Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 852 / 2015

20/12/2015 - 07:33:24

ABC do Interior

Roberto Baia

Sucessão em Palmeira

Pelo menos até o momento, dois políticos já anunciaram que são pré-candidatos à sucessão do prefeito James Ribeiro (PSDB): vereadora Sheila Duarte (PT) e vereador Júlio Cesar (PSB). 

O prefeito James não anunciou, mas o provável candidato da situação será Rodrigo Gaia (PSDB), filho do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado Edval Gaia.

Outros nomes

Outro nome que surge no cenário político da terra dos índios Xucurus-Kariris é o do vice-prefeito Vicente Targino (PRP), que, de acordo com informações, está rompido politicamente com o prefeito James Ribeiro. 

Targino é aliado do deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB) e de Adeilson Bezerra, cujo nome aparece como outra opção do grupo para a sucessão municipal em 2016.

Arapiraca

O ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, sumido do cenário político, deve reaparecer nas eleições de 2016. É que ele vai apresentar seu filho mais velho, Breno Albuquerque, como candidato a vereador.

Dudu, segundo uma fonte, está conversando com o deputado estadual Tarcizo Freire(PSD), que é pré-candidato a prefeito. Observadores acreditam que uma vaga já está certa para ser preenchida na Câmara.

Será?

Outro clima 

1O clima no Centro Administrativo de Arapiraca é completamente diferente, comparado com o ano passado, quando os servidores não viram a cor do dinheiro do décimo terceiro salário. Isso sem falar no pagamento atrasado dos vencimentos mensais.

Outro clima 

2A prefeitura já pagou o décimo para todos os servidores, inclusive dos contratados. 

Pelo jeito, os servidores já esqueceram do sufoco que passaram no final de ano passado. E, já estão comemorando os novos tempos.

Repasse para 

hospitais

Em reunião ocorrida na terça-feira (15), a prefeita Célia Rocha garantiu aos representantes de hospitais, clínicas médicas e ambulatoriais o repasse de recursos para serviços de média e alta complexidade á população de Arapiraca.

Não foi 

repassado

A verba deveria ser repassada pelo Ministério da Saúde, mas até o momento os 42 prestadores de serviços cadastrados não receberam os recursos.

Sensível à causa e ás demandas da população, a prefeita Célia Rocha, juntamente com o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, fizeram esforços e asseguraram recursos para a manutenção do atendimento, até que o Ministério da Saúde repasse a verba para os hospitais e clínicas da cidade.

Combate ao 

mosquito

Ainda durante a reunião, a prefeita Célia solicitou aos prestadores de serviços de média e alta complexidade um atendimento humanizado e com qualidade para os moradores, bem como obteve a confirmação de parceria para as ações de combate à dengue e ao mosquito transmissor também do zika vírus e febre chikungunya.

Alto Sertão

Está marcada para este sábado (19), no Povoado Lagoa de Pedra, zona rural de Pão de Açúcar, a 8ª edição do projeto de ações itinerantes de cidadania Prefeitura Mais Perto de Você. Uma equipe multidisciplinar estará atendendo aos moradores de Lagoa de Pedra, Quibanzê, Impoeira de Cima, Ceriatã e Fazenda Tupã. As ações terão início às 7 horas da manhã nas unidades municipais de ensino e posto de saúde.

Serviços disponibilizados

Dentre os serviços que serão disponibilizados aos moradores estão: consultas médicas com clínico geral e ginecologista, atendimentos odontológico, psicológico e fisioterapêutico, exames de ultrassonografias, eletrocardiograma, glicemia capilar, teste rápido de HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, IMC (índice de massa corporal), vacinação, além da distribuição gratuita de medicamentos, sendo todos estes na área de saúde.

PELO INTERIOR

... A Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pão de Açúcar estarão disponibilizando o Seguro Safra, DAP, extrato do DAP, contrato de comodato e agendamento de benefícios.

... Já a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos (SEVOSP), atuará com os serviços de limpeza urbana e melhoria da iluminação pública. A Secretaria Municipal de Educação fará atividades de leitura envolvendo as crianças locais.

... Uma nova marca para revitalizar o centro comercial de Arapiraca já tem nome: “Centro Novo”. 

... A logomarca foi definida em evento da Prefeitura de Arapiraca com representantes do Sebrae, Fecomércio, Sindilojas Arapiraca e outras associações ligadas aos lojistas locais, a exemplo também do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho.

... A ideia de revitalização surgiu com o novo visual da Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, em Santa Catarina, e que poderá ser adequada à realidade de Arapiraca.

... A prefeita Célia Rocha, ao mencionar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, durante a abertura do período natalino, no Centro Administrativo, incentivou que os servidores comprassem no comércio da cidade para impulsionar a economia local.

... “Com esse dinheiro extra, peço que comprem no comércio de Arapiraca para que nossa economia continue cada vez mais forte”, recomendou a prefeita.

... O projeto de revitalização do centro comercial de Arapiraca tem sido debatido em uma série de reuniões com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e representantes dos órgãos e associações comerciais da cidade.

...Aos leitores da coluna, desejamos um ótimo final de semana, cheio de luz e energias positivas. 

Até a próxima edição! Se Deus e os homens permitirem. Bye bye! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia