Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 855 / 2016

18/01/2016 - 16:27:09

SOS ALAGOAS

Cunha Pinto

Eleições municipais

Eleição em Maceió não entra ainda com insistência forte em conversas de grupos. É um assunto que a maioria evitar puxar. Mas a razão todos sabem.

Reforçando

Do ministro Luís Roberto Barroso na IstoÉ edição de número 2398: “Daqui pra frente nada de ocultismo  nas campanhas. A doação oculta é uma das grandes fontes de corrupção eleitoral”.

Lazer cultural

Festival de Verão em Maceió e Marechal Deodoro neste mês tem espetáculos aos sábados (capital) e às sextas-feiras. Em Maceió público é sempre contado como ótimo.

Doações ocultas

Para as eleições de outubro candidatos se mostram mais atentos à legislação eleitoral. Principalmente com gastos de campanha em razão da fiscalização.

Lei da Mordaça

Vigora ou não a Lei da Mordaça? É proposta do 2015 passado para validar este ano mas gerou polêmica e até hoje ninguém sabe o resultado.

Lava Jato

Como andam as investigações da Operação Lava Jato? Pergunta é de que tem a ver com ação policial em defesa do princípio de que “lugar de bandido é na cadeia.  ATV Globo cita alagoanos investigados .

Seca no Nordeste

“Secar mais aonde se já está tudo seco?” Frase é de um agricultor do sertão alagoano e a ver situações previstas há tempos: uma estiagem cada vez mais prolongada. 

Última que...

Vice-presidente Michel Temer se sente como, ante a possibilidade de substituir Dilma no Planalto? Para petistas, em Maceió, é sonho do PMDB um dia ser governo, mas  que através das urnas está difícil.

Pra valer

Findo o carnaval, na política olhos se voltam para as convenções. Conversas pautam candidatos a vereador se entulhando nos diretórios dos partidos.

Renovado

Do vereador Kelmann Vieira (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Maceió, sobre aquisição de 25 computadores:“É um avanço e o fim de uma era”.

Dias de chuvas

Chuvas em Maceió, maioria das vezes, não atingem todo litoral do estado e em razão dissonão baixam as visitas. Principalmentenas regiões Sul e Norte.

Regras das eleições

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no Diário Eletrônico da Justiça resoluções contendo normas e regras para outubro. E lembra: primeiro turno é dia 2 de outubro.

Outra definição

Neste ano o segundo turno das eleições será dia 30 também de outubro, mas só em cidades com mais de 200 mil eleitores. Prazo das convenções expira no fim de março.

Revoada

Na Câmara Federal tensão neste primeiro semestre é pela troca de partidos. Dos 513 deputados, 41 avaliam posição em razão das siglas que estão sendo criadas.

Maior bancada 

O PT, com a perda de 10 dos 69 deputados eleitos, deixa de ser o partido de maior bancada na Câmara. Posição ficou com o PMDB, com 67 deputados.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia