Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 846 / 2015

11/11/2015 - 00:44:00

Estado financiará prestadores de serviços da orla de Maceió

Através da Desenvolve, em parceria com a Prefeitura de Maceió, recursos beneficiarão padronização e ampliação dos serviços prestados

ELIETE AMÃNCIO

 Governo do Estado, através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), assinou, na manhã desta quarta-feira (4), um termo de parceria com a Prefeitura de Maceió no qual os beneficiados serão os prestadores de serviços da orla da capital, que poderão ter acesso a uma linha de crédito para ampliar seu negócio e padronizar os serviços prestados nas praias urbanas.

 De acordo com Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve, essa parceria reflete o compromisso do governador Renan Filho com os pequenos empreendedores do Estado e com o trade turístico, além de reforçar seu empenho pela valorização de um trabalho pensado pelos eixos social, ambiental e econômico.

 A parceria formada entre a Desenvolve, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) e a Braskem, promete atrair ainda mais turistas para Maceió.

 Esse avanço só será possível com o acesso às linhas Microcrédito Produtivo e Crédito Competitivo, da Agência de Fomento de Alagoas, que permitirão aos prestadores de serviços da orla e aos barraqueiros recursos entre R$ 15 mil e R$ 100 mil, com taxas que variam de 1% a 1,6%, carência de 3 a 6 meses e até 36 meses para pagar.

 Segundo Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Agência, o formato e a amplitude de cada negócio definirão as condições citadas.

 Pinaud citou ainda o grande incentivo que as linhas de crédito podem ter na mudança dos padrões e serviços nas praias de Maceió. “Nossa ideia é incentivar os comerciantes da região, através da abertura de uma linha de crédito, ou seja, empréstimo para essas pessoas. Assim, os prestadores de serviços e pequenos empresários poderão ampliar os seus negócios, adquirindo equipamentos e padronizando serviços na região, promovendo o retorno adequado e fomentando o turismo na capital”, disse.

 O prefeito Rui Palmeira enalteceu a ampliação da parceria, destacando o empenho do Governo do Estado em beneficiar o setor turístico, mas, especialmente, os pequenos comerciantes alagoanos. “As esferas de governo desempenham papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida de seu povo, e quando unimos forças concretizamos esse ideal com mais celeridade”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

 O secretário municipal de turismo, Jair Galvão, enfatizou que “a ideia é reordenar, padronizar e oferecer condições, melhorar os serviços por parte dos comerciantes. Dessa forma, teremos um setor turístico que oferece condições dos visitantes desfrutarem ainda mais a capital alagoana”, afirmou.

 Etapas
 A primeira fase da parceria implementará  ações a partir de dezembro, no trecho que vai das imediações da avenida Deputado José Lages até o Alagoinhas. A segunda fase se dará do Alagoinhas à Feirinha da Pajuçara com previsão para ter início no mês de janeiro. Os eixos de atuação do projeto são: Governança Institucional, limpeza, prestadores de serviços de frequentadores e visa garantir sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia