Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 852 / 2015

20/12/2015 - 07:11:37

Arapiraca ganha creche do programa Proinfância

Nova unidade será inaugurada no final do mês pela MVC e vai atender 120 crianças por período

Assessoria
A nova creche de Arapiraca terá 1.058,14 metros quadrados e faz parte do Programa Proinfância do governo federal

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia, concluirá, até o final de dezembro, as obras de uma nova creche do programa Pronfância em Arapiraca. A unidade, construída com o revolucionário sistema construtivo Wall System, vai atender 120 crianças em cada período ou até 240 em período integral.

“Apesar dos R$ 24 milhões de atraso nos pagamentos pelas prefeituras de medições já executadas e dificuldades no repasse de recursos do governo federal para os municípios em todo Brasil, além de outros entraves que continuam causando transtornos e demora na realização das obras, a MVC segue o seu cronograma de ação para conclusão das creches”, explica o diretor-geral da empresa, Gilmar Lima.

“A MVC não parou e mantém o seu compromisso de colaborar para que mais crianças brasileiras tenham acesso a creches”, enfatiza Lima. 

A nova creche de Arapiraca possui área construída de 1.058,14 m², com oito salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, multiuso e pátio coberto. Faz parte do Programa Proinfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado pelo governo federal (MEC e FNDE) e que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

SISTEMA 

SEGURO E 

CONFIÁVEL

A tecnologia Wall System das creches e escolas da MVC é a mesma aplicada no projeto de residências a serem exportadas para a Europa, principalmente com objetivo de atender os refugiados da Síria.

Desde 2004, a MVC já construiu pelo sistema Wall System cerca de 250 mil metros quadrados de conjuntos de escolas, casas, creches e edificações de usos diversos no Brasil e no exterior, em países como Angola, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros. Em vez dos materiais tradicionais, são construídas com o sistema Wall System, composto de estrutura de perfil pultrudado (compósito reforçado com fibra de vidro de alto desempenho), painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao utilizado em aviões, trailers e barcos, entre outros) e núcleo especial, que garante o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.

Entre as vantagens em relação ao processo tradicional, o sistema oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero. O sistema construtivo foi homologado sob a norma NBR 15.575/2013, que define os requisitos de desempenho da construção no Brasil, obtendo classificação superior na maioria dos parâmetros avaliados.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia