Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 850 / 2015

04/12/2015 - 20:05:52

ABC do Interior

Roberto Baia
Roberto Baia

Denúncias gravíssimas

A disputa pela Prefeitura de Arapiraca promete capítulos inesquecíveis, recheados de denúncias gravíssimas envolvendo autoridades e empresários. Prato cheio para o Ministério Público que já está recebendo documentos comprometedores que podem levar para trás das grades figurões antes tidos como inatingíveis. 

O promotor Napoleão Amaral Franco não dorme no ponto e já está trabalhando com objetivo de levar os sabidos que meteram a mão no dinheiro público para a cadeia.

Pegando fogo

O empresário Adoniran Guerra, que é pré-candidato a prefeito em 2016, promete balançar o coreto e avisa que quem tiver “podre” que se cuide porque ele não vai esconder nada de ninguém. “A população precisa ser informada de alguns absurdos que acontecem em Arapiraca”, afirma Adoniran Guerra.

Não está nem aí

Em Girau do Ponciano, o prefeito Fábio Aurélio, além de não atualizar o Portal da Transparência, insiste em não prestar contas da sua gestão. A Câmara Municipal assiste a tudo passivamente.

Pode uma coisa dessas?!

Só abre para 

o deputado

Em Lagoa da Canoa o prefeito Álvaro Melo já anunciou que vai disputar a reeleição e só abre mão das suas pretensões se o deputado estadual Jairzinho Lira for candidato. Nos bastidores circula que Jairzinho não anda nada satisfeito com o prefeito e o filho-secretário Aldo Melo.

Será acirrada

Enquanto isso, o ex-prefeito Lauro Fonseca já está com o pé na estrada e promete botar pra correr os “forasteiros”, uma referência ao prefeito Álvaro Melo, que é de Pão de Açúcar, e Jairzinho Lira, que é natural de Feira Grande. Pelo andar da carruagem, a campanha eleitoral na terra do mestre Hermeto Paschoal promete ser uma das mais acirradas do Agreste alagoano. 

Pessoa cm deficiência

A emoção tomou conta da I Mostra de Experiências Exitosas da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência em Arapiraca. Ver o trabalho desenvolvido com tanto zelo por diversos profissionais levou alguns dos participantes às lágrimas.

Coloca o coração

Isto porque, além de ser função do servidor público fazer o seu dever, o arapiraquense coloca o coração em seus projetos. E foi o que se notabilizou pelo que foi apresentado na quarta-feira (2), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), na ótica da coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência em Arapiraca, Amanda Bertoldo.

Primeira infância

O dia começou com uma palestra especial sobre a “Importância da Primeira Infância”, com a coordenadora do Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), Gineide Castro.

Mostra de cinema

Desde quinta-feira (3), a cidade de Arapiraca recebe a II Mostra de Cinema do Programa de Iniciação Artística (Proinart), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com entrada franca, o evento traz desta vez a temática “Verdades Fotográficas”. Ao final de cada projeção – três horas por filme –, acontecem debates sobre o enredo do que for apresentado.

Abertura na Ufal

A abertura do evento ocorreu a partir das 19h, no auditório da Ufal, com o filme “Que Horas Ela Volta”, de Ana Muylaert, indicado ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”. Hoje, sexta (4), também na Ufal às 14h, haverá a exibição do documentário “O Sal da Terra”, dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, percorrendo o olhar do renomado fotógrafo Sebastião Salgado.

Casa da Cultura

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), às 19h, ainda nesta sexta-feira, no entanto no Sr. Carranca Café, situado no primeiro andar da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, ocorrerá à película “Samba”, dirigido e escrito por Olivier Nakache e Éric Toledano, a qual aborda a temática de Salgado.

PELO INTERIOR

... A informação está no site Traipu Notícias: mais de 400 professores de Traipu, encabeçados por Nilton Nascimento, Maria Áurea e Alberto, junto ao escritório de advocacia, lutam na justiça pelo recurso no valor de 47 milhões de reais referente ao Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental).

... A ação tramita na 4ª vara da Justiça de Maceió com o processo de n° 0011795-78.2003.4.05.8000. O objetivo é o bloqueio de 60% do valor dos 47 milhões de reais referente ao Fundef que a prefeitura vai receber no próximo dia 10 a título de precatório.

... Centenas de professores pediram o bloqueio do recurso para garantir que cada um tenha direito a indenização. No total foram 417 professores que entraram com ação.

... Os profissionais da educação estão determinados a lutar por seus direitos e para isso contrataram escritório de advocacia movendo ações individuais. 

... Uma das razões que motivou tal atitude foi a postura passiva do núcleo do Sinteal no município, no que se refere à luta pelos direitos da categoria. Em reunião, professores questionaram a atitude gerando inúmeros constrangimentos entre a categoria no município. Alguns comentavam entre si que o Sinteal, com sua postura, defendia mais os interesses do Poder Executivo que os da categoria.

... Em pesquisa realizada pelo site especializado em turismo TripAdvisor, a cidade de Maragogi, que, em razão de seus muitos atrativos naturais vem se firmando cada vez mais como um dos principais polos turísticos do país, é o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses. 

... O levantamento aponta os dez destinos domésticos mais populares entre os viajantes brasileiros para o período de 1º de novembro de 2015 a 31 de março de 2016 - época considerada alta temporada brasileira. Na lista, o município fica atrás apenas de Gramado, no Rio Grande do Sul, e do Rio de Janeiro.

... A notícia foi recebida com alegria pela secretária Municipal de Turismo, Mariana Gorenstein. Para ela, o empenho dos empresários e do poder público contribui diretamente para o município alcançar esse patamar. 

... “Neste momento desafiador da economia, o turismo é um dos segmentos que responde mais rápido com geração de emprego e renda. A gestão tem se dedicado para divulgar o destino não somente por todo o país, mas no exterior também”, afirma.

... Para o prefeito Henrique Madeira, a pesquisa só comprova o quanto Maragogi tem potencial para o turismo. 

... Aos nossos leitores, desejamos um final de semana de paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia