Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 851 / 2015

11/12/2015 - 08:18:49

MVC já inaugurou 58 unidades no estado

revolucionário sistema construtivo Wall System irá atender aproximadamente mais 600 estudantes em período integral

Da Assessoria
Governador Renan Filho e o secretário Luciano Barbosa com os dirigentes da MVC Ailson Silva e Rogério Oliveira

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às empresas Artecola e à Marcopolo, está construindo uma nova escola de ensino médio na cidade de Coruripe, em Alagoas. A Escola Estadual Inácio de Carvalho, que utiliza o revolucionário sistema construtivo Wall System, irá atender aproximadamente 600 estudantes em período integral.

De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a Prefeitura de Coruripe começou o serviço de terraplenagem no dia 11 de setembro. 

“A primeira parte da obra é a preparação do terreno, depois começamos a preparação do alicerce e a construção dos módulos, que serão fabricados na nossa fábrica de Maceió. A previsão é que a escola fique pronta na segunda quinzena de março de 2016”, explica.

Com área construída de 3.304,64 m², a escola irá atender à demanda por educação da comunidade e possui em sua composição arquitetônica 12 salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, laboratórios de ciência e informática, mini auditório e ginásio coberto. Em vez dos materiais tradicionais, as paredes das salas foram feitas com painéis do tipo sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao que se usa em aviões, ônibus, barcos e trens) e núcleos especiais que garantem o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.

A estrutura da escola também conta com a tecnologia de perfis compósitos produzidos pelo processo de pultrusão. O sistema Wall System, exclusividade da MVC, oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico e obra limpa com desperdício zero. A tecnologia é a mesma utilizada nas casas exportadas pela empresa para a Alemanha.

“Construiremos mais 17 unidades no Estado para o novo projeto de implantação da rede de escolas de tempo integral do governo de Alagoas”, revela Gilmar Lima.

 Mais de 30 mil 

crianças 

atendidas 

A MVC já fez a entrega de 58 escolas, somente em Alagoas, todas construídas com o sistema Wall System, nas cidades de Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Jacuípe, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, União dos Palmares, Viçosa, Maceió e Teotônio Vilela. Com escolas inauguradas no estado desde 2011, as construções da MVC transformaram a realidade da região.

Dois exemplos são a Escola Municipal João Costa de Oliveira, construída no conjunto Newton Pereira, na cidade de União dos Palmares, e a Escola Estadual Marco Antônio Cavalcanti, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió. Ambas funcionam em período integral e demonstram como o local e as condições favoráveis podem influir decisivamente na aprendizagem e na retenção dos jovens no ensino.

Segundo a diretora da Escola João Costa de Oliveira, Maria Madalena da Silva, após um ano de funcionamento os alunos estão tendo desempenho eficiente, saem menos da sala de aula e até o comportamento melhorou. “São 1.600 alunos da região que antes não tinham onde estudar ou estudavam em locais que não ofereciam as mesmas condições”, destaca a diretora.

Sobre a MVC

 A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. 

Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócio, energia eólica e de construção civil.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia