Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 847 / 2015

17/11/2015 - 20:54:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Dor no bolso

 

“Ô pai...estão querendo cobrar energia até da luz do sol”.  Frase foi de consumidor e a ver notícias na mídia sobre proposta de reajuste lançada recentemente pelo ministro Joaquim Levy, mas que Dilma deixa sem resposta.

 

Não convidem...

 

Em Junqueiro é conversa não aconselhável convidar para a mesma mesa, numa reunião de lideranças políticas, o senador Benedito de Lira e os Pereira presentes. E ainda, mas sentido inverso, uma reaproximação de Raimundo Tavares com Renan Filho.

 


Al-101 Norte

 

“Renan Filho deve mais atenção à região Sul”. A frase é comum entre empresários  na região e a ver a má condição de tráfego na AL-101-Sul.  E da preocupação, queda de visitantes na temporada do fim de ano.

 


Lava Jato

 

A Operação Lava Jato, da Polícia Federal, deixa mantém a expectativa de figurões de “colarinho branco” e ficha suja em Brasília receberem ordens de prisão. São suspeitos antes das sentenças que o juiz Sergio Moro começa a aplicar, exibiam confiança no “tudo posso”. Políticos, principalmente.

 


Menos da metade

 

A Receita Federal está com o prazo de entrega das guias de recolhimento das empregadas domésticas domesticas ampliado para o dia 30. Mas até a semana anterior, 571 mil empregadores entregaram as guias. È percentual divulgado como em torno de 50%, menos ao que estava previsto.

 


Era esperado

 

Prorrogação do prazo era esperada  e pelo acordo contribuinte que obtevea emissão da guia com vencimento no dia 6  de novembro pode  pagar na data de vencimento original,  asexta-feira-6 ou imprimir outra guia e pagar até o prazo em vigor (dia 30).

 


Gasodutos

 

Algás iniciou as obras dos gasodutos no trecho Penedo-Arapiraca e paralelo começa a duplicar  o de Pilar/Marechal Deodoro.Contrato foi assinado com a Thompson e Azevedo Cia Ltda e o objetivo é consolidar o desenvolvimento de Alagoas.Embarca nessa...O deputado Maurício Tavares analisa as chances caso se candidate a prefeito de Teotônio Vilela. É proposta com aval de lideranças empresariais e outros setores importantes  do município. E das conversas tem revelações de que ele já teria se reunido com lideranças do município para um entendimento.

 


PT

 

Em Alagoas não se sabe ainda o posicionamento de petistas com relação ao governo de Dilma Rousseff. Mas no Sul o clima não é lá essas coisas em termos de aprovação. Da tensão, vizinhança das eleições municipais e entre petistas haver quem ache capaz de decidir os rumos para 2018.

 


Operações policiais

 

A Secretaria de Segurança Pública amplia ações preventivas de fim de ano com operações no Estado. Uma em Maceió, no fim da semana passado, prendeu bandidos que usavam  em assaltos um carro roubado naPajuçara.

 


Arrastão?

 

Eduardo Cunha, que resiste às denúncias de corrupção e a outros atos fora da lei, perdendo a imunidade parlamentar e levado a julgamento mantém a boca fechada ou leva com ele para o presídio outros personagens da vida pública de Brasília?

 


Atrativo estratégico

 

Arnóbio Cavalcanti, presidente da Algás, analisa os projetos de expansão da empresa como importantes para estender o abastecimentos do gás natural para os municípios. Diz: “São medidas que na prática vão servir de atrativo para as indústrias se instalarem emregiões do Estado ainda de economia fraca”.

 

Empreendedores

 

Diego Brandão, Giovanni Decker e Ivan Jatobá participaram do congresso “Superação pelo Conhecimento”, com análise sobre o empreendedorismo esportivo. A programação incluiu ainda consultorias, rodadas aceleradas de negócios e workshops sobre temas como redes sociais.

 


Horário perdido

 

Políticos no guia eleitoral não prendem atenção dos telespectadores e a ver a preocupação da maioria dos que se apresentam em falar no que está feito e não o que possa ser executado. Mas quem sabe discurso não muda até as eleições gerais de 2018?

 


Química verde

 

A Braskem petroquímica está citada em edição da recente da Revista Carta Capital entre as gigantes mundiais  da química verde, ou seja, dentro do  grupo que prioriza atenção à preservação do meio ambiente. Relação foi divulgada na edição de outubro.

 


Economia

 

Nos supermercados, à proporção que avança contagem regressiva para as festas do fim de ano, mais sobem  preços de mercadoras nas prateleiras. Nas expostas em valores menos abusivos merece atenção observar o prazo da validade. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia