Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 854 / 2016

10/01/2016 - 18:31:48

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Guardiola quer Messi

Apesar de ainda não ter confirmado seu destino após o fim da temporada, Pep Guardiola deixou o a imprensa europeia ainda mais agitada ao anunciar na última terça-feira que quer trabalhar na Inglaterra. A versão de que o técnico já tem um acordo com o Manchester City - noticiada há alguns meses - ga-hou ainda mais força, e alguns veículos já falam até mesmo sobre a montagem do time. O “Daily Express”, por exemplo, diisse que Messi é o primeiro pedido de Pep à diretoria.

O jornal inglês afirma que o treinador já solicitou ao City que faça uma reunião com Messi para explicar o projeto do clube nos próximos anos, com Guardiola no comando. O treinador acreditaria que sua presença possa ser um atrativo para convencer o argentino a mudar de ares, depois de explodir para o mundo do futebol sob seu comando no Barcelona, há sete anos.

Corinthians acerta com André

O atacante André, que disputou o Brasileirão 2015 pelo Sport, deve ser o novo reforço do Corinthians. O jogador, com pré-contrato assinado com o Timão, tenta ser liberado pelo Atlético-MG, clube detendor de seus direitos.

Aos 25 anos, o atleta tem contrato até junho com o Galo e deve até o fim da semana oficializar seu acerto com a nova equipe. O documento que garante a ida de André ao Timão está redigido, porém ainda não foi assinado.

Neymar na mira do Manchester

O Manchester United deve abrir o caixa para tentar trazer o brasileiro Neymar no meio do ano. Segundo o site Le 10 Sports, os Red Devils estão dispostos a pagar a multa rescisória do brasileiro, de 190 milhões de euros (cerca 815 milhões de reais) para contar com o craque na próxima temporada. A intenção dos ingleses é aproveitar os sinais confusos que Neymar e seu staff estão passando sobre a extensão de contrato com o Barcelona. Desta forma, o time de Old Trafford confirmaria o desejo de ter o jogador, já demonstrado na última janela de transferências. 

Cárdenas no Peixe

Depois de uma temporada discreta no Atlético-MG, o meia colombiano Sherman Cárdenas ainda não desistiu de jogar no futebol brasileiro. Por meio de um representante, o baixinho foi oferecido nos últimos dias ao Santos, como sugestão para substituir Marquinhos Gabriel, cujo contrato de empréstimo terminou.

A diretoria do Santos não deu um parecer sobre a possibilidade de reforçar o elenco com o ex-astro do Atlético Nacional, então comandado por Juan Carlos Osorio. Antes, quer uma posição do técnico Dorival Júnior.

Zidane assume 

comando do Real

Na corda bamba há algumas semanas, o técnico Rafael Benítez não resistiu a mais um tropeço do Real Madrid e foi demitido nesta segunda-feira, dando lugar ao ex-craque francês Zinedine Zidane, que comandava o time B, anunciou o presidente do clube em entrevista coletiva.

“Zidane é a partir de agora o novo treinador do Real Madrid, e para mim é um orgulho tê-lo ao meu lado porque para ele o impossível não existe”, afirmou o dirigente, que resolveu se livrar de Benítez um dia depois do empate em 2 a 2 no domingo com o Valencia

Del Nero pode ser banido 

Indiciado nos Estados Unidos por corrupção, Marco Polo del Nero deve ser suspenso pela Fifa nos próximos dias. A entidade, segundo o jornal O Estado de S.Paulo apurou, deve afastar o brasileiro de todas as atividades do futebol por 90 dias e, neste período, avaliará a aplicação uma sanção que pode ir até seu banimento completo e para sempre do esporte. A Fifa planejava uma “punição severa” contra Del Nero e a punição viria já no início de 2016. A entidade apenas aguardava os documentos que a Justiça norte-americana enviaria e também, na lista de casos, precisava primeiro examinar a situação de Jerome Valcke, com a proposta de uma suspensão de nove anos.

Corinthians 

perde mais um

Renato Augusto aceitou a proposta do Beijing Guoan, da China, e deve ser mais um jogador a deixar o Corinthians para o futebol asiático. O meia recebeu oferta salarial milionária nos últimos dias, pediu um tempo para pensar e na segunda-feira avisou o presidente corintiano Roberto de Andrade de que irá se transferir. 

O Corinthians agora espera pelo envio de uma proposta oficial por escrito para efetivar a transfe-rência. O clube chinês pagará o valor equivalente à multa rescisória, que é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Metade do valor ficará para os cofres corintianos, enquanto o Bayer Leverkusen tem direito a outros 40% da operação. 

Missão complicada

Muricy Ramalho está renovado. Em entrevistas e conversas, o novo técnico do Flamengo não esconde a disposição para o novo trabalho após alguns meses de descanso e estudo. As primeiras missões na reformulação do questionado departamento de futebol rubro-negro, no entanto, não serão das mais fáceis. Uma delas, quase fundamental, dirá muito sobre o futuro do time: a recuperação do atacante Paolo Guerrero. O novo comandante do time da Gávea terá a responsabilidade de ajudar o jogador mais caro do elenco a superar a má fase que já dura alguns meses. O craque da camisa 9 não sabe o que é balançar as redes desde 23 de agosto de 2015.

Ex-Chapecoense no CRB 

Contratado com o status de ter defendido a Chapecoense, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Flavinho garante que chega ao CRB com vontade de mostrar serviço. Bem referendado pelo técnico Guto Ferreira, com quem trabalhou na equipe catarinense, o jogador justificou porque optou em defender a camisa regatiana na temporada 2016.

São Paulo acerta com Mena

O São Paulo chegou a um acordo para ter o lateral-esquerdo Mena, do Cruzeiro, por empréstimo até o fim deste ano. O anúncio do primeiro reforço depende da iminente assinatura de contrato. Campeão da Copa América em 2015 – começou como titular, mas terminou o torneio no banco –, o jogador de 27 anos poderá, caso a negociação se concretize, se apresentar ao técnico argentino Edgardo Bauza 


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia