Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 846 / 2015

11/11/2015 - 01:31:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Conversas enfadonhas

Em Brasília, nos poderes, é comum ouvir pregações  sobre as dificuldades do povo, mas sem oferecer sugestões viáveis para o futuro. São conversas repetitivas, próprias dos políticos.

Idade penal

Projeto sobre a redução da maior idade penal não entra em pauta de votação no Congresso este ano e provavelmente também não em 2016. Motivo: pauta já sobrecarregada.  

Preocupação

Cidadãos que pregam a revisão do Código Penal se preocupam pela demora na apreciação do projeto no Congresso. Temem que, quando vigorarem as propostas, tal qual ocorre hoje com o atual código, já estarão fora de época.  

Proposta

PMDB faz Congresso nacional dia 17 tendo como pauta a economia do País.Trará propostas antagônicas às colocadas em prática hoje pelo PT.  A maioria a ser proposta pelo vice-presidente Michel Temer.

Fáceis de identificar

O projeto peemedebista é montado em19 páginas e quem o conhece acha as propostas impopulares. Mexe nos salários e idade mínima de aposentadoria. Só sugere uma contenção das  gastanças do governo e do Congresso.


Prevenção

Consumidor maceioense acha ainda pequeno o movimento para as festas natalinas. Para a maioria, falta ainda promoções e preços mais atrativos.


Cangaço

São Raimundo Nonato (Piauí) sediou dias 30 e 31 o IV Congresso Nacional do Cangaço. Foram realizados debates e análise das questões culturais e históricas. Presentes pesquisadores de todo Brasil.

Fumantes

Organização Mundial da Saúde (OMS) situa a média de fumantes no mundo em 1 bilhão e revela que a cada 6 segundos um viciado morre. Sugere como alternativa para minimização reajustar em até 75% o preço do maço do cigarro.


Transparência

A Câmara Municipal de Maceió começa a afixar no seu Portal da Transparência os recursos repassados para vereadores. Anúncio foi de Kelman Vieira (PMDB), presidente da casa. Cada vereador recebe R$ 10 mil/mês para custear as despesas com gabinete.

Gastronomia

Projeto Arte no Prato é título da campanha em restaurantes de Maceió. É promoção de artistas visuais que oferecem ilustrações em pratos de porcelana e se estende até o próximo dia 30.


Palco eleitoral

Lideres da oposição ao PT no Congresso já começam atuar de forma preventiva. Isso não apenas de olho em 2016, mas também em 2018. Mas guardado a sete chaves só o futuro de Lula.


Destaque 

A Petrobras foi destaque na Offshore Technology Conference Brasil (OTC), no Centro de Convenções Riocentro. Proposta foi o Desenvolvimento do Pré-Sal e Inovações Tecnológicas em Águas Profundas.

 
Resposta fria

“Ué... podia ser você”. A frase foi direcionada como resposta a um jornalista da Record e autor um bandido preso acusado de estuprar e estrangular a vítima. Ocorrência foi em São Paulo.


É do momento

Proximidade do Natal suspende nas lojas as ofertas promocionais até janeiro. E na contrapartida a necessidade de fazer caixa para pagar 13º dos comerciários e abrir vagas de emprego temporário.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia