Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 852 / 2015

20/12/2015 - 07:21:50

Por Dentro do Esporte

João de Deus [email protected]

Lucio Maranhão no CRB

Lúcio Maranhão chega no CRB para ocupar o lugar de Zé Carlos. A posição requer responsabilidade, afinal, o “Zé dos Gols” marcou 19 gols pelo Galo na Série B e se consagrou não só como o artilheiro do time, mas também de todo o torneio. Além disso, o centroavante fez mais quatro em outras competições e foi um dos maiores goleadores do Brasil.

Mas Lúcio Maranhão tem boas lembranças de Alagoas. Jogando pelo ASA, em 2012, ele fez 21 gols no Campeonato Alagoano. Ninguém marcou mais depois dele: nos três anos seguintes, os artilheiros do estadual não passaram dos 13. Mesmo antes, nos dados desde 2009 da Federação Alagoana de Futebol (FAF), os artilheiros se consagraram com, no máximo, 15 gols.

Jonata treina forte

O ano foi especial para alguns jogadores do CRB. Os jovens atacantes Maxwell e Jonata foram “promovidos” da base para o profissional do clube. O primeiro foi mais aproveitado, rendeu bem e acabou sendo vendido. Já o segundo começou a ter espaço só no começo de setembro. Foi relacionado pela primeira vez quando tinha apenas 17 anos e viajou com o elenco para partida contra o Oeste, pela 24ª rodada da Série B. Em 2016, as chances com o técnico Mazola Júnior devem aumentar ainda mais.

Love pode sair

Vice-artilheiro do Brasileirão, atacante recebe sondagem de equipe asiática e espera oferta oficial. Contrato dele com o Corinthians acaba em julho do próximo ano Depois de perder Jadson, o Corinthians corre o risco de ficar sem seu artilheiro no último Campeonato Brasileiro. O centroavante Vagner Love recebeu uma consulta de um clube chinês, cujo nome não é revelado, e também pode deixar o Timão ainda neste fim de 2015. Pessoas próximas ao jogador confirmaram a informação.

Amistosos

No dia 24 de janeiro o Coruripe estreia no Campeonato Alagoano. Com um elenco praticamente reformulado, e com um novo treinador no comando, o time do litoral precisa correr contra o tempo para encontrar entrosamento. O Hulk iniciou a pré-temporada e, para ajudar na avaliação do elenco, a diretoria alviverde fechou dois amistosos com o Sergipe. O primeiro jogo com os sergipanos será no dia 29 de dezembro, às 20h, em Aracaju. Tirando o recesso natalino, o técnico Leandro Campos vai ter pelo menos dez dias para treinar o grupo para este confronto. Depois as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de janeiro, em Coruripe. Esse confronto está marcado para as 19h. 

Em testes

O lateral-esquerdo Gabriel Yan chega ao CSA para um período de testes. Ele estava no Paraná e, se agradar, deverá permanecer no Azulão. Para o setor do atleta, o elenco conta com Rafinha e Acácio. Quem também pode aparecer na lateral é o volante Panda. Com 21 anos, Gabriel se apresentou na segunda no Mutange. Já realizou os exames médicos e na terça-feira ele foi para o campo fazer os testes físicos, junto do zagueiro Walter e do atacante Damião.

Vasco contrata Pikachu

A novela Yago Pikachu chegou ao fim e o Vasco oficializou o lateral-direito de 23 anos como o primeiro reforço do clube para 2016. O jogador, que chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira, esteve em São Januário na manhã da quarta para realizar exames médicos e em seguida assinar contrato por três temporadas. Presidente cruz-maltino, Eurico Miranda confirmou o desfecho da negociação em rápido contato telefônico. Lateral-direito, autor de 20 gols em 59 jogos, assina contrato de três anos na Colina.

Luiz Henrique

A negociação é complexa e encarada com cautela pelos dirigentes, mas o Grêmio mantém vivo o sonho de contratar Henrique para reforçar sua defesa em 2016. Com acerto salarial alinhavado com o zagueiro, o Tricolor enviou mais de uma oferta ao Napoli, da Itália, para contar com o jogador. Não bastasse a insistência dos italianos em relutar com uma sinalização positiva, os gremistas deparam ainda com outra barreira para selar a contratação: a concorrência de um velho conhecido. E ídolo.

Trata-se do técnico Luiz Felipe Scolari, multicampeão pelo clube nos anos 90 e antecessor de Roger em 2015. Atualmente no comando do Guangzhou Evergrande, Felipão indicou o defensor de 29 anos à equipe chinesa.

Mourinho pode cair

O técnico espanhol Juande Ramos pode assumir o Chelsea até o fim da temporada, após uma eventual demissão do português José Mourinho, conforme publicou o jornal britânico “The Times”. Os dirigentes do clube londrino e o presidente, o russo Roman Abramovich, se reuniriam para avaliar o futuro do ‘Special One’. Mourinho está confiante de que estará no banco de reservas do Chelsea na partida deste sábado contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês. Juande Ramos já teve passagens por Sevilla, Totenham, Real Madrid e recentemente treinou o Dínamo Dnipropetrovsk.

Sem renovação

Pep Guardiola está vivendo sua última temporada no Bayern de Munique. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o treinador avisou à diretoria da equipe alemã que não vai renovar seu contrato. Na apuração do jornal, Guardiola teria dito que está desgastado com o elenco que comanda desde julho de 2013. Pela reportagem, Guardiola teria recusado um aumento no seu já milionário salário. Ele passaria a receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 86 milhões) por temporada. O nome de Guardiola foi muito ligado ao Manchester City pela imprensa europeia. Ele substituiria Manuel Pellegrini. Nas últimas semanas, contudo, o Manchester United também teria manifestado interesse no espanhol. 

Barça e River decidem Mundial

Com hat-trick de Luis Suárez, o clube catalão venceu o Guangzhou Evergrande de Luiz Felipe Scolari por 3 a 0, em Yokohama, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes de 2015, contra o River Plate, no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasilia). Sem sentir mais dores, Neymar tem deixado os torcedores do Barça otimistas sobre sua possível aparição no confronto com o River.

Marlone no Timão

O meia Marlone está fora do Sport. Bem próximo de um acerto com o Corinthians, o jogador utilizou uma rede social, quarta-feira (16), para se despedir do clube rubro-negro, onde atuou nessa Série A e foi um dos destaques. A diretoria do Leão nutria a esperança de manter o meia no elenco, mas as conversas entre ele e o Timão avançaram nos últimos dias, e a tendência é que seja anunciado em breve. Meia deve assinar um contrato de três anos com Timão nos próximos dias, mas fez questão de agradecer pelo carinho que recebeu no Leão durante últimos seis meses

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia