Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 848 / 2015

25/11/2015 - 00:00:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Campeão Série D

Técnico Marcelo Veiga, campeão da Série D no Botafogo Paulista, fala em cumprir o contato  que finda em 2016.  Mas, paralelo, deixa a diretoria à vontade para decidir. Há clubes de olho nele.

Paulistão 2016

Federação Paulista de Futebol apronta para o próximo ano um regulamento do campeonato mais difícil, com  queda de 6  equipes da divisão especial. Na Série C, jogos são cheios e com cobranças mais rigorosas no planejamento dos clubes.


Tudo decidido

A duas rodadas, com a do fim desta semana, a classificação dos clubes na Série A e na B dificilmente poderão causar surpresas. Corinthians, mais de 60 pontos na principal e Botafogo-Rio na  B.


Libertadores

Clubes melhores pontuados na Série A são Corinthians (1º) e Alético Mineiro segundo. São os previamente confirmados para a Libertadores das Américas. Mas tem vagas para abrigar outros.


Para esclarecer

Edilson, ex-seleção brasileira,  acusado de fraudar  pagamento de prêmios  da Loteria  da Caixa Econômica Federal, se ainda não foi depor na Polícia Federal deve fazê-lo esta sexta-feira.  Mas em Salvador (BA), onde mora.

E lembrar

Da mídia baiana: “Edilson é suspeito no desvio de ao menos R$ 60 milhões de valores de bilhetes premiados mas não sacados pelos ganhadores. Era dinheiro destinado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No ano passado, os premiados na loteria deixaram de resgatar R$ 270,5 milhões”.


Jogos Escolares

Delegação de Alagoas na segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude, aberto dia 11 e estendido até o fim desta semana,  tem 134 atletas participando e faixa etária entre 15 e 17 anos.  Os jogos acontecem no Paraná, organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil.


Otimismo em alta

Marcos Barbosa fecha ano liberando confiança à torcida do CRB de repetição dos bons momentos da atual temporada. Aval em conversa na Barbearia do Sólon (Ponta da Terra). Da pauta foi citado início das obras do Centro de Treinamento e a sede social do clube.


Proposta

O evento, além de contribuir para a inserção social dos jovens pelo esporte, é umceleiro de talentos.Da delegação que esteve nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, 75 atletas passaram por alguma edição dos Jogos Escolares.


Figa

Pelos lados do CSA conversas também são de otimismo sobre 2016.  Roberto Mendes, diretor de Futebol, fala com empolgação sobre o planejamento e reforços, alguns já anunciados.

Na vizinhança

A seleção brasileira, após a vitória da terça-feira sobre o Peru (3x0),  em Salvador, ficou mais perto dos líderes nesta fase de classificação para a  Copa do Mundo de 2018. Jogo, na Fonte Nova (BA) teve público de 42 mil  torcedores.


Performance

Foi  o nono confronto do Brasil com o Peru na história da  fase de classificação para Copa do Mundo. Venceu cinco, empatou 3 e teve somente uma derrota.


Próximos jogos

Após a vitória sobre o Peru, a seleção brasileira volta a campo nas eliminatórias contra o Uruguai, apenas em março do ano que vem. Os rivais fazem boa campanha e assumiram a vice-liderança após baterem o Chile por 3 a 0 em Montevidéu. Ainda em março a seleção vai até Assunção para enfrentar o Paraguai, adversário que tem sido uma pedra no sapato do Brasil. Na sétima rodada, em setembro, o Brasil volta a atuar fora, desta vez diante do Equador. E o jogo promete ser duro.A seleção de Dunga volta a jogar em casa em 6 de setembro, contra a Colômbia. O Brasil encerra o primeiro turno das eliminatórias contra o Bolívia, em outubro do ano que vem, contra um adversário que não costuma dar trabalho quando deixa a altitude de La Paz.

Outros jogos

Ainda outros clássicos eliminatórios do mundial na América do Sul também na terça-feira:  Uruguai 3x0 Chile; Paraguai 2x1 Bolívia;  Colômbia 0x1 Argentina e  Equador 3x1 Venezuela.


Recesso

Conforme o calendário da  Fifa, após os clássicos deste meio da semana, foram encerradas as atividades de eventos oficiais internacionais, inclusive jogos  eliminatórios da Copa do Mundo. Reínicio é em março.

Novo adversário

Para a torcida brasileira, alagoana incluída, agendar: o Brasil só voltará a jogar por vaga na Copa do Mundo de futebol no dia 27 de março.Parou em terceiro nesta fase das eliminatórias.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia