Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 848 / 2015

25/11/2015 - 00:00:00

Médico Fernando Tenório lança “Bloco dos corações despedaçados”

Segunda obra do psiquiatra conta com 100 crônicas e contos e estará à venda no estande da Editora Viva

Maria Salésia [email protected]

O médico Fernando Tenório lança a sua segunda obra durante a VII Bienal Internacional do Livro, em Maceió. “Bloco dos corações despedaçados” reúne 100 textos, entre crônicas e contos e a sessão de autógrafo acontece dia 26, a partir das 18 horas, no estande da Editora Viva, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.

Fernando diz que a perspectiva para colocar seu bloco na rua é grande e convida aos amigos para fazerem parte desse momento. Segundo o escritor, a ideia do segundo livro surgiu quase que de maneira natural, já que sempre foi um bom ouvinte e seus amigos confidenciavam suas vidas amorosas e o insucessos românticos. Aquelas confissões foram guardadas a sete chaves e a partir dali Fernando viu a possibilidade de criar algo. Mas ele garante que “Bloco dos Corações Despedaçados” é bem mais que isso. “Ele surgiu com histórias de amor, desamor e quase amor que nos tocam de alguma maneira

O livro, que segundo o autor teve uma gestação de 18 meses, tem 389 páginas, com 100 textos divididos em crônicas e contos. O valor é R$ 50,00, mas durante o lançamento na Bienal terá desconto de 20% e será vendido por R$ 40.

A vocação pela escrita do médico Fernando Tenório 26 anos, começou desde cedo e não parou mais. Um fato marcante e que rendeu uma boa história foi ainda na primeira infância quando estudava na 2ª série (atual 1º ano) e fez uma redação tão especial que a professora não acreditou ser de sua autoria e por conta disso o deixou de castigo. Se para uns ali nascia uma frustração, para Fernando o episódio serviu de incentivo. E aos 15 anos o gosto pela leitura e escrita tomou mais força e o menino passou a escrever com mais frequência, porém guardava tudo sem mostrar a ninguém. 

Em 2010, já na faculdade, o jovem escritor sentiu a necessidade de mostrar o que escrevia para os amigos. E através do Facebook seus textos foram ganhando mais seguidores e uma legião de conhecidos e desconhecidos aplaudia sua obra. E a pressão das pessoas nas redes sociais que liam o que ele escrevia foi a força motriz para que fizesse um apanhado e partisse para o impresso.

Assim, em janeiro de 2014, Fernando lança o primeiro livro – A responsabilidade dos olhos –  pela Editora Viva. Tal foi o sucesso de sua estreia que em dezembro daquele ano todas as cópias da primeira edição foram vendidas.  Atualmente, escreve semanalmente no Jornal EXTRA de Alagoas, numa coluna que fala sobre o cotidiano.

Fernando propagou por todos os cantos que vai colocar seu bloco na rua em Maceió na quinta-feira, 26 de novembro. Quem vive longe da terrinha ou estiver de férias na Cidade Maravilhosa também poderá fazer parte do bloco. É que logo depois da capital alagoana, ele vai batizá-lo numa roda de samba no  dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Beco do Rato, no Rio de Janeiro.

O AUTOR

Fernando Tenório é médico, formado pela Universidade Federal de Alagoas, residente de psiquiatria do Instituto Municipal Philippe Pinel no Rio de Janeiro. Natural de Maribondo, Alagoas, morou na terra natal até os seis anos. Depois, junto com a família foi morar em Maceió, onde permaneceu até 2014, quando se mudou para o Rio de Janeiro.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia