Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 854 / 2016

10/01/2016 - 18:29:03

SOS ALAGOAS

Cunha Pinto

Quinto mandato

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, mesmo sob fogo cruzado da Lava Jato, não descarta a possibilidade de disputar seu quinto mandato na presidência da Casa. Pros na dúvida

Pros nacional inicia o ano com dúvida naconvivência das suas  lideranças. Preocupa o ano serde eleições e haver expectativa dorompimento dodeputado Domingos Neto, líder da bancada na Câmara, com a cúpula do diretório nacional.

Sem desgaste

De Kelmann Vieira (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Ma-ceió: “Todas as matérias do Poder Executivo, enviadas ao Legislativo, foram aprovadas na legislatura anterior, o que mostra a  harmonia da Câmara e a Prefeitura”. Citou o orçamento de 2016 e projetos tributários, uns já vigorando.

Doações ocultas

Vigora, já para as eleições  de outubro, decisão do TSE proibindo doações ocultas de campanha. O ato é analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso(STF) que, se confirmado  e segundo a mídia do Sul, “fecha uma das grandes fontes de corrupção eleitoral .“

Republicano

“O caráter republicanoadotado pela Mesa da  Câmara, ao longo  do ano de 2015,buscou atendera todas as demandas e foi com esse  espírito que conseguiu implementar um trabalho  transparente e mais próxima dascomunidades”. Do vereador Galba Filho (PMDB).

Projetos

Na Câmara de Maceió,projetos aprovados  já foram encaminhados para o prefeito Rui Palmeira. Dentre eles, o que altera a planilha de cálculo da taxa paga pelos bancos  para instalar caixas eletrônicos em  área pública.O valor, que em 2015 foi de  R$ 70, será  reavaliado.

Mais outro

Não será surpresa a Prefeitura de Maceió vir a cobrar das empresas de telefonia uso de postes da iluminação pública como suporte das antenas. Caso foi comentado na Câmara mas ainda não em termos oficiais e sim no  princípio de “onde há fumaça há fogo”.

Padre Cícero

Ainda na Câmara, os vereadores aprovaram proposta do vereador Sílvio Camelo (PV).Trata da Medalha Padre Cícero para homenagear quem tenha serviços religiosos prestados. E lembrou: “Padre Cícero, finalmente, é reconhecido pela Igreja Católica, através do papa Francisco”.

Áreas de praia

Ambulantes que ocupam faixa de areia da orla em Maceió querem o apoio de vereadores para  ocuparem outras áreas da cidade. Argumento:“Queremos  trabalhar e esta  época  é  importante para nós”.  Base da proposta é projeto aprovado na Câmara exigindo deles cadastramento na Prefeitura.  

A proposta

É do Poder Executivo a proposta que disciplina o comércio  ambulante na faixa de areia das praias de Maceió. Mas as exigênciaincluídas para manter a ordem  não  estariam sendo  atendidas. Esse é problema em que vereadores  mediam uma negociação com o prefeito Rui Palmeira pró consenso.

Começa o jogo

É comum ouvir de líderes políticos com mando em diretórios municipais, inclusive em Maceió, queixas com pauta nas dificuldades para  conversas sobre a campanha.Uns por indignação com o momento político do País, outros interessados em negociar o voto.    

Recesso

A Câmara Municipal de Maceió, na análise do  vereador Kelmann Vieira (PMDB), entrou no recesso parlamentar sem atropelos nas sessões para apreciar  o orçamento deste ano e outros projetos que estavam pendentes de votação em plenário,  alguns  do Executivo.

Fato inédito

De Kelmann Vieira: “Não medimos esforços para aprovar o orçamento do município dentro do ano vigente, o que é um fato inédito. Os vereadores trabalharam com dedicação, desde as audiências públicas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) até o momento de elaborar as emendas, assim como a aprovação da proposta orçamentária”.


Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia