Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 851 / 2015

11/12/2015 - 08:09:58

Médicos plantonistas de Capela devem receber salário dia 20

Diretor de hospital diz que impasse será resolvido e garante atendimento à população

Maria Salésia [email protected]

O impasse entre médicos plantonistas e o município de Capela pode chegar ao fim no próximo dia 20. É que, de um lado, os profissionais da saúde estão revoltados com o atraso de seus salários e reclamam que a prefeitura paga um salário e deixa dois sempre em aberto. Já o médico José Claúdio dos Santos, diretor e médico plantonista do Hospital Municipal de Capela José Vânio Barros Moraes, diz que um mês foi pago na sexta-feira, 4, e o outro será dia 20.

Segundo ele, a garantia é do secretário de Finanças do município. Mas adianta que apesar da situação, a população não foi penalizada. “Também sou plantonista e estou no mesmo barco. Quem trabalha é porque precisa e quer receber. É ruim pra todo mundo”, disse o médico José Claúdio.

Outro argumento é de que devido à amizade com a categoria, o hospital sempre tem plantonista e se falta ou atrasa algum, outro médico cobre. “Não sei explicar o porquê do atraso. Não mexo com dinheiro e sim com doente. Mas a garantia é que tudo será resolvido”, afirmou.

A queixa, na verdade, é que a categoria já pensou em parar, mas não o fez por conta da população. E mais: os atrasos salariais teriam começado desde que o novo secretário de Saúde do município assumiu.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia