Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 851 / 2015

11/12/2015 - 08:02:15

Por Dentro do Esporte

joão de deus [email protected]

Liga dos Campeões

A fase de grupos da Liga dos Campeões chegou ao fim na quarta-feira (9). Agora, qualquer derrota significa o fim no maior torneio europeu. 

Os duelos das oitavas de final serão definidos por sorteio na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, às 9 horas (horário de Brasília). Os jogos de ida acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro e nos dias 23 e 24 do mesmo mês. Os duelos de volta são nos dias 8 e 9 e nos dias 15 e 16 de março.

No sorteio, em um pote ficarão os times que se classificaram em primeiro lugar de seus grupos, no outro, dos que terminaram em segundo. Equipes que disputaram a fase de grupos no mesmo chaveamento não poderão se enfrentar, assim como clubes do mesmo país. Os líderes de seus grupos também decidirão a vaga em casa.

Classificados

Real Madrid, PSG, Wolfsburg, PSV, Atlético de Madri, Benfica, Juventus e Manchester City confirmaram suas vagas na última terça (8).

Grupo E – Barcelona e Roma 

O Barcelona entrou em campo apenas com Lionel Messi de titular do ataque contra o Bayer Leverkusen e empatou por 1 a 1. A Roma precisava da vitória para conseguir passar de fase, não teve sucesso. No entanto, o empate entre alemães e catalães no outro jogo definiu a Roma em segundo do grupo. 

Grupo F – Bayern de Munique e Arsenal

Com Bayern de Munique classificado, a segunda vaga foi definida com o confronto direto entre Olympiacos e Arsenal. Os gregos tinham a vantagem por terem vencido por 3 a 2 o primeiro duelo, mas os ingleses conseguiram a classificação ao vencerem por 3 a 0. Giroud marcos os três gols.

O Bayern de Munique também conseguiu vencer a sua partida. Derrotou o Dínamo Zagreb por 2 a 0 com dois gols de Lewandowski.

Grupo G – Chelsea e Dínamo de Kiev

Chelsea não poderia pensar em perder a partida contra o Porto, que começou a rodada como líder do grupo. E os ingleses fizeram o que precisavam: venceram os portugueses com direito a gol de Willian. Ruim para a equipe de Iker Casillas e companhia, que perdeu o duelo e a vaga para as oitavas, já que o Dínamo de Kiev venceu o Maccabi por 1 a 0.

Grupo H – Zenit e Gent

O único time que ainda não havia perdido na Liga dos Campeões perdeu pela primeira vez na última rodada da fase de grupos. Os russos do Zenit foram derrotados pelo Gent por 2 a 1, resultado que classificou o time belga. 

Damião no Inter

O Internacional tem um acerto salarial com o atacante Leandro Damião. A contratação do jogador como primeiro reforço para 2016 pode ser confirmada na próxima semana, a partir da solução do problema jurídico com o Santos. O clube gaúcho ouviu do jogador e seu procurador que há o interesse em voltar a Porto Alegre. Rapidamente fez uma oferta salarial, aceita pelo atleta. A tendência aponta para desfecho com contratação do centroavante ainda antes do fim do ano. 

Cruzeiro dispensa

De olho em 2016, o Cruzeiro anunciou a saída de mais quatro jogadores de seu atual elenco. Dagoberto, Ananias, Pedro Ken e Felipe Seymour encerram seus contratos no dia 31 de dezembro deste ano e não terão seus vínculos renovados. 

Diego Souza

O destino do meia Diego Souza será resolvido nos próximos dias. Agenciado por Eduardo Uram, o mesmo empresário dos recém-contratados pelo Palmeiras, Roger Carvalho (zagueiro) e Rodrigo (volante), Diego Souza tinha possibilidade de ir para o Oriente Médio. Era a chance mais concreta há um mês. Hoje, não é. O Palmeiras consultou a possibilidade de contratá-lo, mas julgou o salário muito alto. O negócio não está descartado totalmente. Mas a chance mais concreta neste momento é que Diego Souza retorne ao Fluminense, onde começou a carreira e foi campeão carioca em 2005.

 Levir no São Paulo

O técnico Levir Culpi é um dos cotados para assumir o comando do São Paulo na próxima temporada. O treinador está sem equipe desde que saiu do Atlético semanas atrás e desfruta de boa aceitação no clube do Morumbi, onde trabalhou no ano 2000, quando foi campeão paulista e vice da Copa do Brasil.

Ronaldinho sem clube

Ronaldinho Gaúcho ensaiou uma reaproximação e se encontrou recentemente ao lado de seu irmão e empresário, Roberto de Assis, com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. A diretoria tricolor descarta, qualquer possibilidade de volta do craque ao clube. “Até onde sei, do ponto de vista geral, o Grêmio não é pinico desse país nem tampouco tem vocação para corno. A chance disso ocorrer é igual a zero”, afirma o vice-presidente jurídico do Grêmio, Nestor Hein. Considero uma das figuras mais nefastas da nossa história”, completa. 

CRB sem Maxwell

Revelação do CRB neste ano, o atacante Maxwell não continua no clube. O presidente alvirrubro, Marcos Barbosa, confirmou a saída do atleta, que deve seguir a carreira no futebol paulista. Segundo o dirigente, o atacante rendeu aos cofres do clube R$ 200 mil. Outro jogador da base que foi negociado foi o meio-campista Bruno Nascimento, mas esse permanece emprestado ao CRB na próxima temporada.

CSE anuncia  três jogadores

No interior de Alagoas, o CSE é o que tem mais se movimentado no mercado. A diretoria anunciou a contratação de três jogadores. São eles: o goleiro Erick, como passagem pelo Tricolor, o meio-campista Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Danilo. Antes, na semana passada, tinha divulgado o nome de nove peças que disputarão o Campeonato Alagoano em 2016. 

ASA contrata

Apesar das dificuldades financeiras para a próxima temporada, a diretoria do ASA tem se esforçado para dar ao técnico Vica um elenco competitivo. Na noite da terça, dia 8, o Alvinegro confirmou através do site oficial as contratações do zagueiro Aylton Ferreira, conhecido como Alemão, e do atacante Maycon Carvalho, que passou pelo Fantasma em 2009. O anúncio acontece logo após o lateral-esquerdo Rayro deixar o clube arapiraquense e acertar com o futebol mineiro. O Alvinegro já não conta mais com o volante Max Carrasco, o meia Didira e o atacante Alex Henrique, destaques do ASA em 2015.

Deivid treinador

Apesar da confirmação por parte da diretoria, a oficialização de Deivid como treinador do Cruzeiro ainda não aconteceu. No entanto, o ex-atacante campeão da Tríplice Coroa de 2003 já fala praticamente como novo comandante celeste. O atual auxiliar técnico comentou que o desfecho dessa história deverá acontecer esata semana, quando retorna a Belo Horizonte.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia