Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 849 / 2015

02/12/2015 - 00:00:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

De olho no SPC

Como anda a vida financeira do alagoano que se prepara para as festas de fim do ano? É estável ou cai no princípio do “quem procura acha” e a ver, além da “ficha suja”,  bloqueio de crédito no comércio.

Campanha discreta

As eleições municipais de 2016 estão distantes, mas nos bairros é pressentida uma presença de  cabos eleitorais no trabalho “formiguinha”. São  “favores” prestados e cobrança em outubro.


Desmatamento

Estiagem que penaliza pecuaristas e agricultores em Alagoas não tem a ver também com desmatamento e poluição do meio ambiente? E insistência deixa dúvida sobre se é ou não um crime ambiental.


Escoar produção

Governador Renan Filho (PMDB) liberou na semana passada caminhões-caçambas para abreviar obras de recuperação de estradas. É iniciativa para melhorar o escoamento da produção agrícola e favorecer a temporada do turismo.


Acesso à água

”Os caminhões entregues devem ser usados em obras para facilitar acesso à água em 23 comunidades e transporte de ração para o gado”. Afirmação do prefeito Carlos Luís Martins, de Maravilha


Estacionamento

Na Praça Deodoro a instalação de cones privatizando meio-fio de calçadas para estacionamento de grupos privilegiados não é bem vista. Transeuntes lembram à SMTT dos “direitos iguais para todos”.


Congresso

Peemedebistas em Alagoas confirmam o congresso nacional do partido para março. E pontuam como viável possibilidade para aprovar proposta de ser transmitido pela televisão a nível nacional. 


Prioridade 

Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, prioriza para votação no plenário, até 17 de dezembro, de todos os processos em tramitação. Dentre eles (ou principalmente) o orçamento da União para 2016. 


Judiciário

Surpreendeu no Senado o veto ao reajuste de salários propostos para o Judiciário. Votação ocorreu na sessão da quarta-feira da semana passada e análise do ministro Joaquim Levy é que “contribuiu  para superar a crise”. 


Empreendedorismo

Petrobras tem no projeto oficina de Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia Solidária proposta para fortalecer e fomentar autonomia dos fóruns comunitários. As realizadas no momento são em Boca da Mata e São Miguel dos Campos.


Vacinação animal

Vacinação bovina contra a febre aftosa, finda em Murici, otimiza previsão de até o fim da campanha vacinar no Estado100% do rebanho bovino e bubalinos. No caso, 1,2 milhão de animais.


Previsão alcançada

Álvaro Machado (Agricultura) analisou como “satisfatória” a primeira etapa, em maio, da cobertura vacinal do rebanho bovino. Foi em torno de 96% mas acha que precisa ser elevada para garantir que Alagoas tenha avanço na classificação do mapa nacional.


Análise da campanha

“O ideal é chegarmos a 100% de cobertura vacinal. Trabalhamos para que o Estado atinja o status de zona livre da aftosa sem vacinação. Alagoas nunca registrou casos de aftosa e o produtor rural faz o seu papel vacinando e fazendo a declaração à Adeal”, disse Machado.

Otimista?

Michel Temer (PMDB), vice-presidente, tem pronto projeto para estabilizar a economia do País e tocar o desenvolvimento caso substitua Dilma no Planalto. Mas quando isto se tornará realidade?

Boa proposta

Vereadores de Maceió aprovaram projeto de Kelman Oliveira (PMDB) de constar nos livros e cadernos escolares advertências sobre o mau que as drogas causam no organismo humano e que vigora em 2016.


Cigarro é espelho

“Comprovadamente é uma forma que gera resultado positivo”, diz Kelman, ao comparar sua proposta às mensagens afixadas na carteira de cigarro e acha, por isso,  o seu projeto “importante também para se criar uma cultura”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia