Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 853 / 2015

25/12/2015 - 10:00:46

ABC do Interior

Roberto Baia

A última cartada

Em Campo Grande, o ex-prefeito Cícero Pinheiro se prepara para mais um grande embate com o também ex-prefeito Arnaldo Higino. Afastado do poder por longos 12 anos – disputou e perdeu as duas últimas eleições para o próprio Arnaldo Higino e a mais recente para o sobrinho Miguel Higino -, Pinheiro está preocupadíssimo e não é à toa. 

Poucas chances

E o seu medo tem sentido. Se realmente houver algum impedimento jurídico e Arnaldo Higino for candidato, a probabilidade de disputar e vencer as eleições é praticamente nula. Arnaldo, apesar de ser um político impopular e com jeito de governador à moda antiga, vai com tudo para a disputa. A seu favor, dois pontos importantes: cumpre o que promete e nunca perdeu uma eleição.

Última pá de cal

Pinheiro, contudo, precisa renovar as suas forças, voltar a dialogar com os amigos verdadeiros que sempre estiveram com ele nos momentos difíceis e que agora, ninguém sabe o motivo, foram afastados do seu convívio. Se errar uma e até duas vezes é complicado, a terceira pode ser a última pá de cal nas pretensões políticas de um dos melhores prefeitos que já governou o município de Campo Grande. 

Prefeitura          em família

Em seu blog, o jornalista Bernardino Souto maior informou que o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco (PP) poderá emplacar na sua chapa rumo à reeleição o próprio pai, empresário José Nicolau.

Zezeco se preparou e filiou o pai no PMDB, mas a sua pretensão pode não prosperar. Ele vai consultar especialista em legislação eleitoral para saber se é legal disputar a prefeitura com o pai como candidato a vice-prefeito.

Virou moda

Em Delmiro Gouveia, o prefeito Lula Cabeleira já governou a cidade com a sua filha Ziane Costa. Já na cidade de Maravilha o ex-prefeito Márcio deseja voltar a administrar o município ao lado da esposa como vice.

Pelo andar da carruagem, a moda está pegando no estado e não basta só ser prefeito. É preciso dividir o poder com os próprios familiares.

Lagoa da Canoa

O médico Lauro Fonseca e o ex-vereador Elialdo seguem firmes e decididos a disputarem as eleições na cidade de Lagoa da Canoa em 2016. Eles devem enfrentar o atual prefeito Álvaro Melo que já anunciou que vai disputar reeleição caso o deputado estadual Jairzinho Lira decida por continuar na Assembleia Legislativa. 

Para observadores políticos da terra do poli-instrumentista Hermeto Paschoal e do ex-goleiro da Seleção Brasileira Dida, o pleito do próximo ano será acirrado.

Superação da crise

Em entrevista concedida a duas emissoras de rádio, na manhã de terça-feira (22), a prefeita Célia Rocha disse que Arapiraca vivencia um momento de superação da crise econômica que afeta todo o país.

Ela declarou que, apesar das projeções negativas para a economia brasileira, no próximo ano o município deve manter o seu crescimento.

Célia Rocha levou mensagem de feliz Natal aos moradores e mostrou muita confiança no crescimento econômico e social de Arapiraca para 2016.

Anos complicados

Acompanhada de assessores, a prefeita inicialmente concedeu entrevista ao radialista Alves Correia, que apresenta programa na Rádio Gazeta FM de Arapiraca.

Na oportunidade, Célia Rocha lembrou que sua gestão teve dois anos de muitas dificuldades.

Cenário desafiador

“As prefeituras não estavam preparadas para esse cenário desafiador. Tivemos que adotar medidas como o corte de salários de todos os servidores com cargos em comissão, secretários, inclusive do meu e do vice-prefeito, além de reduzir alguns investimentos em obras públicas”, comentou Célia, citando também as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ações positivas

A prefeita Célia Rocha disse que, apesar da crise financeira, sua gestão consegue encerrar o ano com uma série de ações positivas, citando o avanço das obras do esgotamento sanitário, pavimentação de dezenas de ruas e avenidas, pagamento do décimo terceiro salário dos servidores e a referência como um dos municípios brasileiros que mais geraram empregos este ano.

Governador

“Quero continuar trabalhando com minha equipe. Ainda temos muitas coisas a serem feitas. Contamos com a parceria do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa, que têm dedicado total atenção à nossa Arapiraca”, acrescentou.

PELO INTERIOR

... A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue trabalhando para montar um elenco competitivo e brigador para a disputa do Campeonato Alagoano de 2016.

...Na segunda-feira (21), o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Elton Santiago dos Santos Lira, que atuou pela equipe do Santa Rita no Alagoano de 2015, no Zaglebie Lubin da Polônia, Paysandu do Pará e Duque de Caxias do Rio de Janeiro.

... Segundo informou o presidente alvinegro, Bruno Euclides, o atleta assinou contrato com o clube até o final do campeonato estadual de 2016 e chega para ser mais uma opção para o técnico Vica. Elton Lira vem para disputar a posição com o recém-contratado Rodolfo Testoni.

 ... “Estamos dando mais opções ao nosso treinador. Será uma dor de cabeça boa para Vica e comissão técnica na hora de escolher a melhor opção para essa posição”.

... O atleta irá se apresentar no dia 4 de janeiro de 2016 ao lado dos novos contratados e demais jogadores do elenco alvinegro.

... A direção-geral do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro informou que foram quitadas nesta terça-feira (22) as folhas de pagamento da Assistência Estudantil referentes aos meses de OUT-NOV-DEZ/2015 do Nível médio; NOV-DEZ/2015 do Nível superior; e DEZ/2015 da Bolsa de Pesquisa. Agora todos os auxílios estudantis do ano de 2015 estão em dia.

... Os relatórios bancários já foram enviados ao Banco do Brasil e o dinheiro deve estar disponível nas contas dos estudantes em até dois dias úteis. Alunos que não informaram os dados bancários farão os saques por meio do CPF e documento de identificação direto no caixa do banco.

... Os pagamentos foram efetuados com o repasse financeiro feito pelo MEC (Ministério da Educação) no dia 7 de dezembro. A primeira parte das folhas foi paga já no dia 10 de dezembro. 

... As últimas folhas de pagamento das bolsas de Monitoria e Extensão atrasadas também já foram liquidadas. O pagamento destas será feito assim que houver um novo repasse financeiro do MEC, o que será divulgado amplamente pela direção-geral do IFAL – Campus Marechal Deodoro.

... A Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca informa que o sorteio de quadra e lote das 999 unidades habitacionais, no Residencial Vale do Perucaba, do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi adiada por questões técnicas.

... O sorteio estava marcado para esta quarta-feira (23), mas foi suspenso após vistoria realizada pelo Banco do Brasil. A nova data será anunciada nos próximos dias.

... Desejamos um Natal maravilhoso e um ano novo de paz e prosperidade para os leitores da coluna. Para os desafetos, já que é Natal, estão perdoados. Por enquanto... Até a próxima edição. Fui e voltamos em 2016!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia