Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 848 / 2015

25/11/2015 - 00:00:00

Novo Honda Civic estreia versão cupê de 2 portas em Los Angeles

Com caída acentuada do teto, modelo será feito em 2016

autoinfromes

A Honda promoveu na última terça-feira (17) a estreia do segundo membro da 10ª geração da família do Civic no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois do sedã, que  foi mostrado em setembro, agora é a vez do coupé - tipo de carroceria de 2 portas com caída acentuada do teto na traseira.

Com desenho mais esportivo que o sedã, o novo Civic Coupé é praticamente idêntico ao “irmão” olhando de frente, mas muda a silhueta a partir da primeira coluna (A). Ele fica mais baixo e tem traseira menor.

O Honda Civic Coupé poderá ser equipado com motor 2.0 i-Vtec, de 158 cavalos de potência, ou 1.5 turbo com injeção direta de combustível, que gera até 174 cv. É a primeira vez que o modelo tem motor turbo.Nos Estados Unidos, a transmissão pode ser automática (CVT) ou então manual de 6 velocidades. No interior, a conectividade poderá ser feita por meio de Android Auto ou Apple CarPlay.

A novidade será lançada no mercado norte-americano em março de 2016. Em 18 meses, toda a família do Civic será renovada, o que inclui ainda a versão hatchback, o esportivo Civic Si e o mais agressivo Type-R.No BrasilA Honda já confirmou a chegada da nova geração do Civbic sedão ao mercado brasileiro no 2º semestre de 2016, primeiramente equipado apenas com o motor 1.5 turbo, movido exclusivamente a gasolina. Ainda não existe previsão para o Civic Coupé.

Atualmente, a versão esportiva de 2 portas é oferecida apenas no modelo de performance Civic Si, empurrado por um motor 2.4 de 206 cavalos de potência, com preço a partir de R$ 124 mil, segundo sugerido pela fabricante.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia