Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 846 / 2015

11/11/2015 - 00:21:00

Abc do interior

Coletiva em Arapiraca

 

O advogado Claudio Canuto realiza uma coletiva com a imprensa arapiraquense na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 19 horas, no comitê oficial da Chapa 2, que concorre às eleições da Subseção de Arapiraca da OAB. 

 


Sabatina

 

Canuto, que tem como vice a advogada Márcia Acioly e está sendo apoiado pela atual presidente Claudia Lany, fará inicialmente um amplo debate com advogados e advogadas que o apoiam, sobre os desafios da nova gestão e, no final, estará à disposição para ser sabatinado por jornalistas e radialistas. 

 


Desmentiu “boato”

 

O secretário nacional do PSDB, Francisco Azevedo, disse que em momento algum indicou o filho Fabricio Azevedo para assumir um cargo na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca. “Desconheço essa informação; não passa de especulação. Meu filho tem 32 anos e é, portanto, maior de idade. Se ele assumiu uma função foi por conta própria”, afirmou.

 

Não apoia

 

A notícia sacudiu os bastidores da política arapiraquense justamente no momento em que o secretário-geral do partido, Claudionor Araújo, emitiu nota oficial desmentindo qualquer entendimento político para apoiar a reeleição da prefeita Célia Rocha, assegurando que o pré-candidato do partido é o ex-deputado federal Rogério Teófilo.

 


Especulação

 

Chico Azevedo, como é mais conhecido o ex-presidente do Diretório Municipal do PSDB, disse que o filho Fabrício tem uma empresa – a Ligue Site, que trabalha com operação de sistemas e trabalhou, inclusive, com o deputado Rodrigo Cunha no Procon. Para ele, a especulação surgiu porque Fabricio esteve recentemente com o filho da prefeita Célia Rocha no Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, inclusive na Secretaria de Comunicação. 

 


Sucessão municipal“

 

O PSDB, que está com nova sede, vai se reunir na próxima semana para tratar diversos assuntos, dentre eles a sucessão municipal de Arapiraca. Estou há 20 anos no partido, dos quais 12 passei como presidente do Diretório local. Posso assegurar que estamos unidos e que vamos apoiar, sim, um nome para disputar as eleições de 2016”, disse Azevedo.

 


V Fala Negro

 

Com o intuito de colocar em evidência nossa identidade, valores, religião e costumes afro, Arapiraca começou a receber a partir de quarta-feira (4) o “V Fala Negro: Imagem e Cotidiano”.Casa da CulturaCom o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a abertura se deu na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, a partir das 17h30, com credenciamento e conferência com o professor mestre em Sociologia, Cosme Rogério Ferreira, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Batalha.Ele fez uma explanação sobre a temática central do evento e um debate foi realizado com o público presente. 

 


Será recuperada

 

Um dos principais acessos a Arapiraca, e uma das maiores reivindicações de quem mora e passa por um dos principais corredores de transporte da cidade, a Rua Expedicionários Brasileiros já está sendo recuperada.A informação havia sido dada pela prefeita Célia Rocha (PTB), mês passado, durante o recapeamento da Avenida Benjamin Freire, outro importante acesso ao município, e foi concretizada na quarta-feira, 4, quando a prefeitura iniciou as obras de drenagem da via.

 


Início das obras

 

“Começamos pela Benjamin Freire, que não precisava dessa drenagem, e após a Expedicionários vamos para as outras entradas. Com fé em Deus, até o fim do ano teremos todas as entradas da cidade recuperadas. Fico feliz em saber que, mesmo com essa crise, estamos oferecendo um trabalho dessa qualidade e importância para nossa cidade”, comentou a prefeita Célia Rocha.

 

Outros bairros

 

A Rua Expedicionários Brasileiros corta os bairros Nilo Coelho, Baixa Grande e Eldorado. Além dela, a Rua José Emídio de Lima, no bairro Jardim Esperança, também será contemplada. Ao todo, são quase 3 mil metros quadrados de um novo asfalto.O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras, com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

 

PELO INTERIOR

 

... A informação está no site Estadão Alagoas: o vereador Manoel Cavalcante de Lima (PSD) mais conhecido como “Manoel do Filé” e o vereador Carlos Jorge Ferreira Araújo (PMDB) são colegas na Câmara da cidade de Tanque d´Arca.

 


... Contudo, desde que Manoel Cavalcante assumiu a Comissão para cassar o mandato do prefeito afastado Roney Valença (PSDB), o clima entre eles não está nada amistoso.

 


... Diante do fato, o vereador Carlos Jorge é acusado de ameaçar Manoel do Filé por ele fazer parte da comissão especial de investigação (CEI) sobre as denúncias ofertadas a Roney Valença.

 


... Irritado com a sessão que cassaria o mandato de Valença  no dia 30 de outubro, o vereador Carlos Jorge ameaçou “Manoel do Filé” na porta da Câmara. “Ele me chamou em particular e disse que se o Roney fosse cassado eu seria o apontado”, explicou Manoel.

 


... Segundo Manoel, essa não é a primeira vez que o vereador Carlos Jorge o ameaça. “Ainda este ano ele falou no meio da rua, e algumas pessoas ouviram,  que eu seria o mais fácil de pegar, então, essa situação já está passando dos limites. Sou um homem de paz, nunca gostei de briga, tampouco tenho passagem pela polícia. Espero que as autoridades tomem as providências porque se algo me ocorrer como vai ficar minha família?”, indagou. 

 


...  O vereador prestou queixa na 5º DRP de Palmeira dos Índios na tarde de terça-feira (03).

 


... Vale ressaltar que Carlos Jorge é acusado de assassinar em 2003, o vereador Renato Lima Filho em Tanque d’Arca. Inclusive, foi condenado em março deste ano, pelo Tribunal do Júri, a 14 anos e 16 anos de reclusão, respectivamente, mas recorreu da sentença e responde em liberdade. 

 


... O julgamento aconteceu no Fórum de Anadia, 12 anos após o assassinato. Com a condenação, o juiz Fausto Magno havia solicitado a perda imediata do mandato do vereador Carlos Jorge. Porém, com a manifestação da defesa, a solicitação também será analisada pelo Tribunal de Justiça.

 


... O Novembro Azul este ano toma como base o documento 001/2015 do Ministério da Saúde, que orienta os estados e municípios sobre o planejamento das ações voltadas à saúde do homem.

 


.... A campanha do Novembro Azul busca alertar para a importância do cuidado com a saúde, reduzir os índices de mortalidade pelas doenças mais incidentes e assegurar o direito universal à saúde de homens na faixa etária entre os 20 e 59 anos.

 


... Câncer de Próstata – Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa, muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite).

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia