Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 848 / 2015

25/11/2015 - 00:00:00

Abc do interior

Corrupção no Sertão

 

Nove servidores da Prefeitura de Monteirópolis, cidade localizada no Sertão, foram presos em flagrante acusados da prática de corrupção. Eles foram detidos pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com o apoio do Pelotão de Operações Especiais do 7° Batalhão da Polícia Militar, quando forjavam documentos para encobrir as irregularidades administrativas do Município. 

 


O esquema

 

O Gecoc informou que os servidores confessaram que trabalhavam a serviço do prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros. Eles foram pegos numa espécie de “linha de montagem” para falsificar documentos a fim de “regularizar” fraudes em processos de licitação e de pagamentos que estavam sob investigação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).

 


Foram presos

 

Foram presos o assessor da Chefia de Gabinete, Genival Pereira Alves, 56 anos; o técnico de informática Manoel Messias Soares dos Santos, 24; os funcionários do setor de protocolo Kátia de Araújo Barbosa Costa, 32, Edson Galdino da Silva, 30, e Damiana da Silva Medeiros, 25; a funcionária do setor de contabilidade Gleide Bezerra da Silva, 37; a auxiliar administrativa Wellinadja Rodrigues Damasceno, 26; o assistente de contabilidade da educação Cícero Vieira dos Santos, 47; e, a auxiliar do setor financeiro Maraísa da Silva Medeiros, 26.

 


Eleições da OAB Arapiraca

 

A Chapa 1 liderada pelo advogado Hector Martins venceu as eleições para a subsecção OAB Arapiraca, na quarta-feira. O candidato a presidente  e o vice, Sérgio Marques, obtiveram 191 votos contra 165 da chapa 2 capitaneada pelo advogado Cláudio Canuto. O pleito em Arapiraca transcorreu em um clima de paz, tranquilidade e respeito entre os candidatos e apoiadores das duas chapas. Desde as 9h horas da manhã os integrantes das duas chapas acompanharam todo o processo de votação em frente à sede da subsecção OAB Arapiraca, localizada no bairro Baixão.

 

 
Anúncio foi rápido

 

A votação foi encerrada às 17h e a expectativa para a contagem dos votos deixou todos bastante apreensivos. Cerca de meia hora após o fechamento dos portões da sede da OAB Arapiraca, o resultado foi anunciando:  Hector Martins foi eleito o novo presidente da subsecção Arapiraca. 

 


Comemoração

 

A vitória foi comemorada com muita euforia e entusiasmo por todos aqueles que acreditaram no projeto da Chapa 1. Em meio a sorrisos e lágrimas de emoção, o presidente eleito disse que o resultado da votação é a expressão da coletividade em promover uma Ordem mais proativa, independente e mais fortalecida. 

 


Estava confiante

 

“Estamos muito felizes porque desde o princípio da campanha construímos e acreditamos nesse projeto que pregava a união, o valor da OAB para a sociedade e a defesa das prerrogativas dos advogados.  A categoria pode ter certeza que cada voto de confiança depositado em mim e nos meus campanheiros de chapa será honrado com a realização de nossas propostas”, afirmou Martins.

Foi liberado

 

O senador Benedito de Lira (PP-AL) informou na terça-feira, dia 17, que cerca de 2 milhões e 300 mil reais foram liberados pela União para os municípios de Arapiraca, Anadia, Capela, Feira Grande, Jequiá da Praia, Igaci, Ibateguara, Messias, São Miguel dos Campos Tanque d’Arca e Viçosa.Uma parte dos recursos foi liberada pelo Ministério das Cidades e a outra parte pelo Ministério do Turismo.O senador Benedito de Lira comunicou a decisão do governo a todos os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos referidos municípios.

 

Câncer de próstata

 

Homens e mulheres participaram, na quarta-feira, 18, pela manhã, na cidade de Pão de Açúcar, da Caminhada Masculina contra o câncer de próstata. A concentração foi em frente à Academia da Saúde, localizada em frente à Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, e saiu em direção ao auditório da Faculdade São Vicente (FASVIPA), onde foi servido um café da manhã aos participantes e, em seguida, foi realizada uma palestra multiprofissional sobre Alimentação Saudável, Atividade Física e a Importância da Prevenção Contra o Câncer de Próstata. O palestrante convidado foi o urologista Jaime Bonfim. 

AutoridadesEntre as autoridades e lideranças que compareceram ao evento estavam:  Normanda Santiago (secretária municipal de Saúde), José Carlos Lima (secretário municipal de Cultura), Graça Correia (diretora da Unidade Mista), Valéria Rezende (coordenadora da Atenção Básica),  Johann Souza (representante do Conselho Municipal de Saúde) e Lucian Freitas (secretário adjunto da SEOSP).

Outras presenças

 

Também estavam presentes, na caminhada em Pão de Açúcar, Aldo Júnior dos Anjos (gerente municipal de Energia Elétrica), Diva Santos (presidente do SIFUMPA), Edson Rodrigues (presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde), além de técnicos do NASF, PSE, Secretaria Municipal de Saúde, Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos e servidores e usuários de diversos programas ligados à área de saúde.

 

PELO INTERIOR

 

... Apesar de ser uma campanha voltada para a classe masculina, o evento alusivo ao Novembro Azul realizado na cidade de Pão de Açúcar contou com o apoio da classe feminina.

 


... O movimento educativo teve como objetivo sensibilizar os homens para adquirir uma consciência preventiva contra o câncer de próstata, doença que mata anualmente milhares de homens acima de 50 anos no Brasil, principalmente porque na classe masculina existe o preconceito de não se submeter aos exames de toque retal e PSA, os quais diagnosticam uma possível alteração no tamanho da próstata.

 


... Em discurso realizado na tarde de quarta-feira (18), no Hotel Radisson, em Maceió, na solenidade de abertura do I Seminário Alagoas nos Rumos da Prevenção, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, defendeu a mobilização de toda a sociedade para fortalecer a prevenção à violência.

 


... O evento marcou o lançamento da política de prevenção à violência em Alagoas.

 

 
... O seminário, articulado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), tem como objetivo propor um espaço de difusão de informações e de discussão sobre políticas públicas de prevenção à violência e as suas múltiplas interlocuções com a esfera pública, com o campo acadêmico e com a sociedade civil.

 


...“É visível o trabalho que o governo estadual faz em parceria com os municípios. A prevenção da violência é antes de tudo uma questão social que precisa de apoio e investimentos, e isso o governo está fazendo com o aval da população alagoana”, salientou a prefeita Célia, destacando as ações conjuntas, realizadas em Arapiraca, com as forças de segurança, juizados, promotorias e defensoria pública.

 


... Um encontro entre os gestores dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) Apicultura no Sertão e Apicultura Litoral e Lagoas e técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) debateu a regulamentação da meliponicultura, a criação de abelhas sem ferrão, na terça-feira (17)... A meliponicultura representa uma fonte de renda superior à convencional. No modelo, cada litro de mel pode ser comercializado por até R$ 150. Apesar disso, a atividade não tem uma produção elevada, é muito mais difícil de chegar a uma boa quantidade de mel, pois demanda um número maior de abelhas.

 


... Aos nossos leitores, desejamos um excelente final de semana, cheio de paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia