Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 850 / 2015

04/12/2015 - 18:59:00

SOS ALAGOAS

Cunha Pinto
Cunha Pinto

Sessões Legislativas

Recesso nos Legislativos federal, estaduais e municipais é a partir do dia 15 e até fevereiro de 2016. Mas pode haver sessões extras e remuneradas para votar projetos se convocadas pelos Executivos.

Regimento

No Congresso Nacional agenda das sessões foi de 2 de fevereiro a  17  de julho e retornando  dia 1º de agosto até 22 de dezembro.  Recesso, nesta segunda etapa, é até fevereiro, conforme o artigo 57 da Constituição Federal.

Bancada estadual

No Senado expectativa diante da prisão do senador Delcídio Amaral (PMDB) é pelo que ainda possa vir pela frente. A ver, outros senadores sob investigação, inclusive da bancada de Alagoas. 

Horário eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral analisa a redução de tempo do guia eleitoral na televisão para uma semana. É proposta que vem sendo comentada entre políticos, mas dúvida é se vigora já em 2016.

Compras natalinas

Na sexta-feira passada (27) movimento nos shoppings e lojas do comércio foi bem visto como confiança de se manter no mesmo ritmo (ou melhor) até véspera do Natal. E da febre de consumo bola da vez é televisão de 48 polegadas.

Apoio Petrobras

“Cinco Vezes Chico - O velho e sua Gente”, filme que tem apoio da Petrobras Cultural teve lançamento em pré-estreia dia 27 em Piaçabuçu, e domingo, 29, em Piranhas.Foi filmado em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco,Alagoas e Sergipe.

Da assessoria:

“O filme tem a visão dos cinco diretores que acompanharam nos 50 dias das filmagens o curso do São Francisco a partir da nascente em Minas Gerais e passando na Bahia e Pernambuco até a sua foz entre Alagoas e Sergipe”.

É do brasileiro

Endividados em cartão de crédito ou empréstimo bancário, alagoanos inclusive, estão com dificuldade para quitar débitos pendentes neste final de ano e previsões se estendem até 2016. Mas são otimistas de renegociarem as dívidas para 2017.

Bolsa creche

Projeto de lei do vereador Silvanio Barbosa (PSB)  aprovado na  Câmara de Maceió em primeira discussão, institui o Programa Bolsa Creche na rede municipal. E a proposta é ser aplicado em convênio com escolas de ensino particular de educação infantil.

Muita atenção

Quem comprar pela internet atraído pelo preço é prudente dar atenção no prazo de entrega. É dica preventiva pela época ser oportuna para golpes e haver  risco do produto não ser entregue. E sugestão também preventiva é pelo uso do boleto bancário.

Censo ético

De Dom Odílio Pedro Scherrer, arcebispo de São Paulo: “Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar com a corrupção é porque o nosso senso ético também ficou corrompido”.  

Fernandes Lima

“Em Maceió, caminhar em alguns bairros é aventura”. Frase é de que tem hábito de andar e a ver o exagero de calçadas irregulares. Na altura como na  largura e ainda abuso de rampa de acesso de veículos a garagem e o uso comercial.

Insistente

O ministro Joaquim Levy é insistente em pregar a necessidade do retorno da CPMF para cobrir dificuldades do governo na área que ele administra. Não é estranho o silêncio da  CUT à proposta?

Pensando errado 

“Eles pensam que estão no comando, mas estão sendo levados”. Frase foi de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas dita não como pré-candidato a presidente da República em 2018. Apoio dele ainda é para Aécio Neves, mesmo após este por duas vezes ter sido derrotado por Dilma.

Adiamento

Vereadora Teresa Nelma deve agendar nova data da audiência pública sobre Cultura da Paz e entrega da Comenda Madre de Calcutá no Centro de Convenções. Causa foi haver vistoria no prédio pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia