casa”. Acrescenta: “Eu sou muito grato por tudo o que vivo”.

Alagoano 2016

Campeonato Alagoano 2016 de futebol promete boas emoções para esta temporada. A ver, na observação de torcedores, os reforços que chegam para os clubes e a maioria acha que além de CRB, CSA e ASA, o Coruripe também tem chances do título.

Sem imprevistos

Na Federação Alagoana de Futebol, se houverem pendências para o apito da abertura da temporada são poucos. Estádios, que sempre preocupam, e que ainda devem ser vistoriados, não sinalizam problemas para jogos? São 10 os clubes que estão inscritos no estadual.

Alternativa A

No Santos, de finanças em baixa,  dúvida para a temporada é se reforça o plantel ou valoriza garotos das bases.  Dorival Júnior trabalha no momento com a equipe B (antiga sub-23) como proposta para decidir quem possa ser transferido para o profissional.

Alternativa B

Na Vila Belmiro é proposta também buscar atletas em fim de contrato ou outros que possam ser emprestados  mas sem que hajam custos para o clube. Mas, naturalmente, mantendo apoio aos estão  treinando, vários da equipe do ano passado.

Santa Campeão.

Em Alagoas o Santa Cruz é o campeão de 2015 na categoria sub-20. Título foi conquista invicta e a taça levantada no jogo com o CRB na Barra de São Miguel e placar de 2x2. O Santa alagoano em 12 jogos somou nove vitórias e três empates.

Tropeço 

Desportivo Aliança, também de Alagoas, não foi bem na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Pegou o Taubaté (SP) na estreia e foi derrotado (2x1) e no clássico seguinte, tendo por adversário o Bahia, tomou goleada  (5x0) e voltou pra casa.

Neymar intimado 

Neymar terá que depor como réu em investigação da Justiça espanhola. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola.

Segundo o jornal El Mundo, o juiz José de la Mata determinou que Neymar se pronuncie à Procuradoria-Geral da Espanha nos dias 1 e 2 de fevereiro na condição de investigado no caso referente a sua transferência, em 2013.

Em documento apresentado na última semana, a promotoria solicitou também que deponham como réus Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona; Sandro Rosell, ex-presidente do clube; Neymar dos Santos Silva, pai do jogador; Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodríguez, ex-presidentes do Santos.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia