Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 851 / 2015

11/12/2015 - 07:36:54

Gabriel Mousinho

Maceió 200 anos

Gabriel Mousinho

A Prefeitura de Maceió comemorou em alto estilo os 200 anos da cidade, mostrando com competência para o Brasil e o mundo que aqui é o lugar para se fazer turismo. As atrações como a esquadrilha da fumaça e a apresentação de cantores alagoanos mostraram como a cidade mais bonita do Brasil vendeu sua imagem positiva para brasileiros e turistas estrangeiros que nos visitam.

A programação da Maceió 200 anos foi impecável. A Secretaria de Comunicação do município trabalhou com competência, mostrando em inserções na TV, rádio, jornal e na internet como se faz uma campanha positiva, com amor, orgulhando a todos nós.

Maceió, com certeza, não será mais a mesma depois das comemorações dos seus 200 anos. É a Prefeitura de Maceió continuar no trabalho de humanizar mais a capital, continuar investindo na infraestrutura da cidade e alcançar o primeiro lugar entre as outras capitais, onde o turismo passa a oferecer mais emprego e renda aos alagoanos. O que os nossos visitantes procuram mesmo, é um mar calmo, de águas mornas, de um povo tradicionalmente acolhedor e de um mar azul merecedor de ser apreciado desde as primeiras horas da manhã.

Parabéns, Maceió.

Atração

O prefeito Rui Palmeira, que acelerou os trabalhos na construção de novas praças, saneamento e asfaltamento de ruas nos bairros de Maceió, deu uma oxigenada na orla marítima, o que tem atraído turistas e a população nativa da capital. As esculturas de Aurélio Buarque de Holanda e do escritor Graciliano Ramos, na Pajuçara e Ponta Verde, têm sido os pontos mais procurados nos últimos trinta dias.

Dias difíceis

O tempo esquentou em Brasília e ninguém sabe o que poderá acontecer. Com a inflação a galope batendo os dois dígitos, o governo sente dificuldade de encontrar um caminho para a retomada do desenvolvimento. Instável, a situação política continua indefinida e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff desestabiliza a economia do país.

Se aproximando

Embora em se tratando de eleições, só queira falar no próximo ano, aos poucos o PMDB se aproxima do prefeito Rui Palmeira. O presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Freitas, pode assumir a Prefeitura de Maceió com a ausência do prefeito para cuidar de assuntos médicos da família e do vice, Marcelo Palmeira, que tratará de assuntos particulares. Kelmann, presidente da Câmara, é defensor de uma parceria do seu partido com o PSDB de Rui Palmeira.

Marketing político

Até que é possível o governador Renan Filho não ser bom em outras coisas, mas com certeza é craque em marketing político. Renan tem vendido a crise para todos os alagoanos, mas, por baixo dos panos, esperou o momento certo para anunciar que o 13º dos servidores estaduais está garantido.

Exagero

Bem que o Estado reduziu a criminalidade, mas ficar no ar se realmente houve uma queda de 20% nos crimes violentos e de 50% em roubos na capital e no interior do Estado.

Agora, não

Nos bastidores do governo existem comentários de que o governador Renan Filho não deseja fazer modificações no seu secretariado no mês de confraternização universal. Mas tem secretário que já está de mala arrumada.

Se repetindo 1

A nomeação de conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado por parte de parentes do governador vem de longe e não é não é nenhuma surpresa para nós viventes. Tempos atrás, quando Geraldo Bulhões ganhou a eleição para governador, na época apoiado pelo então presidente Fernando Collor, não demorou muito para aparecer uma vaga no TC pretendida, como sempre, por muitos. Isnaldo Bulhões, seu irmão, pai do deputado Isnaldinho, foi o sortudo e escolhido.

Se repetindo 2

Agora, a história tende a se repetir. Olava Calheiros, tio do governador, só não será conselheiro do TC na vaga de Luiz Eustáquio Calheiros se não quiser. Se for ele o escolhido, Renan Filho resolve dois problemas: o de casa e o do suplente de deputado Cícero Cavalcante, que não anda nada satisfeito por não ter sido aproveitado pelo atual governador.

Rasteira

Parece que ainda não será desta vez que o Ministério Público de Contas vai garantir vaga no Tribunal de Contas. As pistas dadas pelo governador dizem exatamente o contrário.

Pingadinho

O governador Renan Filho anunciou a contratação de mais oitocentos homens da reserva técnica da Polícia Militar, mas fará as nomeações paulatinamente. Serão duzentos em janeiro, duzentos em abril e o restante até o final do próximo ano. Menos mal.

Caixa baixo

Os candidatos a vereador e prefeito já começam a se preocupar com as despesas de campanha no próximo ano. Principalmente depois do escândalo da Lava Jato.

Bom na pesquisa

O vereador Cacau, do PSD de Marechal Deodoro, é forte candidato a prefeito do município. Pesquisas indicam o vereador como um dos políticos locais que mais tem a preferência do eleitorado. Cacau tem se revelado pelos projetos apresentados em defesa da população.

Novos projetos

De volta depois de cirurgia a que se submeteu em São Paulo, o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, promete projetos para o próximo ano. Se apresentar um em 2016 já é o suficiente, com relação ao que a Assembleia não fez este ano.

Em dúvida

O superintendente da SMTT, Tácio Melo, ainda não garante se sairá candidato a vereador nas próximas eleições. Vai depender de vários fatores. “Estamos analisando as possibilidades´´, disse Tácio. Com grande desempenho à frente do órgão, que deu nova vida à mobilidade urbana mesmo com os graves problemas que a cidade enfrenta, Tácio é forte candidato se disputar as eleições do próximo ano.

Raspando o tacho

O secretário da Fazenda, George Santoro, anda fuçando onde encontrar dinheiro pra os cofres do Estado. Quer abocanhar uma parte da venda da antiga Ceal e agora corre atrás de recursos do finado Produban, com o qual os usineiros teriam contribuído para a falência da instituição. Para completar cortou alguns subsídios dos barões da cana, que vivem momentos difíceis para sobreviver.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia