Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 848 / 2015

25/11/2015 - 00:00:00

Jornalista Reinaldo Cabral apresenta coletâneas de artigos e palestras

Lançamento e sessão de autógrafo de “Mídia e Realidade Brasileira” e “Sobreviver e Sonhar” acontecem dia 24, às 18 horas

Maria Salésia [email protected]

O jornalista e escritor Reinaldo Cabral vai lançar duas obras durante a VII Bienal Internacional do Livro, em Maceió. A sessão de autógrafo das obras “Mídia e Realidade Brasileira” e “Sobreviver e Sonhar” acontece na próxima terça-feira, dia 24, às 18 horas, no Centro de Convenções, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

“Mídia e Realidade Brasileira” é uma coletânea de artigos publicados pelo autor no portal Observatório da Imprensa (www.observatoriodaimprensa.com.br) e em sua página no Facebook  entre os anos de  2010 e 2015. Destina-se aos estudantes e professores de Direito, Economia, Comunicação (especialmente jornalismo), Antropologia e Sociologia. Reinaldo avisa que não tem a pretensão de esgotar todos os temas sobre mídia e que o livro reúne seus artigos na mídia eletrônica e que agora ganham vida no papel.

O livro faz críticas ácidas à política brasileira, alienação da mídia, corrupção, censura, demissão, recessão, política cambial, frustração, entre outros temas atuais. “Na verdade, o Brasil reclama uma revitalização do seu processo político com a retomada da credibilidade presidencial. Sem essa credibilidade, qualquer decisão da Dilma é como tiro na água: não tem valor algum”, diz em “Mídia e Realidade Brasileira”.

Já “Sobreviver e Sonhar” aborda temas mais leves e resume as palestras nacionais e internacionais que Reinaldo proferiu desde que se aposentou em 2000, depois de sofrer dois sucessivos AVCs. “Os sonhos e a força do Senhor me mantém vivo”, garantiu o escritor.

Cabral lembra que as histórias e observações contidas no livro permeiam o imaginário popular e de leitores do continente latino-americano. E mais adiante aponta que no Nordeste costuma-se chamar de estórias de trancoso, “que nada mais são do que invencionices. As pessoas menos informadas desconhecem as raízes sociais e antropológicas delas. Muitas vezes, essas estórias se originam e dão rumo a certas tendências da própria sociedade”.

Lançados com o carimbo da Editora e Livraria Novo Extra, a meta do escritor é vender 50 mil exemplares de seus livros até o final de janeiro de 2016, possibilitando, assim, a doação de 10% das vendas líquidas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama em Alagoas e 10% i para a manutenção do semanário EXTRA, em Maceió.

Cabral avisa que após o lançamento aceitará convites de faculdades das áreas mais afetadas pelo PT (Partido dos Trabalhadores) para bate-papo e debates. Os convites podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou com sua secretária Luzia Virgulino  no número (82) 3320-2946.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia