Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 851 / 2015

11/12/2015 - 08:00:14

SOS ALAGOAS

Cunha Pinto

Ambulantes na orla

Prefeito Rui Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que regulamenta uso da área pública na orla de Maceió pelos ambulantes. Atende determinação do Ministério Público. 

Ocupação da orla 

A Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara de Maceió analisou o Projeto de Lei 198/2015. Trata-se da proposta da prefeitura para regularizar e disciplinar a ocupação pelos ambulantes nas orlas da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. 

Da proposta

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo pretende definir horários para as vendas, garantir a limpeza das praias, padronizar equipamentos usados (sombreiros e cadeiras) e proteger os comerciantes cadastrados da concorrência desleal.

Calçadão

Movimento no centro de Maceió melhora, mas lojistas acham não haver ainda alcançado o pique esperado para a época. E do motivo um grupo forte de trabalhadores sem receber o 13º  

Tem alicerce

Joaquim Levy é chamado em Brasília de “mão de ferro” e erra quem acha que possa ser substituído, a não ser que saia de vontade própria. Mesmo sem previsões de bons tempos também para o próximo ano. 

Dos comentários

Joãozinho Pereira e Raimundo Tavares não surpreenderão caso unam forças em Junqueiro para as eleições do próximo ano. É esse entendimento intermediado pelo senador Renan Calheiros.

VLT em Jaraguá

Quem caminha na área da estação de Jaraguá observa os trilhos novos amontados para substituir os antigos e prazo de troca em 2016. Falam ser iniciativa que tem por trás o senador Benedito de Lira.

Posse no TRF

Juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto (alagoano) toma posse, nesta sexta (11) como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Solenidade é às 16 horas no auditório do Pleno.

Temporada

Empresários que atuam no setor do turismo estão confiantes para a temporada e previsões do rush alcançar o pique é para janeiro/fevereiro. E movimento atual está debitado no esperado. 

Combate à 

corrupção

O 9 de dezembro é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Data foi definida pela ONU em 2003 para chamar a atenção de todos sobre o problema e o quanto a corrupção afeta o desenvolvimento dos países. 

Brasil sem controle

Fazer o quê? Pergunta tem a ver com o descontrole  do  governo sobre a inflação  dia a dia elevando o custo de vida que sacrifica o bolso do trabalhador. E dados divulgados não liberam previsões de queda para nem tão cedo. 

Plano Diretor

Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza neste sábado mais uma Audiência Pública do Plano Diretor de Maceió. Será no auditório do Senai das 8 às17 horas.

Estiagem

“Secar mais aonde se os rios já estão secos?” A observação foi de pecuaristas da região do Agreste e alguns dando como referência a estiagem sendo sentida até na região do São Francisco. 

Uma curiosidade

Entre pré-candidatos em Maceió às eleições de 2016, preocupação tem a ver com o quadro de eleitores a estar aptos a votar. Uns avaliam a possibilidade de aumento de cadeiras na Câmara Municipal.  

Melhor pra todos 

Do secretário Jair Galvão: “Não estamos fazendo nada de última hora. Acreditamos que a regularização do trabalho ambulante na orla irá trazer melhorias para todos, principalmente os vendedores e os visitantes das nossas praias”. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia