Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 852 / 2015

17/12/2015 - 21:59:39

Cícero Almeida devolve emissora a João Lyra

Deputado federal anarquiza com quem lhe fez prefeito de Maceió e ainda não paga a funcionários e fornecedores

Da Redação
Deputado federal Cícero Almeida

Depois de não cumprir com obrigações com a própria Rádio Globo, com funcionários e fornecedores, o deputado federal Cícero Almeida resolveu devolver a emissora ao empresário João Lyra, deixando para trás um rastro de irresponsabilidades.

Na última semana os servidores, desesperados, bloquearam o trânsito onde fica localizada a rádio na antiga Praça da Faculdade, fizeram vídeos com depoimentos sobre a situação caótica da emissora e enviaram todo o material para o Rio de Janeiro. Paralelamente, o Sindicato dos Radialistas estava disposto a pedir na Justiça a lacração dos transmissores, para forçar os eventuais dirigentes e donos a cumprirem com as obrigações com a categoria.

Populista, o ex-prefeito Cícero Almeida meteu os pés pelas mãos durante sua administração e terminou com um processo cabeludo sobre coleta de lixo em Maceió, que tramita em Brasília por ter foro privilegiado como deputado federal.

Na Rádio Globo a decepção com o ex-prefeito de Maceió é impressionante. Além de não cumprir com o pagamento de salários, obrigações sociais e fornecedores, ainda por cima determinou a venda de um veículo novo marca Crossfox, adquirido ainda na gestão anterior. O dinheiro ninguém sabe para onde foi nem se foi aplicado na emissora.

INGRATIDÃO

Na última segunda-feira, João Lyra ficou surpreso com a decisão de Cícero Almeida de devolver a antiga Rádio Jornal, além de, nos bastidores, dizer cobras e lagartos do empresário que o fez prefeito de Maceió e gastou dezenas de milhões de reais para que ele comandasse a capital alagoana.

Pessoas ligadas ao próprio Cícero Almeida ficaram surpresas com sua reação quando da devolução da emissora a João Lyra. Ele teria dito a um radialista, num telefonema grosseiro: “Estou devolvendo esta rádio de bosta àquele velho safado e esclerosado´´. Isso demonstra a ingratidão de Almeida com JL, que tudo fez para torná-lo gente, disseram alguns funcionários da emissora.

No currículo de Cícero Almeida também não tem só a ingratidão a João Lyra. Ele também traiu Geraldo Sampaio que lhe colocou na TV Alagoas e lhe deu todo o apoio para que ele se tornasse vereador em Maceió.

Sem amigos, sem grupos políticos que lhes apoiem na tentativa de voltar à Prefeitura de Maceió, Cícero Almeida ainda alimenta a esperança de que é forte sozinho. Pelo visto, terá mais uma decepção. Na última eleição por pouco não cedeu a vaga a Val Amélio. Sua votação em Maceió foi pífia, digna de um homem que não cumpre compromissos e cuja ambição está acima da razão.

A atual Rádio Globo desde segunda-feira tem novo dirigente indicado por João Lyra: é o ex-diretor do Grupo JL Washington Miranda de Aquino, que está recebendo como herança dívidas impagáveis deixadas por quem tinha o dever de zelar por um patrimônio público e pela sobrevivência de dezenas de funcionários.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia